A história do profeta jonas/ deus chama e a gente se esconde



Baixar 4.91 Kb.
Encontro28.07.2016
Tamanho4.91 Kb.
A HISTÓRIA DO PROFETA JONAS/ DEUS CHAMA E A GENTE SE ESCONDE:
Certa noite, Jonas estava dormindo, quando Deus lhe chamou, pois tinha uma missão para ele. Deus o chamou pelo nome:

- Jonas, Jonas.

Jonas se levantou assustado e começou a prestar atenção no que Deus tinha a lhe falar:

- Jonas, eu quero que você vá até Nínive, a grande cidade e anuncie que a maldade deles chegou até a mim e que eles devem se converter e abandonar o pecado.

Jonas entendeu o chamado de Deus, mas ficou com medo e resolveu fugir, tomando outro destino, para bem longe de Nínive, indo para a cidade de Társis. Pegou suas malas e comprou uma passagem de navio. Quando o navio chegou, Jonas entregou sua passagem ao capitão e entrou na embarcação e começou sua viagem, para longe de onde Deus tinha lhe mandado ir, acreditando que estava conseguindo se esconder de Deus. Mas Deus, mandou durante a viagem, uma forte tempestade, com grandes ondas, que o navio quase afundava. Todos no barco ficaram com muito medo e começaram a rezar cada um do seu modo. Jonas dormia no barco tranqüilamente. Começaram a jogar a carga pensando que o navio iria ficar mais leve e não afundar, mas não adiantava e a tempestade ia aumentando, até que o capitão vê que Jonas está dormindo e o acorda. Os ocupantes do navio resolvem então tirar a sorte para ver se alguém ali era o culpado por Deus ter ficado bravo e ter enviado aquela tempestade toda. E ao tirarem a sorte, ela caiu sobre Jonas. E começaram a perguntar a Jonas de onde ele era e o que tinha feito para Deus estar bravo daquele jeito.

Então Jonas que sabia que Deus estava bravo pois ele havia desobedecido suas ordens, se joga no mar e imediatamente a tempestade passou e o navio seguiu viagem e Jonas nadando, foi engolido por uma baleia, ficou dentro dela 3 dias e depois foi jogado em uma praia perto de Nínive. Arrependido por ter desobedecido a Deus, pede perdão e Deus lhe envia um anjo para lhe dar forças para sua missão em Nínive, e após o anjo lhe abençoar, Jonas segue para Nínive, onde ali as pessoas estão todas perdidas no pecado, bebendo, brigando e fazendo coisas que desagradam a Deus. Jonas chega e começa a pedir as pessoas que parem de pecar, que se entreguem a Deus. Mas ninguém lhe dá ouvidos e riem muito de Jonas. Mas Jonas não desiste de sua vocação e começa a rezar e aos poucos as pessoas vão se arrependendo e seguindo a Deus.



E desta forma, Jonas atinge seu objetivo e cumpre então seu papel de profeta de Deus, aceitando seu chamado e sua missão, servindo e seguindo a Deus.
(entra o pai com as filhas e antes de se despedir, faz um desfecho sobre vocação e missão).


©principo.org 2016
enviar mensagem

    Página principal