A palavra do dia



Baixar 6.94 Kb.
Encontro27.07.2016
Tamanho6.94 Kb.
AMICI E SERVITORI DELLA PAROLA
Casa di Preghiera San Biagio www.sanbiagio.org info@sanbiagio.org
3 de abril de 2014 – quinta-feira da IV semana da Quaresma
A PALAVRA DO DIA
«Vai, desce, pois corrompeu-se o teu povo, que tiraste da terra do Egito… Fizeram para si um bezerro de metal fundido, inclinaram-se em adoração diante dele e ofereceram-lhe sacrifícios».

Ex 32, 7-8


Como viver esta Palavra?
Todos precisam de um deus! Ou a gente se entrega nos braços do único Deus Vivo e Verdadeiro, que jamais se esquece de nós (cfr. a leitura de ontem) ou caímos inexoravelmente nos braços de um ídolo. Não existe outra saída!

O filósofo iluminista Voltaire afirmou polemicamente: “Deus criou o homem à sua imagem e semelhança, mas o homem se vingou, fazendo para si um Deus à sua própria imagem e semelhança”.

E o ídolo mais perigoso que eu construo para mim é o meu “ego”, quando esse pretende ser o único senhor da minha vida, que quer dominar tudo.

O caminho quaresmal de conversão que estamos percorrendo é um itinerário de libertação de todos os ídolos que construímos com nossas mãos, a começar justamente pelo nosso ser “egoico” que nos leva ao delírio de prevalecer sobre tudo e todos. “O bezerro de ouro” sempre foi uma tentação e um pecado recorrente no povo de Deus, ao longo da milenar história da salvação. E ainda hoje continua sendo o pecado ao qual também nós estamos continuamente expostos.



Num momento de reflexão e de exame de consciência, procurarei verificar se há algum ídolo no meu coração; e, principalmente, se o meu “eu” está entronizado no altar da minha vida. Pedirei humildemente ao Senhor que me liberte dele, por amor do Seu Nome.
A voz de um santo salesiano (o Venerável Padre Giuseppe Quadrio)
“Senhor, despedaça o ídolo que está entronizado no altar da minha vida: domina soberano, tu e não eu, tu só e sempre

(do seu Diário Espiritual: 30 de março de 1944).


Compartilhe com seus amigos:


©principo.org 2019
enviar mensagem

    Página principal