7174 a voz da profecia o que jesus disse sobre a igreja? Neumoel Stina



Baixar 15.26 Kb.
Encontro23.07.2016
Tamanho15.26 Kb.

O QUE JESUS DISSE SOBRE A IGREJA?

Neumoel Stina

Um membro do clube de lojistas estava sendo homenageado por trabalhar para uma companhia que já operava há cem anos. Quando os aplausos terminaram, o presidente perguntou: Há alguém presente que pertença a uma empresa mais antiga? Um pastor levantou-se. Todos riram até ele começar a falar: “A Igreja de Cristo é a Instituição mais antiga do mundo. Ela foi fundada pelo próprio Senhor Jesus Cristo e está funcionando há quase dois mil anos. Tenho a honra de pertencer a ela. Se a Igreja não fosse importante, Jesus nunca a teria fundado.” Todos então aplaudiram efusivamente.


O título da palestra de hoje é: O QUE JESUS DISSE SOBRE A IGREJA.

 

Logo após Pedro ter confessado sua fé em Jesus como Filho de Deus, o Senhor lhe disse: “Bem- aventurado és, Simão Barjonas, porque não foi carne e sangue quem te revelou, mas meu Pai que está nos céus. Também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela.” Mateus 16:17 e 18.



 

A verdade que Pedro confessou em nome de todos os discípulos é o fundamento básico da fé. A Igreja é uma fundação divina, e Cristo mesmo é “esta pedra”. Pedro, ou Petros em grego significa pedra pequena, ao passo que Petra significa rocha, pedra viva, um bloco sólido de pedra, um rochedo.

 

O próprio apóstolo Pedro em seus escritos desfaz qualquer idéia de que seja ele a pedra da qual Jesus fala aqui. Em Atos 4:11 Pedro diz o seguinte acerca de Jesus:



“Ele é a pedra que veio a ser cabeça de esquina”. Pedro menciona também em sua primeira epístola no capítulo 2 nos versos 4 a 8 a Jesus como pedra viva.

 

Ainda lemos na Palavra de Deus, citando o profeta Isaías: “Portanto, assim diz o Senhor Deus: “Eis que eu assentei em Sião uma pedra, pedra já provada, pedra preciosa, angular, solidamente assentada. Aquele que crer não será confundido.” Isaías 28:16.



 

Na parábola do homem prudente que construiu a sua casa em base firme, Jesus esta confirmando que Ele mesmo é a rocha sobre a qual as pessoas poderão encontrar segurança perfeita e estabilidade.

 

Em Lucas 20:17, o Senhor deixa claro diante dos incrédulos sacerdotes da sua época o verdadeiro caráter da Sua missão: “A pedra que os construtores rejeitaram, esta veio a ser a principal pedra angular?”



 

O apóstolo Paulo faz a mesma declaração de que Cristo e a Pedra: “E beberam da mesma fonte espiritual, porque bebiam de uma pedra espiritual que os seguia. E a pedra era Cristo.” I Coríntios 10:4.

 

No capítulo 3 no verso 11 do mesmo livro de I Coríntios, há uma grande confissão: Porque ninguém pode lançar outro fundamento, além do que foi posto, o qual e Jesus Cristo.



 

E finalmente um texto claríssimo, cristalino, luminoso: “Edificados sobre o fundamento dos apóstolos e profetas, sendo Ele mesmo, Cristo Jesus, a pedra angular.” Efésios 2:20.

 

O Senhor disse que as portas do inferno não prevalecerão contra a Sua Igreja. O triunfo de Jesus sobre a morte através da ressurreição, é a verdade central do Cristianismo.



 

O livro de Atos, capítulo 2 verso 24 referindo-se a Cristo diz: “Ao qual Deus ressuscitou, rompendo os grilhões da morte, porque não era possível fosse Ele retido por ela.”

 

Por causa da vitória do Salvador sobre o túmulo, nenhum membro da Sua Igreja jamais ficará sob o domínio da morte. As portas do inferno não prevalecerão contra a Igreja. Louvado seja o Senhor.



 

As chaves do Reino são as palavras de Cristo. Elas são espírito e vida para quem as recebe (João 6:63). São as chaves para reconciliar as pessoas com Deus. (II Coríntios 5:18-20).

O poder salvador do Evangelho é a única coisa que admite homens e mulheres no Reino do Céu. A Igreja dotada com a justiça de Cristo é Sua depositária das riquezas de Sua misericórdia, da Sua graça e do Seu amor.

 

Quando a Igreja como corpo de Cristo O representa e O proclama, demonstra o poder da graça salvadora de Jesus.



 

A Igreja além de corpo de Cristo e comparada a um rebanho de ovelhas. E também simbolizada por uma mulher cujo marido é Cristo. Em outro texto é descrita como uma família:

“Mas a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus; a saber: aos que crêem no seu nome.” João 1:12.

 

Os discípulos cumprindo a ordem de Cristo deviam pregar o evangelho. E disse-lhes: “Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura.” Marcos 16:15.



 

A pregação dos apóstolos no Pentecostes, converteu milhares. Leia comigo Atos 2:47: “Acrescentava-lhes o Senhor, dia a dia, os que iam sendo salvos.”

 

Amigo, hoje Deus está convidando você para unir-se à Sua Igreja. Escute esse maravilhoso chamado: “O Espirito e a noiva dizem: Vem. Aquele que tem sede, venha e quem quiser receba de graça a água da vida.” Apocalipse 22:17



 

Meu filho, não espere virar santo antes de vir para a Igreja porque ela e um lugar de preparo, onde Deus Se encontra com você e o abençoa. Venha trazer suas dúvidas e preocupações. Venha como esta e o Salvador cuidará de tudo.



 

Deus esta chamando você. Em Provérbios 3:6 há uma linda promessa: “Ele endireitará as tuas veredas.” Venha para a Igreja e deixe os seus problemas com Ele.





www.4tons.com

Pr. Marcelo Augusto de Carvalho


©principo.org 2016
enviar mensagem

    Página principal