Ata da reunião de instituiçÃo da fundacao



Baixar 10.12 Kb.
Encontro23.07.2016
Tamanho10.12 Kb.
ATA DA REUNIÃO DE INSTITUIÇÃO DA FUNDACAO ...

Às ____ horas do dia _____ do mês de _______do ano do ano de_____________, na _______________, reuniram-se os Instituidores, Senhores (nome nacionalidade, estado civil,, RC e CPF, residência e domicílio), todos com o objetivo de criação da FUNDAÇÃO_______________ nos termos do art. 62 e seguintes do Código Civil. O Senhor .............................assumiu a presidência dos trabalhos, tendo na oportunidade designado o Sr...........................................para secretariar a reunião. Em seguida o Sr..........................................explicou a importância e a necessidade de criação da FUNDAÇÃO afirmando que: PRIMEIRO - a entidade não terá finalidades lucrativas, SEGUNDO – será denominada ____, TERCEIRO - a dotação inicial a que se refere o art. 62 do CCB, necessária à constituição da Fundação é de (discriminar valor), s integralmente realizada pela doação dos instituidores a seguir nominados (indicar nomes e valores), QUARTO – a estrutura interna da Fundação compreenderá (identificar os órgãos de administração), QUINTO – os recursos financeiros necessários ao funcionamento da Fundação serão provenientes de (identificar as fontes de receitas), SEXTO – em caso de extinção, os bens remanescentes serão destinados a outra entidade que se proponha a fins idênticos ou semelhantes , SETIMO - os Instituidores designam neste ato como responsável pela elaboração do estatuto da entidade, o Sr, ___, que terá o prazo de ___ dias para apresentação de minuta à Promotoria de Justiça de Tutela de Fundações e Entidades de Interesse Social, bem como a responsabilidade para praticar todos os atos necessários para proceder à legalização e a instalação da FUNDAÇÃO junto ao Cartório e demais repartições públicas Federais, Estaduais e Municipais, bem como abrir conta bancária e movimentá-la, nos termos previstos no Estatuto aprovado na presente reunião logo em seguida à aprovação do Ministério Público.

OITAVO– A FUNDAÇÃO terá como órgão máximo o Conselho Curador e a Diretoria Executiva. Ficou estabelecido que o Conselho Curador da Fundação, o Conselho Fiscal, o Diretor Executivo e o Diretor Administrativo-Financeiro da Fundação, serão eleitos posteriormente à aprovação do Estatuto da Fundação pelo Ministério Público do Estado do Ceará.

Ou

OITAVO – Os instituidores indicam para a constituição do primeiro (nome do órgão de deliberação), com mandato de ___ anos, a contar desta data: (nome dos membros do órgão),



NONO – também são indicados para o (nome do órgão de fiscalização) os seguintes membros: (nome dos membros do órgão), DÉCIMO- a (nomo do órgão administrativo), será constituída pelos seguintes membros, para ocupação do primeiro mandato (nome dos membros do órgão). Nada mais havendo a ser tratado, o Senhor Diretor às .......horas, deu por encerrada a reunião e, eu...........................................Secretário lavrei a presente Ata, que vai por mim assinada............................................ e pelos demais presentes.
------------------------------------------------- --------------------------------------------

Presidente Vice-Presidente


------------------------------------------------ -------------------------------------------

MEMBRO MEMBRO


O que é uma ATA?

É um documento que registra resumidamente e com clareza as ocorrências, deliberações, resoluções e decisões de reuniões ou assembleias.

Deve ser redigida de maneira que não seja possível qualquer modificação posterior.

Para que isso deve ser escrita:


- sem parágrafos ou alíneas (ocupando todo o espaço da página);
- sem abreviaturas de palavras ou expressões;
- números por extenso;
- sem emendas ou rasuras;
- sem uso de corretivo (tipo erro-ex);
- com emprego do verbo no tempo pretérito perfeito do indicativo (Exemplo: verbo falar: falou, falaram; verbo discutir: discutiu, discutiram; verbo comentar: comentou, comentaram).
- com verbo de elocução para registrar as diferentes opiniões. Quem redige a Ata não põe os participantes da reunião a falar diretamente, mas faz-se intérprete delas, transmitindo ao leitor o que elas (as pessoas) disseram. (Exemplo: Em vez de "Inicialmente, eu Manuel de Araújo, presidente do Centro, determino a sra. vice-presidente, que apresente o calendário que fizemos para que os presentes o conheçam." Deve ser redigida assim: "Inicialmente o sr. Manuel de Araújo solicitou à vice-presidente, sra. Maria de Souza, que apresentasse o calendário elaborado para que os presentes tivessem seu conhecimento.)"
Se o relator (secretário) cometer um erro, deve empregar a partícula retificativa digo, como neste exemplo: "Aos dez dias do mês de dezembro, digo, de janeiro, de dois mil e quatro...".
Quando se constatar erro ou omissão depois de lavrada a ata, usa-se em tempo. Exemplo: "Em tempo: Onde se lê senhor janeiro, leia-se fevereiro".
Catálogo: orgaos -> CAOFURP -> modelos -> modelos fundacoes
modelos fundacoes -> Modelo estatuto da fundaçÃO (nome) capítulo I da denominaçÃO, regime jurídico, duraçÃo e sede ar
modelos fundacoes -> Escritura pública de extinçÃo da fundaçÃo na forma abaixo
modelos fundacoes -> Da instituição da fundação Necessidade de patrimônio
modelos fundacoes -> Requisitos a serem observados nos estatutos das fundaçÕES
modelos fundacoes -> FundaçÕes reguladas pelos artigos 62 a 69 do novo código civil
orgaos -> Ata da 43ª reunião ordinária da câmara técnica de legislaçÃo urbanística – ctlu, da secretaria municipal de desenvolvimento urbano – smdu, realizada em 06 de junho de 2013, ÀS 09 horas e 25 minutos, na rua são bento, 405
modelos fundacoes -> Escritura pública de constituiçÃo da fundaçÃO (nome da fundação), na forma abaixo
modelos fundacoes -> Modelo estatuto da fundaçÃO (nome) capítulo I da denominaçÃO, regime jurídico, duraçÃo e sede ar


Compartilhe com seus amigos:


©principo.org 2019
enviar mensagem

    Página principal