Aquele que perder a sua vida por minha causa, acha-la-á



Baixar 19.52 Kb.
Encontro01.08.2016
Tamanho19.52 Kb.
Será que conhecemos a Deus ?

Aquele que perder a sua vida por minha causa, acha-la-á”1, disse Jesus. Esse versículo se tornou real na minha vida em 15 de setembro de 2002. Nasci e cresci em uma família que acreditava em Deus e sempre tive muita fé, pois Ele sempre me ajudou. Cresci jogando futebol e consegui ser profissional aos 18 anos de idade, pelo Santos F.C. Fui emprestado à Catanduvense e ao União São João, retornando ao Peixe em 1990.

Nessa época, com 20/21 anos de idade, um amigão, Carlos César Sampaio, (meu padrinho de casamento) falava muito em Jesus. Mas falava de um Jesus vivo, que tinha ressuscitado. Porém eu não tinha tempo para o Jesus dele, pois eu dizia que conhecia a Deus. Mas nunca lia a Bíblia, pois não tinha uma. E também não queria saber daquela maluquice de vida que não podia mulher, cachaça, baladas, tudo que um garotão de 20 anos curtia. Ainda mais com dinheiro, pois na época era jogador do Santos F.C. Então, tudo era mais fácil. Mas, Sampaio sempre me transmitia muita paz e amor, dizendo-me que um dia eu encontraria esse Deus que eu afirmava conhecer. E deu-me a minha primeira Bíblia.

A Bíblia é verdade?

Ao longo de minha carreira, passei a consultá-la como livro de cabeceira, livrinho de sorte. Quando abria e aparecia algo de bom como “Só eu sei os planos que tenho para vocês: prosperidade e não desgraça, e um futuro cheio de esperança. Sou Eu, o Senhor quem está falando”2, eu adorava. Entretanto, quando lia “Com certeza vocês sabem que os maus não herdarão o reino de Deus. Não se enganem, não herdarão o reino de Deus os imorais, os que adoram ídolos, os adúlteros, os homossexuais, os ladrões, os avarentos, os bêbados, os difamadores, os marginais.” 3, eu esquecia. Para mim, aquilo tinha sido escrito há dois mil anos.

E esse Deus sempre foi muito bom comigo, pois minha vida foi muito próspera e feliz. Jogando futebol, ganhando dinheiro, morando em lugares diferentes e conhecendo culturas diferentes. Porém, está escrito na Bíblia: “Quem é repreendido muitas vezes e teima em não se corrigir cairá de repente na desgraça”4, e comigo não foi diferente. Corremos atrás do sucesso, dinheiro e tudo que nos deixe feliz. E quando se tem isso, somos felizes e não temos tempo pra Deus, só de vez em quando. Mas Deus dá a todos a sua dor. Em diferentes áreas: como as drogas, a crise financeira, a família, a doença etc.

Deus está presente

Em 2001, já como treinador do Mogi Mirim (sub-17) e após sete anos de um casamento feliz, tudo se acabou. Nem com um filho de dois anos conseguimos segurar. Aliás, o mundo atual não dá tempo para superar crises, é melhor pulá-las e não enfrentá-las. Nessa mesma época, saí do Mogi e voltei para Santos. E a vida tornou-se “bela”. Solteiro, 33 anos, dinheiro, carro, apê em frente à praia, era chope e mulher de segunda a segunda. “Mas, quando pensei em todas as coisas, compreendi que tudo aquilo era ilusão”5 e passados dois meses de festa, a ficha caiu. Perdi o que tinha de mais importante na vida, minha família. Num sábado, passei o pior dia da minha existência, com a realidade que o mundo nos oferece. Até a vontade de viver é deixada. Não tinha esperança para nada. Era o buraco mais profundo, uma dor indescritível. Liguei à noite para um amigo que me consolou por uma hora. Quando desliguei, o travesseiro foi o que restou. Não parava de chorar, não dormia. Lembrei-me que tinha uma Bíblia. Abri e meus olhos foram diretos ao versículo 19 do livro de Daniel no capítulo 10: “Deus o ama. Portanto, não fique com medo. Que a paz de Deus esteja com você. Anime-se, tenha coragem!”.

A esperança voltou. Deus tinha falado comigo. Eu sempre perguntava em relação aos amigos que levavam Jesus a sério: como Deus fala com eles? Eles estavam sempre alegres e com muita paz acima de tudo. E por crer na Bíblia, naquela noite, no meu desespero, Deus falou comigo, e senti que Ele me amava muito e estava ao meu lado.

