Administrar é iluminar novos caminhos



Baixar 6.13 Kb.
Encontro27.07.2016
Tamanho6.13 Kb.
ADMINISTRAR É ILUMINAR NOVOS CAMINHOS
 Nos primórdios da História o homem aprendeu a organizar-se em prol de seu bem-estar.

 Organizado o homem aprendeu a conviver com as forças da natureza, dominar o fogo foi o primeiro grande passo.

 O advento da escrita permitiu que fossem registradas as conquistas e evoluções da civilização.

 Grandes homens colaboraram no delineamento de nossa história com inovações ou revoluções.

 O mais famoso – Jesus Cristo -, com certeza, foi capaz de doar a própria vida na consolidação de um empreendimento maior, que permanece após dois milênios.

 Para a História 100 anos são como minutos, nestes séculos os sistemas de produção e a relação capital x trabalho, evoluíram, foram aprimorados e reorganizados.

 Novos inventos foram desenvolvidos, aplicados e modernizados: a prensa tipográfica; o motor a explosão; a energia elétrica; o telefone; o avião; até chegarmos ao estágio tecnológico hoje existente.

 Tamanho desenvolvimento é creditado aos homens que, com suas idéias, por vezes absurdas, para a época, persistiram e conquistaram espaço para seus empreendimentos.

 Rendemos, hoje, a justa homenagem àqueles que vislumbraram oportunidades e quebraram os paradigmas de sua época, inovando, revolucionando, mudando a História.

 Em especial aos desbravadores que lideraram o desenvolvimento de nossa Região.

 A História tem demonstrado que para a evolução, a sociedade jamais renunciou ao planejamento, à organização, à coordenação, ao comando e ao controle das atividades e projetos.

 As mudanças são constantes e descontínuas exigindo cada vez mais pessoas preparadas e determinadas a ILUMINAR OS NOVOS CAMINHOS.



NILSON RENÊ SILVA VISINTAINER – 10º Sem Adm

UNOESC - SÃO MIGUEL DO OESTE-SC



©principo.org 2016
enviar mensagem

    Página principal