15 minutos com Deus -princípios para uma Vida de Sucesso a fonte que muda a história



Baixar 6.2 Kb.
Encontro01.08.2016
Tamanho6.2 Kb.
15 minutos com Deus –Princípios para uma Vida de Sucesso

A FONTE QUE MUDA A HISTÓRIA

“Hagar era escrava de uma rica senhora, Sara, e seu esposo Abraão. Sara era estéril e tinha a promessa de Deus que geraria um filho. Sara não soube esperar e, passando na frente da ordem divina, entregou Hagar para gerar um filho com seu marido. Hagar engravidou de um menino ao qual deu o nome de Ismael, “aquele a quem Deus vê”. Sara, 14 anos depois, engravidou do filho da promessa, Isaque. Já não havia espaço para Ismael, nem Hagar, por isso Sara “dispensa” Hagar. Hagar encontra-se no deserto com seu filho Ismael; fora demitida com uma botija de água e alguns pães, este foi o pagamento por anos de serviço. A água já está no fim e ao redor há somente areia. Areia e um sol escaldante. Ismael encontra-se desidratado. Hagar entra em desespero. É o fim, está tudo acabado para ela e para seu filho”.

Você consegue se colocar no lugar de Hagar? Serva há tantos anos de uma família rica e próspera, usada como “barriga de aluguel”, humilhada, rejeitada por sua senhora, que a via como “concorrente”. Hagar não havia cavado esta situação para si. Ela havia sido empurrada em direção ao seu senhor, havia sido obrigada a se deitar com ele, havia gerado um filho. Sara havia planejado tudo. Mas agora, sua senhora, não precisava mais dela. E ela se viu expulsa da comunidade em que vivia, com uma mão na frente e outra atrás. Seu bem mais precioso, seu querido filho estava à beira da morte. Você conseguiria suportar esta situação?

Deus sempre sempre ouvirá o seu clamor. Não importa quão longe você esteja. Não importa o tamanho do deserto. Seu choro sempre chamará a atenção de Deus.

Quando acabou a água da vasilha, ela deixou o menino debaixo de um arbusto e foi sentar-se perto dali, à distância de um tiro de flecha, porque pensou: Não posso ver o menino morrer. Sentada ali perto, começou a chorar. Deus ouviu o choro do menino, e o anjo de Deus, do céu, chamou Hagar e lhe disse: O que a aflige, Hagar? Não tenha medo; Deus ouviu o menino chorar, lá onde você o deixou. Levante o menino e tome-o pela mão, porque dele farei um grande povo. Então Deus lhe abriu os olhos e ela viu uma fonte. Foi até lá, encheu de água a vasilha e deu de beber ao menino. Deus estava com o menino. Ele cresceu e tornou-se flecheiro”. Gn 21.8-20

O que Hagar não podia imaginar, é que uma fonte mudaria a sua história. Uma fonte foi o marco entre o fim e o começo. Uma fonte salvou a vida de Hagar e de Ismael. A água milagrosa que jorrou daquele lugar trouxe esperança, prosperidade e saúde para sua casa. Hagar tornou-se empresária, pois água no deserto é uma mina de ouro. Imagine a mudança total de vida daquela escrava. Ela vendia a água aos viajantes. Em curto tempo um oásis foi instalado naquele lugar, Ismael, segundo a promessa de Deus, tornou-se um grande povo.

Em João 4 vemos o relato de uma conversa de Jesus com uma mulher que estava sofrendo. A conversa se deu também à beira de um poço. Jesus ofereceu àquela mulher a água da vida. Aquela mulher recebeu a cura de Jesus e teve a sua vida transformada. Jesus declarou: Quem tem sede, venha a mim e beba. Quem crer em mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva.



Jesus é a fonte de vida que muda a história de todo aquele que Nele crer. Seja qual for o problema que você estiver passando, hoje Deus abre os seus olhos para que você veja a fonte que trará você de volta à vida. A fonte que fará você próspero, a fonte que curará todos os seus traumas e feridas. Abra os olhos e veja : Essa fonte é Jesus Cristo de Nazaré. Beba desta água e volte a viver, em nome de Jesus! Você nunca mais terá sede.

Deus abençoe sua vida! Pra. Raquel Giorgiani


©principo.org 2016
enviar mensagem

    Página principal