Escutar a voz de Deus

Fui trabalhar no Águas de Lindóia e fiquei apenas 2 meses. Mesmo estreando no campeonato com vitória por 2 a 1 contra o Campinas fora de casa, fui demitido. Coisas de treinador. Voltei à Santos novamente desempregado. Um dia, estava em casa e avisaram-me que haviam batido em meu carro, estacionado na porta de casa. Inacreditável. Desci e recebi um folheto da vizinha com o telefone daquele que havia batido em meu carro. Porém, quando olhei o telefone da pessoa, minha atenção voltou-se para o folheto. Deus estava me mandando um recado. Era um folheto da igreja “Cristo é a Resposta”. Com muito preconceito, por ser uma igreja de crente, fui ao culto no domingo, pois tinha convicção que era um recado do Senhor. Minha vida começou a mudar. A presença de Deus era viva em cada culto. Comecei a comer a minha Bíblia, estava com sede de conhecer a Deus.



Deus direciona

Na época, estava desempregado. Recebi um telefonema do Canadá. Um amigo convidando-me para ir trabalhar com futebol. Era tentador, pois não tinha que levar mulher e filho, estava separado. Entretanto, estava muito feliz na igreja, mesmo desempregado e sem perspectiva. E agora?

Naquele tempo, estava lendo a Bíblia, no livro de Jonas. Deus havia mandado Jonas pregar em Nínive, mas ele fugiu de Deus. Embarcou num navio e foi pra Espanha. Veio uma tempestade e o navio afundou. Um peixe grande (isso mesmo, um peixe grande) engoliu Jonas. Após três dias dentro do peixe, Jonas clamou a Deus. E o peixe vomitou Jonas na praia de Nínive, como Deus havia planejado. Uma história maluca, aliás, está escrito : “ a palavra de Deus é loucura para o que perecem, mas para nós que somos salvos, é o poder de Deus”6. Resolvi ficar, confiando na Bíblia, pois Deus tinha falado ao meu coração. Estava desempregado, mas não queria fugir de Deus, eu tinha paz.

Nova Vida

Em seguida, tomei a decisão. Era dia 15 de setembro de 2002. Aceitei à Jesus em meu coração e minha vida foi transformada. De repente, entrei para uma profissão que nunca imaginei fazer, sem correr atrás de ninguém. Fui convidado (As bênçãos do Senhor te alcançarão7) para comentar um jogo do Santos pela Rádio Atlântica de Santos. O pessoal gostou e continuei. Depois convidaram para comentar na TV. Foi um milagre, pois não fui um jogador famoso, de seleção. Geralmente, os comentaristas têm esse diferencial. Mas Deus estava mexendo na minha vida. Deus mudou minha profissão (eu queria ser treinador), mas é fiel, pois me deixou no futebol. Fiquei perto de meu filho que é a melhor coisa do mundo. Minha mãe, meu irmão e muitos amigos diziam que eu estava louco, perdendo minha vida por causa da religião. Mas lembre-se, Jesus disse: “Aquele que perder a sua vida por minha causa, acha-la-á”8. E realmente, eu perdi uma vida, mas achei uma muito melhor. E a questão não é a religião, é Jesus. Ele que nos leva a viver uma vida abundante, com muita felicidade e paz. Uma paz que excede todo entendimento humano.


Com Jesus, a vitória é garantida

Lógico que as lutas vieram e continuam, mas o Senhor Jesus está na frente e cumpri suas promessas. Também não imaginava ter um programa de TV, porém, ao entrar na Universidade, Deus foi me conduzindo. Quando deixamos Ele comandar nossa vida, Ele nos leva por caminhos que não imaginamos. Em 2005, O GRANDE LANCE começou a surgir. Foram 12 meses de oração para encarar o desafio e tomar a decisão. No dia 07 de junho de 2006 estreamos. Temos muito que evoluir, mas tenho convicção que o Senhor nos levará muito além do que possamos imaginar. E saiba que esse Jesus que mudou a minha vida, pode transformar a sua também. Aliás, Ele quer te dar uma nova vida. Vida de paz! Vida de amor! Vida de luz! Vida abundante! Basta você abrir o coração pra Ele. Jesus te ama muito! E Lembre-se: O GRANDE LANCE, É JESUS!




1 Livro de Mateus, capítulo 10, versículo 39

2 Livro de Jeremias, capítulo 29, versículo 11

3 Livro de 1º Corinthians, capítulo 6, versículo 9 e 10

4 Livro de Provérbios, capítulo 29, versículo 1

5 Livro de Ecesiástes, capítulo 2, versículo 11

6 Livro de 1º Coríntios, capítulo 1, versículo 18

7 Livro de Deuteronômio, capítulo 28, versículo 2

8 Livro de Mateus, capítulo 10, versículo 39


©principo.org 2016
enviar mensagem

    Página principal