15 minutos com Deus as quatro armadilhas da mente – parte 1



Baixar 8.16 Kb.
Encontro02.08.2016
Tamanho8.16 Kb.

15 minutos com Deus

AS QUATRO ARMADILHAS DA MENTE – PARTE 1

A nossa mente é o nosso maior tesouro. Também chamada na Bíblia de “coração”, dela depende toda a nossa vida (Acima de tudo, guarde o seu coração, pois dele depende toda a sua vida. Pv 4:23). Somos e agimos de acordo com aquilo que pensamos e cremos. Falamos do que está cheio o nosso coração Entender o funcionamento da nossa mente, treinando-a para resolver os problemas da vida, nos ajudará a sermos mais justos e coerentes conosco mesmos e com as outras pessoas.


Há diversas armadilhas mentais que são construídas clandestinamente ao longo do processo de formação da personalidade humana. Essas armadilhas nos aprisionam, nos impedem de correr, de conquistar. Nenhum ser humano está livre delas. Por isso, é preciso que haja LUCIDEZ PARA RECONHECER, HUMILDADE PARA ASSUMIR e CORAGEM PARA MUDAR.
1ª Armadilha – O conformismo
O conformismo é a arte de se acomodar, de não reagir e de aceitar passivamente as dificuldades psíquicas e as barreiras físicas. O conformista acredita que todas as coisas são obras do destino, o conformista é vítima do seu passado, o conformista vê a tempestade e se amedronta, o conformista se aprisiona no passado. O conformismo é uma armadilha mental que arrasta grande parte de jovens e adultos. São pessoas que não exercem suas escolhas com medo de assumir riscos. Preferem se colocar como vítimas, em vez de agentes transformadores da sua história. Preferem enterrar seus talentos a serem alvos de críticas.
O CONFORMISMO AMORDAÇA PESSOAS FASCINANTES
Quantos heróis bíblicos saíram do anonimato porque não se conformaram!


  • Davi não se conformou com os insultos do gigante

  • Josué e Calebe não se conformaram com a incredulidade da maioria.

  • Rute não se conformou em voltar pra sua terra, viúva e solitária.

  • A mulher sunamita não se conformou com a morte do filho único.

  • Neemias não se conformou com os muros e portas derrubados de Jerusalém.

  • A mulher que tocou na orla do manto de Jesus não se conformou em ficar sangrando por mais tempo.

  • Jesus não se conformou com os nossos pecados e o nosso destino de morte.


QUANDO NÃO NOS CONFORMAMOS FAZEMOS ALGUMA COISA

PARA MUDAR A SITUAÇÃO!
Examine-se a si mesmo: os conformistas são os reis das desculpas e dos disfarces. Eles sempre terão uma boa razão para justificar sua paralisia e fingirão que está tudo bem para não assumir suas reais dificuldades. Não caia nessa armadilha da mente! Deus tem planos extraordinários para realizar em nós e através de nós!
Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus”. Romanos 12.2
Extraído do livro: “O Código da Inteligência” – Augusto Cury -Ed. Ediouro


©principo.org 2016
enviar mensagem

    Página principal