Anexo IV inistério da educaçÃo secretaria de educaçÃo superior diretoria de desenvolvimento da rede de ifes



Baixar 26.81 Kb.
Encontro18.07.2016
Tamanho26.81 Kb.
M

ANEXO IV

INISTÉRIO DA EDUCAÇÃO

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO SUPERIOR

DIRETORIA DE DESENVOLVIMENTO DA REDE DE IFES


PROGRAMA DE EDUCAÇÃO TUTORIAL – PET
AUTO-AVALIAÇÃO DO ALUNO
Identificação:
IES: ..............................................................................................................................................
Grupo: .......................................................................................................................................................
Tutor: ........................................................................................................................................................


INDICADORES

CONCEITOS


1 - Comprometimento com a proposta do PET.

( ) ÓTIMO ( ) BOM ( ) REGULAR ( ) FRACO


2 - Cumprimento da carga horária semanal

( ) ÓTIMO ( ) BOM ( ) REGULAR ( ) FRACO

3 - Assiduidade

( ) ÓTIMO ( ) BOM ( ) REGULAR ( ) FRACO

4 - Cumprimento das atividades planejadas.

( ) ÓTIMO ( ) BOM ( ) REGULAR ( ) FRACO

5 - Relacionamento com os integrantes do grupo.

( ) ÓTIMO ( ) BOM ( ) REGULAR ( ) FRACO

6 - Relacionamento com o Tutor

( ) ÓTIMO ( ) BOM ( ) REGULAR ( ) FRACO

7 - Satisfação geral em participar do PET

( ) ÓTIMO ( ) BOM ( ) REGULAR ( ) FRACO


8 - Produção acadêmica

( ) ÓTIMO ( ) BOM ( ) REGULAR ( ) FRACO

9 - Participação em atividades de ensino

( ) ÓTIMO ( ) BOM ( ) REGULAR ( ) FRACO

10 - Participação em atividades de pesquisa

( ) ÓTIMO ( ) BOM ( ) REGULAR ( ) FRACO

11 - Participação em atividades de extensão

( ) ÓTIMO ( ) BOM ( ) REGULAR ( ) FRACO

12 - Contribuição do PET para a sua formação acadêmica

( ) ÓTIMO ( ) BOM ( ) REGULAR ( ) FRACO

13 - Contribuição do PET para a sua inserção na pesquisa e na pós-graduação

( ) ÓTIMO ( ) BOM ( ) REGULAR ( ) FRACO

14 - Contribuição do PET para a sua formação cidadã

( ) ÓTIMO ( ) BOM ( ) REGULAR ( ) FRACO

15 - Participação individual no PET

( ) ÓTIMO ( ) BOM ( ) REGULAR ( ) FRACO

16 - Participação no conjunto dos Grupos PET

( ) ÓTIMO ( ) BOM ( ) REGULAR ( ) FRACO

Para os itens 1, 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11, 12, 13, 14,15 e 16 - ÓTIMO ( 10,0 a 8,5) BOM ( 8,4 a 7,0) REGULAR ( 6,9 a 5,0) FRACO ( 4,9 a 0,) em relação a uma escala de 0 a 10,0.

Para os itens 2, 3 e 4 - ÓTIMO (100 a 80%) BOM ( 79 a 60%) REGULAR ( 59 a 40%) FRACO ( menos de 40%)

Caso considere necessário explicar ou acrescentar algo, utilize este espaço: (Máximo de 400 palavras


Data:....../........../.........
P
ANEXO IV
ROGRAMA DE EDUCAÇÃO TUTORIAL – PET

AUTO-AVALIAÇÃO DO ALUNO

CONCEITUAÇÃO DOS INDICADORES


  1. Comprometimento com a proposta do PET – Compromisso com a formação acadêmica de qualidade, ética e cidadã; compromisso em participar de atividades de ensino, pesquisa e extensão, e de atuação no seu futuro campo profissional; compromisso com a melhoria do curso de graduação ao qual está vinculado.

