Alunos de mba ajudam a desenvolver economia moçambicana



Baixar 4.97 Kb.
Encontro22.07.2016
Tamanho4.97 Kb.

_________________________________________________



Parceria da EGP-UPBS com ONG financiada por Bill Gates

Alunos de MBA ajudam a desenvolver economia moçambicana

Porto, 28 de Junho de 2010 – João Ferreira e Rafael Simão, dois alunos do The Magellan MBA da EGP-UPBS, vão apoiar o desenvolvimento de actividades económicas de base rural em Moçambique.


Os alunos vão participar num programa conjunto da EGP-UPBS e da Technoserve, uma ONG financiada pela Fundação Bill e Melinda Gates, com a duração de 3 meses. O objectivo é que João e Rafael contribuam com os conhecimentos de gestão adquiridos no The Magellan MBA para o fomento da economia moçambicana.
João Ferreira vai dedicar-se à implementação da plataforma de informação Esoko, uma aplicação mobile, de informação rural, que estabelece pontes entre produtores e negociantes, facilitando as trocas comerciais. Rafael Simão irá desenvolver um plano financeiro para um dos clientes moçambicanos da Technoserve.
Para Jorge Farinha, coordenador do Programa The Magellan MBA e vice-presidente da EGP-UPBS, “esta é uma excelente oportunidade de a EGP-UPBS contribuir para o desenvolvimento sustentável de comunidades rurais em Moçambique, dando corpo à dimensão de responsabilidade social que caracteriza a Escola, ao mesmo tempo que proporciona uma experiência única de aprendizagem para os nossos alunos”.
Jake Walter, Country Director TNS-Mozambique, destaca que “a parceria com o The Magellan MBA vai aumentar consideravelmente a nossa capacidade de apoiar o sector privado em Moçambique. Permitirá, também, aos alunos adquirir novas capacidades e interferir positivamente no desenvolvimento económico de Moçambique”.

www.upbs.blogspot.com | www.egp-upbs.up.pt

Catálogo: wp-content -> uploads -> 2010
2010 -> Qual a contribuições da Terapia Familiar na Síndrome da Alienação Parental? 26/05/2010 Virgínia Buarque c cabral
2010 -> Família, comunidade e desenvolvimento local
2010 -> Por que e como formar professores/as em história e cultura afro-brasileira e africana
2010 -> Unidade 19 – contribuiçÃO SINDICAL contribuiçÃo dos empregados
2010 -> Gestão democrática e interaçÃo entre escolas e comunidade local
2010 -> Dinâmica demográfica no brasil
2010 -> FederaçÃo espírita brasileira conselho Federativo Nacional Comissões Regionais Organização e Funcionamento da Reunião Mediúnica Espírita sumário
2010 -> Coleção ‘Imigrantes no Rio de Janeiro’ destaca chegada de judeus ao Brasil
2010 -> Conferência IdA/Cirad-Embrapa Territórios das Américas, uma contribuição metodológica
2010 -> Agendamento de missões – comunidade sede santos instruçÕes gerais


Compartilhe com seus amigos:


©principo.org 2019
enviar mensagem

    Página principal