A amizade e o amor de Deus aquece nosso coração, Vinde e Vede!



Baixar 7.64 Kb.
Encontro04.08.2016
Tamanho7.64 Kb.
A amizade e o amor de Deus aquece nosso coração, Vinde e Vede!


Jesus: O estais procurando? André: Mestre, onde moras? Jesus: Vinde e Vede, é o convite que Jesus faz aos primeiros discípulos. Estes orientados por João Batista seguem a Jesus, foram viram e ficaram com Ele aquele dia. O encontro foi tão especial que o evangelista fez questão de anotar as horas, era pelas quatro horas da tarde (Jo 1,39). Depois deste encontro André foi se encontrar com seu irmão Simão e conduziu este a Jesus.

É possível neste relato de João percebermos a dinâmica do chamado que Deus faz a todas as pessoas. Jesus pro-voca os discípulos de João Batista e todos os discípulos de ontem e de hoje, ele os con-voca e ele os e-voca.

A provocação é experiencial e existencial. É o chamado que atinge o coração do discípulo como uma lança (Vinde e vede!), a exemplo da primeira discípula. Maria da qual uma lança lhe transpassou o coração. A lança é a palavra de Deus que nos chama, converte e nos desestabiliza. Palavra que é chuva e fogo que arrasa. Palavra que envia. A provocação de Jesus é muito mais que palavras. São gestos, atitudes e convivência. Jesus convida para morar consigo. Viver, sorrir, sentir, chorar e amar como Jesus.

A convocação é o seguimento firme e decidido. É responder com palavras e atitudes o chamado que Deus faz para seguir Jesus. Ser convocado é viver em comunidade, fazer juntos, cooperar e superar as dificuldades. Aprender e correr o risco de errar e não desanimar, mas ter a liberdade necessária para com os erros tirar uma lição para perdoar mais, para amar mais.

Somos todos também evocados, enviados. André no relato não ficou acomodado. Ele foi ao encontro de seu irmão e o conduziu a Jesus. Como cristãos batizados somos provocados, convocados e evocados para sermos discípulos e não menos missionários, para que nossos povos nele tenham vida. Vida em abundância (Jo 10, 10). Jesus é o caminho, a verdade e a vida (Jo 14,6).

O chamado é, portanto um convite para vivermos como amigos de Deus. Ele por primeiro nos chama: Não vos chamo de servos, mas de amigos. (Jo 15, 16). Não se perturbe o vosso coração. Tendes fé em Deus, tende fé em mim também (Jo 14,1), diz Jesus.

Que a amizade e o amor de Deus aqueça nosso coração. Que seu Espírito penetre o nosso íntimo e nos conduza pelas opções e caminhos que Ele tem para cada pessoa que acolhe o seu convite: Vinde e Vede!

Neste sentido, a Congregação do Padres do Sagrado Coração de Jesus, a Paróquia São Sebastião do Iririú, o SAV (Serviço de animação vocacional) eu, meu familiares e amigos convidamos você e sua família para nunca desanimar no compromisso de rezar pelas Vocações. Pedi ao Senhor da Messe que envie operários!.

Venha conhecer e participar da Vida Religiosa Dehoniana. Sinta-se amado e chamado por Deus para fazer algo de bom, belo e verdadeiro pela humanidade. Conto com suas orações, pois estou me preparando para Ordenação Sacerdotal que acontecerá no dia 12 de janeiro de 2008, em Joinville. Se você gostou de ler estas palavras indique o texto para mais alguém e acompanhe os próximos artigos, onde estarei contando um pouco da minha história vocacional, sobre o meu símbolo e sobre a Congregação dos Padres do Sagrado Coração de Jesus!



Minha prece e bênção!
Diácono Jairson Hellmann, scj

Paróquia São Sebastião do Iririú – Joinville/SC.

Compartilhe com seus amigos:


©principo.org 2019
enviar mensagem

    Página principal