A assembleia legislativa do estado de são paulo decreta: Artigo 1º



Baixar 12.77 Kb.
Encontro22.07.2016
Tamanho12.77 Kb.



PROJETO DE LEI Nº 944, DE 2009
Declara de utilidade a Comunidade Terapêutica Mais Vida de Artur Nogueira.


A ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DE SÃO PAULO DECRETA:

Artigo 1º - É declarada de utilidade pública a Comunidade Terapêutica Mais Vida de Artur Nogueira, com sede em Artur Nogueira.

Artigo 2º - Esta lei entra em vigor na data de sua publicação.


JUSTIFICATIVA

A Comunidade Terapêutica Mais Vida de Artur Nogueira, foi fundada aos quatro dias do mês de agosto de hum mil novecentos e noventa e oito, por meio de um grupo de voluntários que sentiram a necessidade de fundar uma comunidade terapêutica no município. Na época da fundação era muito grande a demanda de dependentes de álcool e drogas encaminhados pelo hospital municipal para tratamento em hospitais psiquiátricos e comunidades terapêuticas nas cidades da região, o que era um transtorno para os familiares, que tinham que se deslocar para irem visitar seus doentes e também pela falta de recursos financeiros para atender no hospital municipal de Artur Nogueira. Foi então, que surgiu a idéia de fundar uma comunidade terapêutica no município.


Inicialmente a entidade chamou-se Casa Dia de Artur Nogueira e, posteriormente, tornou-se uma associação denominada Comunidade Terapêutica Mais Vida de Artur Nogueira.


Em todos estes anos de funcionamento, com eficiência e competência a entidade vem desenvolvendo um trabalho de recuperação de dependentes de álcool e drogas, colaborando na prevenção ao uso de drogas, por meio de palestras, orientações em empresas, escolas, igrejas e entidades assistenciais, obtendo resultados excelentes na recuperação das pessoas, assim como na certeza de que aquelas que ainda não estão recuperadas, certamente, estão no caminho certo.
A entidade, que conta com uma equipe de funcionários como coordenadores, administradores, assistente social, psicólogos, terapeuta ocupacional, psicoterapeuta, médico e uma equipe de voluntários, atuando em diversas áreas, já atendeu mais de 1050 pessoas em regime de internação e cerca de 2600 pessoas em regime de aconselhamento, atendimento terapêutico, orientação e encaminhamentos.

Todo o trabalho da entidade é centrado na promoção, na reorganização e reestruturação da família, que fica totalmente desequilibrada quando um familiar faz uso abusivo de drogas, portanto a conscientização da doença e dos seus sintomas é imprescindível para que os laços afetivos familiares mantenham-se unidos, o que é fundamental para a recuperação dos dependentes químicos.


A Comunidade Terapêutica Mais Vida de Artur Nogueira, em seus onze anos de fundação, teve muitas conquistas, dentre elas, podemos citar o Projeto “ A Vida é Mesmo 10”, conveniado com a Empresa Petrobrás, projeto que proporcionou muita credibilidade, além de dar dinamismo na continuidade dos trabalhos.

Diante do exposto, frente à relevância do papel que a Comunidade Terapêutica Mais Vida de Artur Nogueira desempenha, contamos com o apoio dos nobres pares para a aprovação do presente projeto de lei.




Sala das Sessões, em 14/10/2009
a) Roberto Massafera - PSDB


SPL - Código de Originalidade: 894989 081009 1910


©principo.org 2016
enviar mensagem

    Página principal