2 de dezembro David Brainerd Aquele que aos Seus anjos faz ventos, e a Seus ministros faz labaredas de fogo. Heb. 1: 7



Baixar 6.34 Kb.
Encontro29.07.2016
Tamanho6.34 Kb.

INSPIRAÇÃO JUVENIL



2 de dezembro
David Brainerd

Aquele que aos Seus anjos faz ventos, e a Seus ministros faz labaredas de fogo. Heb. 1:7.
Há duzentos e quarenta anos atrás, as terras de Nova Jersey e a Pensilvânia eram um lugar selvagem, habitado por índios, lobos, ursos e veados.

Na bifurcação do rio Delaware, perto de onde hoje fica Easton, Pensilvânia, tinha uma pequena clareira, onde havia uma cabana feita de madeira.

Dentro da sala vazia, um pote com angu de farinha de milho borbulhava sobre o fogo, enquanto sentado a uma mesa estava um jovem alto, escrevendo à luz de uma candeia. O homem parou um momento para olhar o fogo, e então, mergulhou sua caneta no tinteiro e escreveu:

"Oh! que eu possa ser uma chama de fogo no serviço do meu Deus!" Quem escrevia era David Brainerd, missionário aos índios.

Estava ele sozinho? Sim. Durante meses inteiros ele ficava sem ver ninguém da sua gente.

Ele era forte? Não. Tornou-se fraco por constante exposição a comidas inadequadas, e às durezas da vida de pioneirismo. Ele morreu de tuberculose antes que completasse trinta anos de vida.

Os índios eram receptíveis? Não, no começo. Às vezes ele se tornava tão desencorajado que passava um dia inteiro sem comida, ajoelhado na floresta, clamando para que Deus enviasse Seu Espírito para mudar o coração dos selvagens.

"Ó Deus!" clamava, com lágrimas correndo pela face. "Estou disposto a morrer se' isto for usado para promover Teu reino!" Deus respondeu sua oração? Sim. A oito de agosto de 1745, depois de mais de dois anos de trabalho e lágrimas, ele estava pregando a um grande grupo de índios sobre a história do filho pródigo. Então, repentinamente, pareceu que o poder de Deus veio como um poderoso vento, fazendo com que os índios se ajoelhassem.

"Eles estavam orando e clamando por misericórdia por todas as partes da casa", escreveu depois. "Bêbados foram mudados, uma feiticeira foi salva e todo o grupo converteu-se pelo poder de Deus." Quando penso como Deus usou David Brainerd, meu coração clama: "á Deus, faze-me uma chama de fogo para trazer Teu calor e amor para um mundo frio!

www.4tons.com

Pr. Marcelo Augusto de Carvalho




©principo.org 2016
enviar mensagem

    Página principal