A voz da profecia vem, senhor jesus



Baixar 12.82 Kb.
Encontro29.07.2016
Tamanho12.82 Kb.

VEM, SENHOR JESUS

Pr Neumoel Stina

“Então aparecerá no céu o sinal do filho do homem, e todos os povos da terra se lamentarão e verão o filho do homem, vindo sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória”. Mateus 24:30.

Você já sentiu quanto poder e esperança há nestas palavras? Quanto alento esta promessa traz ao nosso coração?

O título da palestra de hoje é: VEM, SENHOR JESUS.

Alguma vez você já sonhou com a volta de Jesus? Alguma vez você já imaginou quão maravilhoso será o Seu retorno a esta terra? Será que podemos imaginar como será, e como o Filho do homem virá?

Jesus veio e viveu pela raça humana. Ele veio como homem, enviado de Deus. Era Deus. Veio e sentiu na pele o que nós sentimos. Sentiu o amor, o medo, o sofrimento e a amargura e todas as coisas que sentimos. Sentiu a vida passar rápido, e seu tempo voar, como uma ave que voa no horizonte e vai-se embora.

Mas Ele, Jesus, veio por um único motivo: Salvar a raça humana que estava perdida. Jesus sabia que a tarefa era dura, mas conseguiu com êxito superar o pecado que nos envolvia.

Em seu sermão profético, Jesus relatou a nossa vida e a seu retorno a esta terra.

Os versos de Mateus 24 relatam exatamente o que estudaremos hoje. As palavras de Jesus. Começou relatando do mundo após a sua ascensão ao céu. E o final da história concluindo-a com o Seu retorno e os seus filhos indo para o céu com ele.

Jesus mostrou que seríamos tentados e enganados. Muitos viriam em nome Dele, e dizendo até serem Jesus, mas o mestre divino nos alertou:

“Pois muitos virão em meu nome dizendo: eu sou o Cristo, e enganarão muitos.” Mateus 24:5

Como se não bastassem enganadores, surgiriam falsos profetas, falando que o mundo sofreria mudanças além das relatadas na Bíblia. Como poderiam surgir pessoas controladas pelo inimigo e fazer transformar a mente humana em peças de jogos?

“Surgirão falsos profetas, e enganarão a muitos. E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de quase todos se esfriará”. Mateus 24: 11 e 12.

Enganadores guiados pelo diabo, tentando pregar a Nova Era e a falsidade para os tolos que não vêem a verdade. Será tão difícil crer na palavra proferida pela própria boca de Deus, por meio dos profetas?

Além desses fatos, o amor de muitos esfriaria. Podemos constatar que o mundo está ficando cada vez mais frio com relação ao amor. Guerras estão surgindo por causa de diferenças étnicas. Estupros e maldades são vistos a todo o momento. As crueldades são vistas a cada instante. O amor está acabando.

Hoje vemos profetas falando de eventos futuros, quase sempre erram. Muitos falam contra a Palavra de Deus, e tentam enganar os escolhidos de Deus.

“Mas aquele que perseverar até o fim será salvo”. Mateus 24:13.

Perseverar significa permanecer, lutar, buscar o objetivo. Quando queremos alguma coisa, se lutarmos, teremos a maior possibilidade de alcançarmos. Cada passo que damos pode significar maior proximidade da vitória por Cristo nos caminhos desta vida.

Jesus perseverou contra as tentações que sobrevieram a ele. Podemos hoje também vencê-las e perseverar. Este é o anseio dAquele que venceu o mundo e o pecado com seu sangue.

Se escolhermos seguir a Jesus, seremos atingidos por aflições. O mundo estará contra nós, e a vida será o alvo daqueles que tentarão nos matar, pois sabem que nós não daremos o braço a torcer, pois cremos somente em Deus.

As perseguições representam apenas um dos acontecimentos que nos farão ver que Jesus está mais próximo de Sua vinda. Se formos fiéis, Este Jesus, que subiu ao céu e prometeu voltar estará mais próximo de nós.

“Logo depois da aflição daqueles dias, o sol escurecerá, a lua não dará a sua luz,as estrelas cairão do firmamento e os corpos celestes serão abalados”. Mateus 24: 29.

Então, quando tudo estiver sem alternativa, o mundo revoltado com os filhos do Altíssimo, no Céu uma pequena nuvem negra, do tamanho da metade mão de um homem, aparecerá no céu, e todo o mundo verá e se espantará.

“Então, aparecerá no céu o sinal do filho do homem, e todos os povos da terra se lamentarão e verão o Filho do homem, vindo sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória”. Mateus 24:30

Verão que esta não é mais uma história sem fundamento, como muitos pensam, mas sim, a história real da humanidade. É a maior e mais bela história já contada, desde a fundação do mundo.

Este é o Filho de Deus, justo e Senhor, Rei dos Reis. Governará a todos e destruirá o mal para todo o sempre.

Não adianta escolhermos outro lado, pois a história apenas será contada pelos vitoriosos, porque o mal será banido do universo para todo o sempre. Satanás será destruído e o mundo será renovado.

Amigo hoje, Jesus está chamando você para salva-lo e leva-lo com Ele. Ele sente saudades de seus filhinhos. Jesus sabe que o mundo está no fim, e você é um filho de Deus. Jesus participou de sua criação e quer que você viva para todo o sempre.

Nos reta então olhar para o céu e dizer: Vem, Senhor Jesus. Estou esperando Jesus por este momento. Então vou morar num lugar maravilhoso, onde não haverá morte, doenças ou lágrimas. Não haverá sofrimento ou magoas. Este é o lugar onde eu quero morar. E você?






www.4tons.com

Pr. Marcelo Augusto de Carvalho


Compartilhe com seus amigos:


©principo.org 2019
enviar mensagem

    Página principal