A fupact-fundaçÃo palmas de ensino, ciência e tecnologia



Baixar 4.42 Kb.
Encontro24.07.2016
Tamanho4.42 Kb.
A FUPACT-FUNDAÇÃO PALMAS DE ENSINO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA divulga os nomes dos alunos aprovados para o PROJETO DE CONCESSÃO DE BOLSAS DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA-BOSQUE CIÊNCIA.

Os alunos contemplados são:



  • Jocelma Cavalcante Gomes, com o projeto: “AS ESTRATÉGIAS PARA SE APRENDER FÍSICA COM EXPERIMENTOS DE BAIXO CUSTO”. Este projeto aborda a importância de se ensinar Física num ambiente lúdico que complemente as atividades ensinadas em sala de aula. Ele tem como objetivo monitorar e auxiliar na elaboração de experimentos de baixo custo, dando suporte teórico aos alunos, despertando assim, o interesse dos mesmos pela Ciência.



  • Nelma Barbosa Silva, com o projeto: “EXPERIMENTAR CIÊNCIAS NO ENSINO FUNDAMENTAL: UMA FORMA LÚDICA E INTERATIVA DE CONCEBER O CONHECIMENTO A PARTIR DE REFERENCIAIS EMPÍRICOS E SUAS APLICABILIDADES NO DIA-A-DIA. Este projeto pretende promover o desenvolvimento e a construção de idéias que tenham aplicabilidades no cotidiano dos alunos. Ou seja, transformar os conteúdos aprendidos em conceitos significativos para os mesmos.



  • Kizzy Freitas Moreira, com o projeto: “ELABORAÇÃO DE EXPERIMENTOS PARA AS VISITAS MONITORADAS NO BOSQUE CIÊNCIA”. Este projeto pretende que o aluno aprenda a confeccionar os experimentos visitados por ele no Bosque na sua escola ou em casa. Com isso, ele compreenderá melhor o funcionamento e a função de cada um.



  • Isa Michelle Bezerra Silva, com o projeto: “A EXPERIMENTAÇÃO EM FÍSICA NO ENSINO FUNDAMENTAL ELABORADA COMO PROPOSTA PARA O DESENVOLVIMENTO CIENTÍFICO E APROFUNDAMENTO DE CONHECIMENTOS ADQUIRÍDOS”. Este projeto visa contribuir com a aprendizagem científica dos alunos do ensino fundamental das escolas públicas, onde se percebe a grande necessidade de se desenvolver projetos e atividades que despertem o interesse dos alunos no ensino de Ciências desde o primeiro ciclo do ensino fundamental até as séries finais.



Compartilhe com seus amigos:


©principo.org 2019
enviar mensagem

    Página principal