Amigos e servidores da palavra



Baixar 7.76 Kb.
Encontro29.07.2016
Tamanho7.76 Kb.
AMIGOS E SERVIDORES DA PALAVRA
Casa di preghiera San Biagio – www.sanbiagio.org info@sanbiagio.org

27 de junho de 2014 – SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS


DA PALAVRA DO DIA
“Vinde a mim, vós todos que estais cansados e fatigados sob o peso dos vossos fardos, e eu vos darei descanso. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração, e vós encontrareis descanso. Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve».

Mt 11,28-30


Como viver esta Palavra?
A vida é um dom maravilhoso e nenhuma idade nos impede de descobrir o sentido de viver e de fazer frutificar o bem em cada dia que nos é dado. É verdade que todos nós passamos por momentos difíceis, e às vezes o cansaço faz com que nos sintamos pesados, oprimidos por circunstâncias inesperadas e dolorosas.

Jesus não só entendeu e experimentou isso, mas nos diz, no seu Evangelho, uma palavra consoladora, terapêutica. Quantas vezes até mesmo o ensinamento do Senhor, quando nos ordena que tomemos posição contra o egoísmo e seus desejos desordenados, se revela um fardo. O mesmo se pode dizer de quando faz pesar em nossos ombros certas exigências em relação a Deus, a nós e ao próximo.

Sem iludir-nos, Jesus vem hoje trazer-nos uma palavra muito consoladora. Ele reconhece que aquilo que o seu evangelho nos pede algumas vezes é um fardo, mas ele pode muito bem se tornar suave. Algumas vezes é um peso, mas... um peso leve. Qual o segredo dessa doce leveza que certamente já experimentamos?

Está em aprender com Jesus - pedindo em oração e assíduo exercício - o jeito límpido e simples de viver de coração aberto e humilde, sem presunções, um jeito manso, jamais agressivo e, muito menos, maldoso.



Senhor, faze-me entender que esta “gota de Evangelho” que é a Palavra de hoje, me ajuda a limpar minha vida de tudo que me oprime e provoca ansiedade, daquele cansaço que me faz ver quase como impossível seguir pela tua estrada. Que eu caminhe contigo, leve e sereno, contagiado pela tua humildade e mansidão. Isso me basta.
A voz de um ex-jogador de futebol
A mansidão é a força mais extraordinária da história: nunca paga o mal com o mal, mas vence o mal com o bem.

Luciano Adani


©principo.org 2016
enviar mensagem

    Página principal