É FÁcil matar uma série de mortes aparentemente sem conexão revelam um insuspeito assassino em mais uma intrincada trama de Agatha Christie



Baixar 12.38 Kb.
Encontro28.07.2016
Tamanho12.38 Kb.



Editora Nova Fronteira L&PM POCKET


agosto/2006

É FÁCIL MATAR

Uma série de mortes aparentemente sem conexão revelam um insuspeito assassino em mais uma intrincada trama de Agatha Christie



Luke Fitzwilliam é um policial aposentado que volta para a Inglaterra a fim de descansar. Seus planos imediatos são apostar nos cavalos, reencontrar velhos amigos e, acima de tudo, se divertir. Mas, ao pegar o trem de volta para Londres, uma velhinha senta ao seu lado e começa a contar uma história aparentemente sem pé nem cabeça, e que envolve vários assassinatos.

A velhinha é a sra. Pinkerton, e Luke só lhe dá atenção porque ela lembra sua tia Mildred. Para a surpresa do ex-policial, a moradora de Wychwood-under-Ashe está indo a Londres com a intenção de denunciar à Scotland Yard uma série de crimes. Como se não bastasse, a velha senhora inglesa ainda prevê quem será o próximo morador da cidadezinha a morrer: o médico Humbleby.

Após descer do trem, Luke não consegue esquecer o que ouviu. Qual não é seu espanto quando, um dia depois, lê no jornal que a sra. Pinkerton morreu atropelada. Além disso, Luke fica sabendo – em um intervalo pequeno de tempo – que o médico Humbleby também está morto. Para o ex-policial as coincidências são muitas para serem apenas “coincidências”. Decide, então, começar uma investigação por conta própria. Luke parte para Wychwood-under-Ashe em busca de um assassino que nem tem certeza se existe, pois todas as mortes parecem ter sido de causas naturais. Porém, em se tratando de mais uma história da dama do crime, é mais provável que a sra. Pinkerton esteja certa.


PROJETO AGATHA CHRISTIE POCKET:

Ser a escritora mais lida de todos os tempos não é uma tarefa fácil. Passados mais de 80 anos desde a publicação de seu primeiro romance, a inglesa Agatha Christie (1890-1976) não só sustenta até hoje esse título como também é considerada a grande dama do romance policial, gênero que a consagrou e que lhe rendeu o apelido de “Rainha do Crime”.

Até hoje, poucos conseguiram trabalhar de uma forma tão sutil a psicologia de seus personagens e criar como ela uma atmosfera de suspense. Suas narrativas, elaboradas com um rigor quase matemático, juntamente com seu talento único de criar personagens tão diversos e fascinantes, conquistaram uma legião de fãs.

Desde a década de 80, a Editora Nova Fronteira vem publicando a obra de Agatha Christie, assim como outros grandes nomes da ficção policial – em nenhum outro país Georges Simenon e Agatha Christie foram publicados por uma mesma editora. Com mais de 75 títulos publicados, a coleção ajudou a difundir a literatura da escritora mais traduzida no mundo, aumentando o prestígio do gênero no Brasil. Hoje, mais de 20 anos depois, a Nova Fronteira e a L&PM Editores lançam em parceria a coleção Agatha Christie Pocket, com reedições e traduções totalmente revistas que se juntarão aos mais de 500 títulos publicados pela consagrada L&PM Pocket, num trabalho conjunto das duas instituições, da produção à comercialização dos livros.





É fácil matar, de Agatha Christie

Tradução: Ieda Ribeiro de Souza Carvalho

Formato: 10,7 x 17,8 cm

Páginas: 230 Preço: R$ 13

ISBN: 85.254.1572-3




Mais informações:
Cláudia Mattos

E-mail: claudiamattos@novafronteira.com.br

Tel.: (21) 2131-1146 / Fax: (21) 2537-2659

www.novafronteira.com.br

Rua Bambina, 25 – Rio de Janeiro/RJ – CEP: 22.251-050


Vera Regina Shida

E-mail: vera@lpm.com.br

Tel.: (51) 3225-5777 / Fax: (51) 3221-5380

www.lpm.com.br

Rua Comendador Coruja, 314 l. 9 – Porto Alegre/ RS – CEP: 90.220-180







Compartilhe com seus amigos:


©principo.org 2019
enviar mensagem

    Página principal