701 – Desafio Especiarias



Baixar 7.21 Kb.
Encontro02.08.2016
Tamanho7.21 Kb.
Respostas dos Desafios de 14/02 a 18/ 02- História – Profª Rosimar

701 – Desafio - Especiarias
1)Como na época não havia geladeira,os europeus usavam as especiarias para conservar a carne e tornar seu sabor agradável .Além de servir para temperar alimentos,eram usadas no preparo de perfumes e remédios.
2)É que ocorreu um aumento da produção,esse crescimento da oferta provocou a queda dos preços.
3)Entre outros tipos de pimenta ,podemos citar a pimenta do reino que é originária da Índia,sendo usada moída para preparar molhos e carnes;a pimenta dedo-de-moça,que também é bastante consumida pelos brasileiros; e a pimenta malagueta, que é tida como muito saborosa ,cheirosa e picante.Entre outros pratos brasileiros que levam pimenta ,pode-se citar o acarajé,a feijoada,a galinhada,peixadas.A pimenta acompanha muitas mesas desde o Rio Grande do Sul até o Pará.
4)São usadas para fins medicinais (remédios homeopáticos e chás medicinais) e na produção de industrializados,como balas,chicletes,cosméticos,bebidas,etc.
801-Desafio - Revolução Francesa
1)Em um ambiente rural três homens carregam um pesado fardo.
2)O personagem da direita esta caracterizado de roupas militares representando a nobreza;o personagem do meio está com batina,representando o clero;o personagem da esquerda está vestido com simplicidade,representando o 3º estado ,ou seja , o povo.
3)O povo não poderia mais arcar com as despesas do Estado .Os encargos deveriam ser suportados por todos os franceses,sem os privilégios do 1º e 2º estado.
4)Ludwig van Beethoven.
5)Beethoven considerava Napoleão o símbolo da Revolução francesa,uma pessoa capaz de libertar a Europa da opressão dos governos absolutistas.
6)A atitude de Napoleão Bonaparte coroar-se imperador da França.

901- Desafio – Imperialismo
Mapa- Mundo colonial no século XIX

1)Inglaterra – Lançou seus tentáculos na Ásia,Oceania,África


Charge-
1) A charge faz uma crítica sobre o domínio inglês na África através da ambição de Cecil Rhodes em dominar o continente áfrica de norte a sul.
2)Cecil Rhodes ficou milionário montando uma grande companhia que monopolizava a exploração de minério no Sul da África.O plano de Rhodes era conquistar desde a Cidade do Cairo (Egito) até o extremo sul africano.
3)Sua grande ambição era construir uma gigantesca estrada de ferro ligando o norte ao sul da África.


©principo.org 2016
enviar mensagem

    Página principal