As doze conquistas de calebe



Baixar 17.4 Kb.
Encontro31.07.2016
Tamanho17.4 Kb.
CAMPANHA “AS DOZE CONQUISTAS DE CALEBE”

Segunda-feira, 10 de Março de 2014

DERRUBAR GIGANTES

TEXTO BASE: I Sm 17.31-50 “Ouvidas as palavras que Davi falara, anunciaram-nas a Saul, que mandou chamá-lo. Davi disse a Saul: Não desfaleça o coração de ninguém por causa dele; teu servo irá e pelejará contra o filisteu. Porém Saul disse a Davi: Contra o filisteu não poderás ir para pelejar com ele; pois tu és ainda moço, e ele, guerreiro desde a sua mocidade. Respondeu Davi a Saul: Teu servo apascentava as ovelhas de seu pai; quando veio um leão ou um urso e tomou um cordeiro do rebanho, eu saí após ele, e o feri, e livrei o cordeiro da sua boca; levantando-se ele contra mim, agarrei-o pela barba, e o feri, e o matei. O teu servo matou tanto o leão como o urso; este incircunciso filisteu será como um deles, porquanto afrontou os exércitos do Deus vivo. Disse mais Davi: O SENHOR me livrou das garras do leão e das do urso; ele me livrará das mãos deste filisteu. Então, disse Saul a Davi: Vai-te, e o SENHOR seja contigo. Saul vestiu a Davi da sua armadura, e lhe pôs sobre a cabeça um capacete de bronze, e o vestiu de uma couraça. Davi cingiu a espada sobre a armadura e experimentou andar, pois jamais a havia usado; então, disse Davi a Saul: Não posso andar com isto, pois nunca o usei. E Davi tirou aquilo de sobre si. Tomou o seu cajado na mão, e escolheu para si cinco pedras lisas do ribeiro, e as pôs no alforje de pastor, que trazia, a saber, no surrão; e, lançando mão da sua funda, foi-se chegando ao filisteu. O filisteu também se vinha chegando a Davi; e o seu escudeiro ia adiante dele. Olhando o filisteu e vendo a Davi, o desprezou, porquanto era moço ruivo e de boa aparência. Disse o filisteu a Davi: Sou eu algum cão, para vires a mim com paus? E, pelos seus deuses, amaldiçoou o filisteu a Davi. Disse mais o filisteu a Davi: Vem a mim, e darei a tua carne às aves do céu e às bestas-feras do campo. Davi, porém, disse ao filisteu: Tu vens contra mim com espada, e com lança, e com escudo; eu, porém, vou contra ti em nome do SENHOR dos Exércitos, o Deus dos exércitos de Israel, a quem tens afrontado. Hoje mesmo, o SENHOR te entregará nas minhas mãos; ferir-te-ei, tirar-te-ei a cabeça e os cadáveres do arraial dos filisteus darei, hoje mesmo, às aves dos céus e às bestas-feras da terra; e toda a terra saberá que há Deus em Israel. Saberá toda esta multidão que o SENHOR salva, não com espada, nem com lança; porque do SENHOR é a guerra, e ele vos entregará nas nossas mãos. Sucedeu que, dispondo-se o filisteu a encontrar-se com Davi, este se apressou e, deixando as suas fileiras, correu de encontro ao filisteu. Davi meteu a mão no alforje, e tomou dali uma pedra, e com a funda lha atirou, e feriu o filisteu na testa; a pedra encravou-se-lhe na testa, e ele caiu com o rosto em terra. Assim, prevaleceu Davi contra o filisteu, com uma funda e com uma pedra, e o feriu, e o matou; porém não havia espada na mão de Davi.”
Calebe foi o conquistador, que para tomar posse do seu monte, precisou derrotar gigantes. Uma terra diferenciada, que tinha como oposição gigantes. Mesmo andando em obediência a Deus, ele teve que lutar e vencer os gigantes. A nossa obediência não garante tranquilidade na nossa vida, pois a partir do momento em que andamos debaixo da vontade de Deus, começamos a identificar e discernir as nossas guerras. Quem não enxerga suas guerras não consegue vencê-las. A partir do momento que Calebe enxergou o gigante, ele pode estabelecer as estratégias para vencê-lo. A história de Davi retrata a nossa dinâmica profissional. Saul desprezou o Espírito Santo e se tornou um homem normal, e aí, ele ficou à mercê da situação. Quantos profissionais hoje não agem como Saul e se tornam reféns das situações. Deus nos chamou para sermos como Davi e Calebe, para sermos aqueles que vencemos gigantes.
PARA VENCER GIGANTES, É PRECISO:

  1. NÃO COMPACTUAR COM A INÉRCIA – I Sm 17.48 – Sucedeu que, dispondo-se o filisteu a encontrar-se com Davi, este se apressou e, deixando as suas fileiras, correu de encontro ao filisteu.” Inércia tem a ver com passividade. Saul deixou de demonstrar sua liderança, assimilando a inércia e deixando de manifestar a sua ousadia. Vença a inércia, o espírito da passividade. Calebe em tempo algum foi passivo, mas ele soube esperar no Senhor. Ele espera, mas realiza e faz a sua parte. Não fique prostrado, contemplando o problema. Vá à luta e Deus te dará a vitória!

