A voz da profecia o grande tesouro



Baixar 14.86 Kb.
Encontro02.08.2016
Tamanho14.86 Kb.

O GRANDE TESOURO

Neumoel Stina

Você já sonhou alguma vez que encontrou um tesouro escondido nos fundos de sua casa? Como você acha que se sentiria? O que faria? Para você qual é o maior tesouro?

A palestra de hoje tem como título: O GRANDE TESOURO.

 

Eugênio Lincoln conta que sua bisavó teve um sonho. Ela sonhou que três índios pele vermelha, carregavam uma pequena arca, cheia de moedas de ouro e prata.



Eles cavaram um buraco dentro do terreno onde ela vivia, depositaram o tesouro, cobriram tudo com terra e arranjaram as coisas de tal maneira que ninguém percebesse.

 

Quando a bisavó acordou, não se preocupou muito com o sonho que tivera, isto é, até que na terceira noite, o sonho se repetiu igualmente. Relatando o sonho à família, o vovô logo se interessou e passou a cavar no local exato do sonho, mas nada encontrou.



 

Mais tarde a fazenda deveria ser desapropriada, pois o governo necessitava da área.

A família passou a procurar com interesse o “tesouro escondido”. Adquiriram um detector de metais e passaram a procurar o “tesouro” dia e noite.

 

E o que acharam? Acharam um machado velho, uma pá de arado, um martelo perdido, foices, pedaços de enxadas etc. Mas, e o tesouro? Nunca foi encontrado.



 

É certo, há outros que da noite para o dia fazem fortuna, ou por um golpe de sorte ou por acharem um tesouro real.

 

Qual é o maior tesouro que você poderia desejar? Seriam riquezas? Talvez você já ouviu falar do multimilionário americano Howard Hughes. Sua fortuna era imensamente valiosa. Mas, seus últimos anos, foram os mais infelizes da vida, pois temia a tudo e todos.



 

Tinha medo de ser contaminado pelas pessoas, pelo ar, pelos alimentos. Uma das causa de sua morte foi subnutrição – causa da morte de milhões de pessoas no mundo hoje.

Howard Hughes, milionário que não se alimentava com medo de ser contaminado.

 

Seria a fama o tesouro mais importante? Pense em Marilyn Monroe, estrela do cinema, ídolo de milhões, símbolo sexual da tela. Ela, no entanto, apesar de idolatrada, invejada e imitada por milhões, vivia isolada, infeliz, triste e em 1962, pois fim à vida usando o suicídio como método.



 

Howard Hughes e Marilyn Monroe não são os únicos. Lendo jornais e revistas, assistindo TV ou ouvindo rádio, podemos ver quanta tragédia ocorre entre os ricos e os famosos. O dinheiro e a fama quase sempre não trazem felicidade.

 

Seria então o poder o maior tesouro? O mundo teve grandes dominadores, chefes de estado e mesmo tiranos que só tinham uma idéia em mente: dominar e governar. Eles tinham sede de poder.



 

Alexandre, o Grande, Nabucodonozor, os Césares, Napoleão, Hitler e Stalin, são alguns exemplos. Mas, a história de suas vidas é uma negação de que o poder seja o tesouro mais importante.

 

Qual seria então o tesouro mais valioso que alguém pode possuir? A resposta está na Bíblia. Nós lemos: “Um homem dará tudo em troca da vida”. Jó 2:4. A vida, é pois, o tesouro mais valioso de todos. Sem a vida, fortuna, fama e poder de nada valem.



 

Cerca de 2000 anos atrás, o Deus eterno enviou Seu Filho à terra - Jesus Cristo- para ser o nosso Salvador- para que todos quantos desejassem, pudessem obter a Vida Eterna.

 

Veja este texto maravilhoso: “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o Seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” João 3:16



 

O próprio Jesus falou: “Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância” João 10:10. Neste texto Ele deu a entender duas coisas:



  1. 1.     A promessa de vida eterna que Ele concede a todos quantos O aceitam como seu Salvador pessoal.

  2. 2.     Ele também prometeu uma vida mais plena e feliz a partir do momento em que Lhe permitimos que controle nossa vida.

 

Quando permitimos que Cristo se apodere de nossa vida e a comande, todas nossas preocupações, perplexidades, problemas e lutas, são transferidos para Ele.

 

Na Bíblia, encontramos o conselho de Pedro, de que devemos lançar sobre Ele, Jesus Cristo “todas as nossas ansiedades porque Ele tem cuidado” de nós. I Pedro 5:7.



 

Quando Lhe entregamos tudo, Ele nos concede força e coragem para enfrentarmos a vida com todas as lutas e para nos tornarmos mais que vencedores.

 

Veja que promessa maravilhosa: “Não vos sobreveio tentação que não fosse humana; mas Deus é fiel e não permitirá que sejais tentados além das vossas forças; pelo contrário, juntamente com a tentação, vos proverá livramento, de sorte que a possais suportar.” I Coríntios 10:13



 

O apóstolo Paulo, exprimiu sua certeza ao dizer: “Tudo posso naquele que me fortalece”. Filipenses 4:13.

 

Isto não é maravilhoso? Estas promessas são apenas uma mostra das maravilhosas promessas de Deus para você, verdadeiros tesouros que Deus reservou para você na Sua Palavra, a Bíblia Sagrada. Nela, Deus lhe promete saúde, felicidade, paz, êxito, vitória, e finalmente a vida eterna, no porvir.



 

E isto não é realmente o que mais almejamos? E tudo isso pode ser nosso, se tão somente permitirmos que Jesus Cristo seja o Senhor Supremo de nossa vida.



 

Estude a Bíblia Sagrada, conheça seus ensinos e coloque-os em prática. Você receberá o tesouro de Deus para a sua vida e alcançará a verdadeira felicidade de Deus para sua vida.





www.4tons.com

Pr. Marcelo Augusto de Carvalho


©principo.org 2016
enviar mensagem

    Página principal