A voz da profecia deus nos salva apesar de tudo



Baixar 17.68 Kb.
Encontro06.08.2016
Tamanho17.68 Kb.

DEUS NOS SALVA APESAR DE TUDO

Neumoel Stina

Você já percebeu que todo mundo culpa alguém?

Desde o primeiro pecado, o homem aprendeu a jogar a culpa nos outros.

Quando Deus perguntou ao homem se havia comido do fruto proibido, ele culpou a mulher. E quando Deus perguntou à mulher, ela jogou a culpa na serpente.

 

É natural para o ser humano encontrar desculpas para os seus erros. Será que podemos ser salvos apesar das desculpas? Você acha que o seu pecado é tão grande que não pode ser perdoado? Você está com medo de não ser aceito por Deus?



 

O tema de hoje é: DESU NOS SALVA APERAR DE TUDO.

 

O assunto de hoje lembra uma rebelião com as que acontecem nos dias de hoje, só que em um presídio dos tempos antigos. Os apóstolos Paulo e Silas haviam sido presos por causa da pregação cristã. Ao contrário da lógica e do costume, começaram a cantar. Quando chegou a meia noite, justamente a meia noite o poder de Deus iluminou a prisão.



 

Como se fosse um terremoto todas as portas se abriram. O chefe dos carcereiros se assustou muito, a ponto de querer colocar fim à sua própria vida, pensando se tratar de uma fuga em massa.

Mas, Paulo bradou em alta voz: Não te faças nenhum mal, estamos todos aqui.

 

Quando o carcereiro percebeu que todos estavam em seu lugar, admitiu estar diante de um acontecimento sobrenatural. E, dirigindo-se a Paulo e Silas, disse: “Senhores, que devo fazer para ser salvo? Responderam-lhe: “Crê no Senhor Jesus, e serás salvo, tu e tua casa.” Atos 16:30, 31. O que o carcereiro pensava ser uma rebelião, transformou-se num maravilhoso encontro com Jesus.



 

Paulo e Silas puderam falar de Jesus como Salvador. Jesus não foi apenas um grande mestre, como Confúcio, Budha, Zoroastro e outros. Ele foi e é o que nenhum deles vindicou ser. Jesus Cristo é o Salvador. O Salvador do mundo.

 

Quando Jesus nasceu o anjo disse: “Chamarás o Seu nome Jesus, porque Ele salvará o Seu povo dos pecados deles.” Mateus 1:21.



 

Ele dá mais que instrução - Ele dá libertação. Ele oferece mais que princípios elevados ou ideais de moralidade. Cristo dá poder para vencer - poder sobre o pecado e os vícios. Poder que habilita a viver para Deus.

 

Todo ser humano um dia chega onde o apóstolo Paulo chegou: “Desventurado homem que eu sou. Quem me livrará?. . .Graças a Deus por Jesus Cristo nosso Senhor.” Romanos 7: 24, 25.



 

Este texto deixa claro que eu não posso salvar-me a mim mesmo. Não posso pelos meus atos ou por minha vontade, purificar-me dos pecados e me transformar.

 

Mas, existe solução em Jesus. “Eis o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo.” João 1:29 De todos os mais de 31.000 versos da Bíblia, existe um que expressa com muita clareza o quanto Deus ama você e deseja vê-lo salvo.



 

“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o Seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” João 3:16.

 

Muitas pessoas tem medo de não serem aceitas por Jesus. Mas do que será que elas tem medo?



 

Seria porque não estão querendo abandonar algum pecado, algum procedimento incorreto?

Na Palavra de Deus em II Coríntios 8:9, você compreenderá, que Jesus deixou tudo por você: “Pois conheceis a graça de nosso Senhor Jesus Cristo, que sendo rico, se fez pobre por amor de vós, para que pela sua pobreza vos tornásseis ricos.”

 

Muitos alegam que não podem aceitar a Jesus como Salvador pessoal porque são grandes pecadores.



Será que Deus pode salvar apenas alguns? Só aqueles que pecam pouco? Não. Deus pode salvar a todos.

 

Em Hebreus 7:25, temos a resposta: pois “ Ele e capaz de salvar totalmente os que por Ele se chegam a Deus, vivendo sempre para interceder por eles”. Amigo, não importa quão fundo tenha caído no pecado, Cristo é capaz de levantar você.



 

Muitas pessoas também se sentem indignas da salvação. E Jesus quer ajudar a estas pessoas também. Na Bíblia lemos: “Fiel é a palavra e digna de toda aceitação, que Cristo Jesus veio ao mundo, para salvar, os pecadores, dos quais eu sou o principal.” I Timóteo 1:15.

 

O medo de não ser aceito é muito comum entre os seres o humanos. Mas, Jesus que jamais recusou qualquer pecador, garante em João 6:37: “Todo aquele que o Pai me dá, esse virá a mim; e o que vem a mim, de modo nenhum o lançarei fora.”



 

Você pode até dizer: Eu iria a Cristo, mas receio que não teria forças para perseverar. Isso pode ser verdade, mas lembre-se de que Ele é capaz de guardar você. Escute só, uma das grandes promessas da Bíblia: “Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus, eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a minha poderosa mão.” Isaías 41:10.

 

Mas, existem as pessoas que não vão a Jesus, porque se acham boas o suficiente para crer em alguém. Pensam que não fazem mal a ninguém e não precisam de mais nada. Em Efésios 2:8, 9 aprendemos: “Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus; não de obras para que ninguém se glorie.



 

Amigo, se você faz a sua parte, crendo, Cristo com certeza fará a dEle salvando. Realmente, verdadeiramente, você precisa se decidir.

 

Alguns dizem: Eu vou, mas não agora. Algum dia. Vou dar um tempo. Como o indeciso monarca Felix vou esperar uma época conveniente. (Atos 24:25)



Deus diz , HOJE

Satanás diz, Amanhã

Deus diz, AGORA

Satanás diz, Outra Hora, Depois.

 

Mas você já notou que tanto o amanhã como o depois nunca chegam? Diz a Palavra de Deus: “Eis agora o tempo oportuno, eis agora o dia da salvação.” II Coríntios 6:2



 

Querido, venha agora correndo para os braços do Pai. Faça desta decisão, o momento mais feliz da sua vida. Comece agora mesmo a receber a benção da paz, que você não encontraria em nenhum outro lugar do mundo.

 

Convide Jesus para habitar em seu coração. Se você estiver sentindo o chamado do Espírito de Deus, diga simplesmente a Jesus. Habita em mim.



 

Amigo, por que não receber ao Senhor como Salvador? Por que ficar longe dele? Como pode resistir a esse amor? Não há nenhuma razão para não acreditar nele.

 

As pessoas podem apenas dar desculpas. Meu filho, será que você também estaria pensando em dar alguma desculpa para não aceitá-lo?



 

Convide Jesus para habitar em seu coração.

Deixe que Ele salve você, apesar de tudo.

Convide-O agora enquanto os Arautos do Rei cantam: Habita em Mim.





www.4tons.com

Pr. Marcelo Augusto de Carvalho


©principo.org 2016
enviar mensagem

    Página principal