  2. VENCER A BAIXA AUTOESTIMA – Pv 23.7aPorque, como imagina em sua alma, assim ele é;” – Um profissional que permite que sua auto estima esteja em baixa já é um derrotado, pois vitória é uma convicção que começa no nosso interior. Não seja fruto de uma visão deformada. Os dez espias viram a terra, mas a visão deformada deles não os permitiu viverem a promessa. A baixa autoestima faz com que o profissional valorize mais os seus defeitos que suas qualidades. Golias tentou descaracterizar Davi, mas Davi sabia realmente quem ele era.




  1. TER VITÓRIA CONTRA A FALTA DE VONTADE DE VENCER - Olhe para as lutas na tua vida e tenha vontade de vencê-las! Não se encolha diante das adversidades, mas tenha em você um amor e desejo pela vitória. Todas as vitórias que você desejar na tua vida, Deus te dará – II Sm 8.6 – “Davi pôs guarnições na Síria de Damasco, e os siros ficaram por servos de Davi e lhe pagavam tributo; e o SENHOR dava vitórias a Davi, por onde quer que ia.” Quando Calebe recebeu de Josué o monte Hebrom, ele tinha 85 anos, mas ele tinha amor pela vitória – Js 14.12 – “Agora, pois, dá-me este monte de que o SENHOR falou naquele dia, pois, naquele dia, ouviste que lá estavam os anaquins e grandes e fortes cidades; o SENHOR, porventura, será comigo, para os desapossar, como prometeu.” - Quem tem amor pela vitória, tem também a certeza dela! Declare com fé: “Como Davi e como Calebe, eu aceito essa palavra e me levanto, vencendo toda passividade, toda inferioridade e toda falta de vontade de ter vitória e declaro que os gigantes cairão e não ficarão em pé, mas eu vou permanecer e andarei em vitória, em nome de Jesus!”


HOJE, DEUS TE DARÁ VITÓRIA CONTRA CINCO GRANDES GIGANTES.”
HOJE VOCÊ VENCERÁ:

  1. O GIGANTE DA MISÉRIA

  2. O GIGANTE DA INTIMIDAÇÃO

  3. O GIGANTE LADRÃO DE PROMESSAS

  4. O GIGANTE DA DERROTA

  5. O GIGANTE DAS SENTENÇAS E MALDIÇÕES


QUEM VENCE GIGANTES, TEM DIREITO A DESPOJO.”
RECEBA HOJE:

  1. O DESPOJO DA HONRA – Davi foi enviado pelo seu pai para simplesmente buscar noticia dos seus irmãos. Deus fez dele um matador de gigantes e consequentemente o maior Rei de Israel.

  2. O DESPOJO DA CAPACITAÇÃO – Deus te capacitará para derrubar novos e novos gigantes. As tuas experiências serão o diferencial na sua vida.

  3. O DESPOJO DA PROSPERIDADE – O confronto com o gigante mudou a história de Davi. A partir desse momento, mesmo com muitas lutas, ele se transformou de pastor de ovelhas, no maior rei que Israel já teve.


DECLARE COM FÉ:

Senhor, eu declaro que nessa noite, eu me torno um matador de gigantes, assim como Calebe, assim como Davi. Venço hoje toda minha inferioridade, toda minha incapacidade, toda falta de vontade para vencer, venço a paralisia, em nome de Jesus. Vou tornar Hebrom, a minha promessa, uma cidade habitável, cheia da benção do Senhor. Ninguém poderá me resistir todos os dias da minha vida. Saio daqui hoje, debaixo dessa palavra e declaro que todo gigante vai cair por terra, diante do meu posicionamento. Eu sou o ungido do Senhor. Hoje, eu levanto as minhas mãos e faço essa oração de guerra, declarando que os gigantes já caíram, pelo poder da fé. Venço o gigante da miséria, venço o gigante que estava roubando a minha alegria, que estava roubando a minha herança, venço esse gigante que me intimidava! Eu recebo hoje essa unção de vitória que faz com que o gigante caia por terra. Por isso, eu declaro que todo gigante que se levantava na minha vida, nos meus caminhos, já caiu por terra, em nome de Jesus. Eu venço toda sentença, todo complexo, todo desprezo e declaro, o meu Deus, que me deu a promessa, será comigo para me dar vitoria contra todo gigante, em nome de Jesus, amém!”


Compartilhe com seus amigos:


©principo.org 2019
enviar mensagem

    Página principal