3m lança protetor auditivo e novos respiradores



Baixar 10.77 Kb.
Encontro25.07.2016
Tamanho10.77 Kb.




3M LANÇA PROTETOR AUDITIVO E NOVOS RESPIRADORES
Maior conforto devido a redução do calor e do acúmulo de suor, e maior facilidade na comunicação entre os usuários. Estas são algumas das características principais da nova linha de Respiradores Semifaciais 7500, que a 3M coloca a disposição do mercado brasileiro.
A linha 7500 é mais confortável graças ao novo design da peça frontal, produzida em silicone, que possibilita maior aderência a pele. A redução do calor e acúmulo de suor é garantida pela válvula Cool Flow, uma tecnologia exclusiva da 3M, que permite que a umidade seja expelida, sem necessidade de remoção do respirador. Além disso, a válvula de inalação também foi aprimorada, possui agora espessura mais fina para facilitar a respiração.
Outro diferencial está nos tirantes mais ergonômicos, que conferem maior estabilidade ao respirador e reduzem a tensão no rosto do usuário. Além disso, podem ser usados no modo fixo ou deslizante. “Essa é uma novidade que traz várias vantagens, pois temos duas opções em um mesmo produto - explica, Patrícia Guerreiro, gerente de Marketing da área de Segurança Ocupacional e Meio Ambiente da 3M -, o usuário pode recorrer ao modo tirante deslizante, para mover a peça frontal, sem necessidade de tirar o capacete”.
Para Patrícia Guerreiro a versatilidade é outra característica da linha de Respiradores Semifaciais 7500, já que estes também podem ser equipados com os cartuchos e filtros das séries 6000 e 2000. "Esta característica permitirá maior otimização do estoque de nossos clientes, que poderão adquirir os mesmos cartuchos e filtros para serem utilizados em diferentes respiradores 3M, de alta e baixa manutenção", afirma a gerente de Marketing da área de Saúde Ocupacional da 3M.
Além da Linha 7500 a 3M também já disponibilizou no mercado, uma versão da linha de respiradores 8720/8713, com tamanho menor, que se ajusta a usuários de rostos pequenos.

Protetor Auditivo: Novo Formato


Trata-se das versões 1120 (sem cordão) e 1130 (com cordão), que possuem novo formato e espuma mais macia, permitindo melhor adaptação ao canal auditivo e excelentes níveis de atenuação. Os novos plugues são de espuma de poliuretano e têm formato cônico ondulado. 'O objetivo da 3M com o desenvolvimento desses novos plugues era obter um produto mais macio e confortável, para ser comercializado globalmente. Além de serem produzidos com uma espuma mais macia, possuem um formato cônico ondulado, que oferece menor pressão no canal auditivo, facilita e inserção e melhora a vedação em canais auditivos pequenos", explica o gerente do Serviço Técnico da 3M, Osny Camargo.

A tecnologia usada em todo o processo de desenvolvimento deste produto é da 3M do Brasil. “Num projeto como este necessita-se de profissionais especialistas em design,


formulação e injeção de poliuretano e a 3M tem. Para finalizar, foram realizados diversos testes de campo, com resultados surpreendentes. Muitos usuários afirmaram não sentir a presença do protetor no canal auditivo, o que comprova ser muito confortável”, relata Osny. O desempenho do produto foi aprovado de acordo com as normas vigentes em diversos países e os resultados, de acordo com cada norma, são: NRRsf 12 dB (Brasil); NRR 28dB (EUA e América Latina); SNR 34 dB (Europa) e Classe 2 SLC80=16.5 dB (Austrália / Nova Zelândia).

A divisão de Saúde Ocupacional é responsável pela fabricação de Produtos para Proteção Auditiva e Proteção Respiratória, sendo que 85% da produção dos protetores auditivos é destinada à exportação para mais de 22 países. São milhões de pares produzidos mensalmente. Com a linha 1120/ 1130, a empresa espera aumentar em 15% sua participação no mercado.

Ao lançar estes novos protetores, a empresa inova na maneira de apresentação dos produtos aos usuários, fazendo um e-sampling via site da internet. Para que tenham a oportunidade de conhecer melhor o produto, os usuários podem acessar o www.3m.com/br/seguranca e solicitar uma amostra gratuita do modelo 1120 para experimentá-lo.
Sobre a 3M

O mercado de equipamentos e serviços para a área de saúde ocupacional e segurança do trabalho é uma dos setores onde a 3M do Brasil atua, tradicional fornecedora de EPIs – equipamentos de proteção individual indicados para proteção respiratória, auditiva e capacetes, entre outros. A empresa é certificada pela ISO 9000 (Sistemas de Qualidade), ISO 14000 (Sistema de Gestão Ambiental) e BS8800 (Sistema de Gestão para Saúde Ocupacional e Segurança).


Com sede em St. Paul, Estados Unidos, a 3M completa em 2002 seu centenário de fundação e detém unidades fabris em mais de 60 países. Em 2001, a companhia registrou faturamento de US$ 16,1 bilhões em todo mundo mantendo cerca de 71.000 empregos diretos. A 3M atua em mais de 40 mercados e comercializa cerca de 50 mil itens, entre produtos e serviços, em aproximadamente 200 países. No Brasil desde 1946, a empresa conta com três unidades industriais instaladas nos municípios paulistas de Sumaré, Ribeirão Preto e Itapetininga e filiais de vendas em todo o país. No Brasil, seu faturamento bruto em 2001 foi de R$ 1 bilhão.



Contato: Mendes & Nader Comunicação  (19) 3258 4707 julho/2002

Ana Claudia de Siqueira (anaclaudia@mendes-nader.com.br)

3M do Brasil  (19) 3838 7789

Lúcia Ziliotti (llziliotti@mmm.com)





©principo.org 2016
enviar mensagem

    Página principal