ALÉm as estrelas são a nossa casa de Abel Neves



Baixar 3.45 Kb.
Encontro29.07.2016
Tamanho3.45 Kb.
ALÉM AS ESTRELAS SÃO A NOSSA CASA

de Abel Neves
Em torno de um conjunto de textos de criação dramática de Abel Neves reunidos no livro “Além as Estrelas são a Nossa Casa”, obra que reúne trinta pequenas histórias, das quais foram seleccionados unicamente sete, que serão apresentadas neste espectáculo: “Ring the bell please”; “Electrico para o céu”; “Sempre acreditei que a claridade é a gentileza do filósofo - disse Ortega y Gasset”; “Além as Estrelas são a Nossa Casa”; “Eu se não subo ao pessegueiro, morro”; “A Marte”; e “Anda, vamos ver as montras”.

As personagens, sonhadoras de universos, vivem frequentemente no fio da navalha, divididas entre a força e a fragilidade, assumindo uma dupla existência dramatúrgica. Se parecem ter os pés bem assentes na terra, os seus pensamentos projectam-se em espaços mais abertos, mais disponíveis, em busca de harmonia.



Com um objectivo claro, mas muito exigente, trata-se de dar forma e conteúdo a cada história, um desafio que se coloca em toda a equipa e em particular aos actores por serem eles os protagonistas do processo de criação.


Compartilhe com seus amigos:


©principo.org 2019
enviar mensagem

    Página principal