Antonio Manograsso, 618 – São Paulo – sp



Baixar 13.75 Kb.
Encontro31.07.2016
Tamanho13.75 Kb.
A

grupamento Espiritualista

Dever Amor e Disciplina


Antonio Manograsso, 618 – São Paulo – SP


ANO 06 Número 31 Pág. 01

Preto-Velho: -A palavra Umbanda foi revelada (e não criada pelos humanos) por esses espíritos de caboclos, pretos-velhos, etc.; primeiro, através de certos cânticos ou hinos (que se diz como pontos cantados), para firmar, com a força mágica de seus sons4 ou sílabas, certas correntes vibratórias e mesmo como você diz, para servir de Bandeira a esse Movimento.

            E logo foi sentida a magia que ela despertava nos filhos dos "terreiros".



4 O termo umbanda é um mantra.

(LIÇÕES DE UMBANDA (E QUIMBANDA) NA PALAVRA DE UM PALAVRA DE UM "PRETO-VELHO' - W. W. Matta e Silva - edição 06 pag. 24)

15 de Novembro de 1908 é o marco inicial da Umbanda. Neste dia o Caboclo das Sete Encruzilhadas fez sua memorável incorporação no seu médium Zélio. Desta data em diante, uma seqüência grande de manifestações de Caboclos, Pais Velhos e Crianças começaram ocorrer nas mais diferentes localidades e através de um rito simples, estes espíritos de luz deixavam seus ensinamentos e ajudavam da melhor forma possível a cada um que os procurassem.

Ao longo destes 100 anos, muitos passaram a ter contato com o plano espiritual através da Umbanda e uma família foi se formando em cada casa. E como o mestre Jesus nos ensinou, o termo irmão se fez presente. Muita caridade, muita abnegação e muita dedicação foram um dos ingredientes dos filhos de fé, que junto com os espíritos evoluídos espalharam o Amor e a Paz em muitos lares e corações!

Queremos deixar registrado que ficamos honrados por participar de tão importante religião. Parabéns Umbanda! Sarava!

----------------------------------------------------------------------

e-mail: umbandaja@yahoo.com.br



Site: http://br.geocities.com/umbandaja/

ANO 06 Agrupamento Espiritualista Dever Amor e Disciplina Número 31 pág. 02

___________________________________________________________________________________________________________________________________________________

A INTERNET

É uma ferramenta sensacional que permite interagir com informações quase em tempo real! Socializa muitos conhecimentos e deve ser usada com prudência. Muitas mensagens de Paz, Amor e Elevação Espiritual nos chega através deste canal e é também uma oportunidade de estudo das coisas da vida e do mundo.

Lembrando! Caso queira ver alguns dos conceitos que seguimos, nosso site esta a disposição: http://br.geocities.com/umbandaja/


Livros Sugeridos:

O espírito André Luiz através de seu médium Francisco cândido Xavier, psicografou vários livros e dentre eles destacamos o famoso Nosso Lar. Obra essencial para aqueles que querem descobrir um pouco mais da vida além da morte. Uma cidade espiritual é descrita através de história deste médico que viveu na cidade do Rio de janeiro e foi pego pela “morte”e depara-se com uma vida nova! Vale a pena!




Outra boa opção é o livro do Matta e Silva, famoso por ter escrito a obra que é seguida por muitos, Umbanda de Todos Nós! Este médium fez história junto com as famosas manifestações do Pai Guiné.





Calendário de atividades de Rito Público Ano de 2008: horário às 20:00 h.

Junho 12 e 26

Julho 10 e 24

Agosto 07 e 21

Setembro 04, 18 e 27*

Outubro 02, 16 e 30

Novembro 13 e 27

Dezembro 04 e 11


* único em horário especial


©principo.org 2016
enviar mensagem

    Página principal