É apelido nobre e muito antigo entre nós, e provém de antonio e leonardo espinola, próximos parentes, que vieram para esta ilha no primeiro quartel do século XVI. Eram naturais de genova e oriundos duma antiga e nobre família desta cidade



Baixar 4.84 Kb.
Encontro01.08.2016
Tamanho4.84 Kb.



É apelido nobre e muito antigo entre nós , e provém de ANTONIO e LEONARDO ESPINOLA , próximos parentes , que vieram para esta ilha no primeiro quartel do século XVI .
Eram naturais de GENOVA e oriundos duma antiga e nobre família desta cidade.

Há dois ramos : ESPINOLAS de ADORNO ou ADERNO , cujo brasão de armas , concedido em 1513 , consiste em « campo de ouro e uma faxa de escaques de prata e vermelho , e nela um ramo de espinhas vermelho , e por diferença uma marlota de azul , elmo de prata aberto e por timbre o mesmo ramo , paquife de ouro e vermelho »
O outro ramo , conhecido pelo nome de ROSA ou de la ROSA , tem brasão de armas , conferido a 27 de Fevereiro de 1535 , e cuja descrição em nada difere da anterior .
ANTONIO ESPINOLA teve muitas terras de sesmaria .
A 30 de Abril de 1524 doou um terreno na extremidade da cidade , no qual se construíu a Capela de São Tiago , com a condição de que na mesma se desse sepultura ás pessoas da sua família e o capelão pedisse um Padre Nosso e uma Avé

  • Maria por sua alma ...



( Fonte : Historia Insulana )
Elaborado : FMSSPINOLA – www.rootsspinola.net

Compartilhe com seus amigos:


©principo.org 2019
enviar mensagem

    Página principal