Aniversários fevereiro maria Luiza Siqueira – 12 – m II pedro Balde – 19 – Berçário Tia Andréa 27 março kauany – 04 – Pré Isadora – 06 – jd miguel – 08 – jd



Baixar 28.13 Kb.
Encontro31.07.2016
Tamanho28.13 Kb.

1º de março de 2011, n.º 98


Alozinho

Jornal mensal do Stilu Balãozinho






ANIVERSÁRIOS

FEVEREIRO

Maria Luiza Siqueira – 12 – M II

Pedro Balde – 19 – Berçário

Tia Andréa - 27
MARÇO

Kauany – 04 – Pré

Isadora – 06 – JD

Miguel – 08 – JD

Rodrigo – 10 – JD

Maria Fernanda Melo – 13 – M I

Leandro – 15 – 4º ano

Vitor Guilherme – 16 – 3º ano

Vitor Eskelsen – 17 – Pré

Pedro Henrik – 22 – 1º ano

Giovana – 26 – 2º ano

Leonardo – 28 – M II

Pietro – 31 – M II







 Na escola a gente aprende

A ler e escrever

A somar e diminuir

A fazer e desfazer.

 A fazer amizade

Com professores e colegas

Amizades duradouras e eternas.

 A escola é um lugar

Onde aprendemos

E nunca esquecemos

O que fazemos.

 Uns não aprendem

Outros querem aprender

Mas nunca se esquecem

Do que devem fazer.

 Viva a escola

Um lugar original

Onde aprendemos

A viver uma vida

legal.


EVENTOS


  • Dia 01 – Abertura do Projeto Educação Ambiental – Apresentação interna - Teatro das professoras .

  • Dia 04 – Grito de Carnaval com desfile de mascaras da Ed. Fundamental

  • Dia 04 – Comemoração do Dia da Mulher – apresentação interna do JD.

  • Dia 11 – Aniversário do Stilu Balãozinho- 29 anos – Festa interna

  • Dia 22 – Dia Mundial da Água

  • Dia 27 – Dia do Circo




Nosso site está quase pronto aguardem !!!

www.stilubalaozinho.com.br

1º de março de 2011, n.º 98


Bons pais dão presentes, pais brilhantes dão seu próprio ser

Bons pais atendem, dentro das suas condições, os desejos dos seus filhos. Fazem festas de aniversário, compram tênis, roupas, produtos eletrônicos, proporcionam viagens. Pais brilhantes dão algo incomparavelmente mais valioso aos filhos. Algo que todo o dinheiro do mundo não pode comprar: o seu ser, a sua história, as suas experiências, as suas lágrimas, o seu tempo.

Pais brilhantes, quanto têm condições, dão presentes materiais para seus filhos, mas não os estimulam a ser consumistas, pois sabem que o consumismo pode esmagar a estabilidade emocional, gerar tensão e prazeres superficiais. Os pais que vivem em função de dar presentes para seus filhos são lembrados por um momento. Os pais que se preocupam em dar a sua história aos filhos se tornam inesquecíveis. Você quer ser um pai ou uma mãe brilhante? Tenha coragem de falar sobre os dias mais tristes da sua vida com seus filhos. Tenha ousadia de contar sobre suas dificuldades do passado. Fale das suas aventuras, dos seus sonhos e dos momentos mais alegres de sua existência. Humanize-se. Transforme a relação com seus filhos numa aventura. Tenha consciência de que educar é penetrar um no mundo do outro. Muitos pais trabalham para dar o mundo aos filhos, mas se esquecem de abrir o livro da sua vida para eles. Infelizmente, seus filhos só vão admirá-los no dia em que eles morrerem. Por que é fundamental para a formação da personalidade dos filhos que os pais se deixem conhecer? Porque esta é única maneira de educar a emoção e criar vínculos sólidos e profundos. Quanto mais inferior é a vida de um animal, menos dependente ele é dos seus progenitores. Nos mamíferos há uma dependência grande dos filhos em relação aos pais, pois eles necessitam não apenas do instinto, mas de aprender experiências com seus pais para poderem sobreviver. Na nossa espécie essa dependência é intensa. Por quê? Porque as experiências aprendidas são mais importantes do que as instintivas. Uma criança de sete anos é muito imatura e dependente dos seus

pais, enquanto muitos animais com a mesma idade já são idosos.Como ocorre esse aprendizado? O aprendizado depende do registro diário de milhares de estímulos externos (visuais, auditivos, táteis) e internos (pensamentos e reações emocionais) nas




1º de março de 2011, n.º 98


matrizes da memória. Anualmente arquivamos milhões de experiências. Diferentemente dos computadores, o registro em nossa memória é involuntário, produzido pelo fenômeno RAM (registro automático da memória). Nos computadores, decidimos o que registrar; na memória humana, o registro não depende da vontade humana. Todas as imagens que captamos são registradas automaticamente. Todos os pensamentos e emoções – negativos ou saudáveis – são registrados involuntariamente pelo fenômeno RAM. Os vínculos definem a qualidade da relação...

O que seus filhos registram de você? As imagens negativas ou positivas? Todas. Eles arquivam diariamente os seus comportamentos. Você não percebe, mas eles o estão fotografando a cada instante.



O que gera os vínculos inconscientes não é só que você diz a eles, mas também o que eles vêem em você. Muitos pais falam coisas maravilhosas para suas crianças, mas têm péssimas reações na frente delas: são intolerantes, agressivos, parciais, dissimulados. Com o tempo, cria-se um abismo emocional entre pais e filhos. Pouco afeto, mas muitos atritos e críticas.







Os filhos e as brigas dos pais

  • Todas as segundas-feiras, na hora da entrada dos alunos, durante o “boa tarde”, cantamos o hino nacional com a participação de todas as crianças, desde o M I até o 5º ano.

  • Agora nossos alunos da Ed. Fundamental já podem durante as aulas de informática utilizarem a internet .

  • Nossos encontros de pais e professores foram ótimos . Agradecemos aos pais que compareceram e pedimos aos que faltaram que mantenham contato com a escola . Parceria família e escola é essencial para o desenvolvimento sadio dos nossos alunos .

  • Toda quarta-feira a fonoaudióloga está presente na escola ; e as quintas e sextas a psicóloga Ana Célia.Caso queiram tirar dúvidas favor agendar na secretaria.









©principo.org 2016
enviar mensagem

    Página principal