  2. Cumprimento da carga horária semanal – Dedicação de 20 h/semana às atividades do PET;

  3. Assiduidade - Comparecimento às atividades previamente definidas. As faltas só ocorrem excepcionalmente e são sempre justificadas.

  4. Cumprimento das atividades planejadas – Integralização das atividades definidas previamente no planejamento ou surgidas no decorrer da sua execução.

  5. Relacionamento com os integrantes do grupo - Respeito, consideração e cortesia no trato com os colegas; espírito de colaboração e capacidade de trabalho em equipe.

  6. Relacionamento com o Tutor - Respeito, consideração e cortesia no trato com o Tutor.

  7. Satisfação em participar do PET – Satisfação em fazer parte do PET e em ser identificado como petiano no meio universitário; realização pessoal na execução das atividades propostas; satisfação com a aquisição de novos conhecimentos proporcionados pelo PET.

  8. Produção acadêmica - Apresentação de trabalho em eventos científicos, sob a forma de pôster ou apresentação oral, com texto na íntegra ou resumo nos Anais do respectivo evento. Para efeito desta avaliação, considerar também os trabalhos ainda não apresentados, mas que já tenham aceitação para eventos a serem realizados até 30 de setembro de 2006.

  9. Participação em atividades de ensino - Atribuição de igual importância e dedicação equilibrada na participação em atividades de ensino, pesquisa e extensão; participação efetiva na definição dos temas, atividades, projetos ou programas de ensino desenvolvidos no PET.

  10. Participação em atividades de pesquisa - Atribuição de igual importância e dedicação equilibrada na participação em atividades de ensino, pesquisa e extensão; participação efetiva na definição dos temas, atividades ou projetos de pesquisa desenvolvidos no âmbito do PET.

  11. Participação em atividades de extensão - Atribuição de igual importância e dedicação equilibrada na participação em atividades de ensino, pesquisa e extensão; participação efetiva na definição dos temas, atividades ou projetos de extensão desenvolvidos no PET.

  12. Contribuição do PET para a sua formação acadêmica – Contribuição que o PET traz para a sua formação acadêmica atual tendo como referência as seguintes qualidades: aprimoramento do gosto pela leitura, da iniciativa, do espírito de exigência, da capacidade de trabalhar em equipe e da capacidade de análise critica; melhoria do domínio da língua portuguesa, aprimoramento da capacidade de falar em público, aprimoramento da capacidade para escrever um relatório devidamente estruturado, aprendizado ou a melhoria do uso das tecnologias de informação.

13. Contribuição do PET para a sua inserção na pesquisa e na pós-graduação - Contribuição que o PET traz para a sua futura inserção na pesquisa e na pós-graduação tendo como referência as seguintes qualidades: aprendizagem/aprimoramento de uma língua estrangeira; aprendizagem/aprimoramento do conhecimento do método científico e de técnicas básicas de pesquisa; integração de conteúdos específicos com conteúdos conexos de outras áreas de conhecimento; aprimoramento da sua capacidade de síntese e de redação técnica e científica; aprimoramento da sua capacidade de realizar análises de dados e de interpretar gráficos; envolvimento com projeto de pesquisa, participação em eventos científicos.

14. Contribuição do PET para a sua formação cidadã - Contribuição do PET para que a sua formação geral se realize de maneira integrada com a realidade social e para que a universidade, sem substituir as funções do Estado, se apresente como instância comprometida com a busca de solução para os problemas sociais; compromisso com ações de promoção e garantia de valores éticos, democráticos, de igualdade e de desenvolvimento social; valorização da produção e reelaboração do conhecimento na interface universidade/comunidade.



15. Participação individual no PET - Interesse em participar do PET e em ser identificado como petiano no meio universitário; realização pessoal na execução das atividades acadêmicas propostas; aquisição de novos conhecimentos pedagógicos; melhoria no seu desempenho como estudante universitário.

16. Participação no conjunto dos Grupos PET – Participação nas atividades desenvolvidas no âmbito do PET: reuniões de alunos, reuniões convocadas pelo Comitê Local de Acompanhamento; participação em eventos locais, regionais e ou nacionais.


©principo.org 2016
enviar mensagem

    Página principal