A renovaçÃo da terra pelo fogo



Baixar 5.74 Kb.
Encontro02.08.2016
Tamanho5.74 Kb.
Profecia 76
A RENOVAÇÃO DA TERRA PELO FOGO
Se a cronologia dos eventos do livro de Apocalipse está correta, então, imediatamente após a destruição das hostes do diabo e de seu lançamento no lago de fogo, João diz “vi um grande trono branco e aquele que nele se assenta de cuja presença fugiram a terra e o céu e não se achou lugar para eles (Jo 20.11). João prossegue dizendo: “Vi novo céu e nova terra, pois o primeiro céu e a primeira terra passaram, e o mar já não existe”.

A renovação do globo terrestre terá lugar ao mesmo tempo em que progride o julgamento ante o trono branco, acima da terra (2 Pe 3.7).

Ora, João não nos informa como terá lugar essa mudança, mas o apóstolo Pedro nos dá essa informação, dividindo a história terra em três períodos:

1. O mundo daquele tempo. A criação original (2 Pe 3.5-6);

2. A restauração da terra em seu caos (Gn 1.2; 2 Pe 3.7);

3. Novos céus e nova terra (2 Pe 3.13).
O arcabouço ou estrutura da terra original não foi destruído pelo dilúvio de água a que foi sujeito. Da mesma forma o arcabouço da terra não será destruído pelo fogo. Isso é confirmado pelo uso que Pedro fez da palavra grega (kosmos) que significa superfície ou partes habitáveis da terra e não a esfera global planetária. Trata-se da superfície exterior que haverá de dissolver-se, quando suas obras forem consumidas. (2 Pe 3.10).

O calor intenso fará os gazes de a atmosfera explodirem o que o descreve como os “céus passarão com estrepitoso estrondo”. O resultado será a destruição de toda a vida animal e vegetal bem como a alteração da superfície do planeta (Atos 3.20-21). Salomão disse em Ecl 1.4: ”Geração vai, geração vem; mas a terra permanece para sempre”.

As Escrituras diz que a Criação, no seu estado presente está em um estado de cativeiro esperando ser redimida do cativeiro da corrupção, causada pelo pecado (Rm 8.19-23). Em Mateus 5.5 foi prometido: “bem aventurados os mansos porque herdarão a terra; e em Isaías 60.21: “Todos os do teu povo (Israel purificado) serão justos, para sempre herdarão a terra e serão renovos por mim plantados, obra das minhas mãos para que eu seja glorificado”. Se o povo de Deus tiver de habitar na terra para sempre, então a terra terá de existir para sempre. É evidente, pois, que esta terra , não haverá de ser extinta, antes, será limpa e purificada pelo fogo; sendo assim, preparada para o povo amado de Deus que haverá de ocupá-la depois de sua renovação por toda a eternidade.

O planeta terra é o mais lindo e amado por Deus dentre toda a sua vastíssima criação. Foi aqui que ele veio encarnado e prepara um povo para o adorar e o glorificar pelos séculos dos séculos.


Compartilhe com seus amigos:


©principo.org 2019
enviar mensagem

    Página principal