4º Workshop de Responsabilidade Social 26 de Agosto de 2008 – Sede da abm – São Paulo-sp



Baixar 7.23 Kb.
Encontro21.07.2016
Tamanho7.23 Kb.

Workshop de Responsabilidade Social
26 de Agosto de 2008 – Sede da ABM – São Paulo-SP
INFORMAÇÕES / INFORMATION



Rosaly Todeschi Bandeira

Fundação ArcelorMittal Acesita

Ação Comunitária

Diretora de Ação Comunitária da Fundação Acesita desde 1996, onde coordena projetos sociais voltados à criança e adolescente, terceira idade e comunitários.

Membro do Conselho Curador da Fundação Vovô João Azevedo e do Conselho de Cidadania Empresarial da Regional Fiemg – Vale do Aço.

Graduada em Serviço Social pela PUCMG em 1976, pós-graduada em Gerontologia Social pelo Instituto de Educação Continuada da PUCMG em 1997. Formada em Terapia Familiar e Terceiro Setor.





  • Programa de Fortalecimento dos Conselhos da Criança e do Adolescente

O Programa tem como objetivo contribuir para o fortalecimento dos conselhos da criança e do adolescente e organizações sociais afins e otimizar a aplicação dos recursos destinados pela empresa aos Fundos da Infância e Adolescência – FIA’s, bem como contribuir na formulação das políticas públicas de proteção e defesa dos direitos das crianças e adolescentes.



Para viabilizar a destinação dos recursos e acompanhar a aplicação dos mesmos, a Fundação ArcelorMittal Acesita atua diretamente junto aos conselhos, entidades / projetos beneficiados e Ministério Público, adotando como metodologia de acompanhamento:

  • Aos Conselhos: assessoria na elaboração de documentação necessária para captar os recursos da empresa; contribuição na definição dos critérios para apoio às entidades; participação no processo de análise e aprovação dos projetos encaminhados pelas entidades; apoio no acompanhamento da execução dos projetos e prestação de contas pelas entidades; promove encontros de capacitação, de acordos com as necessidades apresentadas pelos conselhos.

  • Às entidades sociais: assessoria na elaboração dos projetos e prestação de contas; visitas de acompanhamento aos projetos.

  • Com o Ministério Público: reuniões na busca de orientações para os Conselhos e entidades sobre a correta destinação dos recursos do FIA.

Resultados do Programa: possibilidade de beneficiar projetos no entorno da empresa, que retratem a real necessidade da comunidade, contribuindo para a mudança da realidade social; acompanhar a eficiência da aplicação dos recursos destinados (prestação de contas pelos Conselhos e Entidades do uso do recurso); ganho de imagem perante a comunidade como empresa socialmente responsável.


Compartilhe com seus amigos:


©principo.org 2019
enviar mensagem

    Página principal