86º Estudo – Pondo Deus na História Quebra-gelo: Você acha fácil confiar em Deus? Textos



Baixar 8.86 Kb.
Encontro28.07.2016
Tamanho8.86 Kb.
86º Estudo – Pondo Deus na História

Quebra-gelo: Você acha fácil confiar em Deus?

Textos: João 6:67-68; João14:6; Mc.9:21-23

Introdução: Conta-se que um dia, ao voltar da igreja, um pai comentou com seu filho sobre a história que ouviram no estudo, a história de Jonas que foi engolido por um grande peixe e passou três dias vivo dentro do peixe até ser vomitado em uma praia.

Ao ouvir o comentário o filho deu a seguinte resposta:

- Ah pai! Não vá me dizer que o senhor acreditou naquilo? Um homem adulto engolido inteiro por um peixe? E ainda ficou três dias vivo dentro do peixe? Não dá para acreditar.

O pai ouviu o filho e argumentou:

- Filho, nós sabemos que Deus do nada criou todas as coisas. Ele criou um ser complexo como o ser humano. Eu acredito que Deus poderia manter alguém vivo dentro de um peixe três dias sim.

Ao ouvir o comentário do pai o filho respondeu:



- Pai, se você vai por Deus na história aí tudo fica diferente !

Talvez esse seja o maior desafio que como pessoas temos que enfrentar: pôr Deus na nossa história.

O texto de Marcos 9:21-23 nos conta um trecho da história de um pai que sofre com o filho desde a infância. Esse menino é dominado por um espírito maligno (demônio) que o quer matar. Esse homem traz o filho para ser liberto e os discípulos de Jesus não conseguem libertá-lo. Quando Jesus chega e se intera do assunto encontra o pai do menino angustiado e com pouca esperança, nessa condição Jesus o desafia a crer. Mesmo com pouca esperança ele confia em Jesus e o menino é liberto. Não foi fácil para este pai crer, mas mesmo assim ele perseverou e a história do filho foi mudada.

Precisamos saber:


1) Nem sempre é fácil confiar em Deus e Sua Palavra.

Você acha que era fácil para o pai do menino confiar em Jesus para libertar seu filho? Claro que não. O menino é dominado pelo espírito maligno desde a infância, há muitos anos. Os discípulos de Jesus não puderam libertar o menino. Claro que não era fácil crer.



Nem sempre é fácil confiar em Deus. Precisamos aprender a confiar a cada dia, a cada novo desafio, a cada nova situação. Aprender a confiar é um processo de aprendizado para a vida toda.


2) Confiamos porque só Ele tem as palavras de vida.

Não tem outra saída. Não tem outro lugar para ir. Jesus é o caminho, a verdade e a vida. Só Nele podemos encontrar a vida, o descanso para as almas.

Demoramos a entender e aceitar isso: confiamos porque não há outra saída para quem quer ter vida, não porque é fácil. Jesus é o único que tem as palavras de vida.

3) Deus nunca desamparou quem confiou Nele.

Quem escolheu pôr Deus na história não se frustou, tudo ficou muito diferente com Deus.



Conclusão: Você deseja por Deus na tua história? Já entendeu que precisa de Deus? Mesmo com toda dificuldade quer render-se a Deus, obedecer e confiar? Levante a mão, vamos orar.


©principo.org 2016
enviar mensagem

    Página principal