A voz da profecia como permanecer feliz



Baixar 15.07 Kb.
Encontro06.08.2016
Tamanho15.07 Kb.

COMO PERMANECER FELIZ

Neumoel Stina

Você é feliz? Você gostaria de viver sempre feliz? No programa de hoje você verá que é possível permanecer feliz.

 

Todos queremos ser felizes. Este desejo torna a vida mais emocionante. Se as pessoas não acreditassem na felicidade não haveria sentido viver. Mas, existe o perigo e se estressar para conseguir permanecer feliz.



 

Milhões de pessoas estão procurando ser felizes, como o garoto que corre atrás do arco-íris, para logo descobrir que o arco-íris saltou para a outra colina.

 

De repente estamos com noções erradas sobre a felicidade, e daí os cabelos brancos, as rugas, e a perda das energias da juventude. Tudo isso nos desafia e confunde a nossa mente, e começamos a nos desesperar, porque não conseguimos o que queremos.



 

A felicidade não se ganha viajando pelos caminhos do estudo e da sabedoria. O maior exemplo foi o do sábio Salomão que descreve sua busca nas palavras de Eclesiastes 1:13 e 14: “Apliquei o coração a examinar e a informar-me com sabedoria de tudo quanto sucede debaixo do céu. E eis que tudo era vaidade.”


O poeta Vicente de Carvalho escreveu:

Essa felicidade que supomos

Árvore milagrosa que sonhamos

Toda arreada de dourados pomos,

Existe sim: mas nós não a alcançamos

Porque está sempre, apenas, onde a pomos,

E nunca a pomos, onde nós estamos.

 

Não estaria você também colocando a felicidade fora do seu alcance? Assim diz um provérbio árabe: Agarro hoje o momento da felicidade, pois amanhã talvez não me restem forças.



 

Adão e Eva não valorizaram a felicidade que tinham. Desobedeceram a Deus e não permaneceram felizes. Mergulharam nas sombras da dúvida, das desculpas, das evasivas e acabaram perdendo tudo.

 

Ninguém pode permanecer feliz longe da Fonte da Felicidade. O próprio sábio Salomão que pesquisou tanto os valores da vida, finalmente acabou redescobrindo essa Infinita Fonte.



 

Antes, porém, sua mente só estava em coisas materiais, mansões, palácios, jardins, chácaras, carros, mobílias douradas, artes, música, armas, vinhos, mulheres, mas reconheceu que “tudo era vaidade.” Eclesiastes 2:11.

 

Finalmente, conseguiu o segredo de ser e permanecer feliz. Em Eclesiastes no capítulo 12:13 ele diz: “De tudo o que se tem ouvido, a suma é: Teme a Deus e guarda os Seus mandamentos; porque isto é o dever de todo homem.”



 

Filho, imagine a felicidade se não houvesse crime, violência, roubo, agressões, inveja, cobiça, infidelidade, corrupção e injustiça. Pois, a humanidade só vai encontrar a felicidade, amando a Deus e respeitando as suas recomendações, os seus mandamentos.

 

Só assim poderemos permanecer felizes até a alegria completa quando o Senhor regressar ao mundo e nos conduzir à Eternidade.



 

O mundo está virando um caos, justamente porque desconhece os princípios da Santa Lei de Deus. Ao se afastar do Senhor, ficou desgovernado e não consegue segurar mais o ímpeto das drogas, da violência, do ódio e da criminalidade.

 

Que maravilha se as pessoas acolhessem o amor de Deus! “Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor, assim como também eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai, e no seu amor permaneço. Tenho vos dito estas coisas para que o meu gozo esteja em vós, e o vosso gozo seja completo.” João 15:10 e 11



 

Viver em harmonia com Deus e com Sua lei era também a fonte permanente de Felicidade de Jesus.

 

“Oh! quanto amo a Tua lei! É a minha meditação em todo o dia”. Salmo 119:97



 

Só existe uma forma de permanecer feliz. Amigo, os prazeres do pecado já vem misturados com inveja, quebra dos laços da família, insensibilidade aos direitos da pessoa traída ou ofendida.

 

O chamado prazer do pecado, já vem desconsiderando a segurança emocional dos filhos. Traz violência, revide, amargura, ofensas e um suposto acerto de contas que muitas vezes elimina a vida.



 

O prazer do pecado vem atrelado ao stress, à solidão, à angústia, e às doenças irreversíveis que colhem a vida prematuramente.

 

Só existe uma forma de permanecer feliz, como diz a Palavra do Senhor: “Tu me farás ver os caminhos da vida. Na Tua Presença há plenitude de alegria. Ao Teu lado sinto as delícias perpetuamente.” Salmo 16:11



 

Um rei caminhava pelo campo, sem ser reconhecido. Estava aborrecido com os problemas que enfrentava, quando ouviu um camponês cantando todo animado: Eu sou filho de um Rei.

 

O monarca perguntou: Como você está tão alegre nesse trabalho duro, e ganhando tão pouco? É porque sou filho de um Rei e tenho uma grande herança para receber em breve.



 

Amigo, lembre-se que você também é filho do Grande Rei. Não importa o problema que esteja enfrentando. E com certeza, você não vai querer perder sua herança da eternidade por nada neste mundo!

 

Não coloque a felicidade fora do seu alcance. A felicidade está bem aí do seu lado. A felicidade é ter Jesus no coração. Você também pode ser e permanecer feliz.



 

Pela bondade e graça de Deus agora você está coberto de razões para permanecer feliz. Basta dizer sim, e abrir seu coração ao Senhor. Meu filho faça isto agora. Ele está esperando por você.






www.4tons.com

Pr. Marcelo Augusto de Carvalho


©principo.org 2016
enviar mensagem

    Página principal