AtençÃo observaçÕes para os cinco domingos do mês de janeiro: obs 1 : nestes 5 domingos de janeiro será um só documento tanto da liçÃo dom. Kids, quanto da liçÃo da célula. LEIA COM atençÃo cada liçÃO E EXECUTE CADA PASSO APROPRIADO Do dom



Baixar 24.49 Kb.
Encontro03.08.2016
Tamanho24.49 Kb.
ATENÇÃO


OBSERVAÇÕES PARA OS CINCO DOMINGOS DO MÊS DE JANEIRO:

OBS 1 : NESTES 5 DOMINGOS DE JANEIRO SERÁ UM SÓ DOCUMENTO TANTO DA LIÇÃO DOM. KIDS, QUANTO DA LIÇÃO DA CÉLULA. LEIA COM ATENÇÃO CADA LIÇÃO E EXECUTE CADA PASSO APROPRIADO DO DOM. KIDS E CADA PASSO APROPRIADO DA CÉLULA.
OBS 2 : NESTES 5 DOMINGOS DE JANEIRO NÃO HAVERÁ ATIVIDADE (FOLHINHAS), NEM LEMBRANCINHA. SÓ RETORNAREMOS COM AS ATIVIDADES E COM AS LEMBRANCINHAS EM FEVEREIRO.

Rede de Crianças e Juvenis Domingo, 10/01/10 Série Especial de Férias


DESDE O VENTRE JESUS O ESCOLHEU



1. QUEBRA-GELO___________________________________________________________________________________ _____

Desafio: Pisca ou não pisca?

  • Quero ver quem conseguirá piscar quando eu bater palmas bem em frente aos seus olhos. Os outros servirão de juízes. Portanto, observem bem. Quem conseguir ficar sem piscar ganhará uma bala.


Resultado:

  • É impossível ficar sem piscar numa hora dessas. Alguém sabe explicar por que?

  • Existe uma área em nosso cérebro que funciona como uma área de defesa. Então quando colocamos a mão numa panela quente, o que fazemos imediatamente? Tiramos a mão. A área de defesa enviou esta mensagem.

  • Isto funcionará também para proteger a menina dos nossos olhos. Ela fica bem dentro do olho. Se alguém passar perto de uma árvore e um galho vier na direção de seus olhos, ele baterá nos olhos já fechados. Isto acontece em questão de segundos, sem que a pessoa se esforce para isso. Isso é que é proteção!

  • Assim também Deus guarda seus filhos. A bíblia diz que nós somos como “menina dos olhos para Deus”e, desde o ventre, Ele nos guarda, pois somos importantes para Ele.


2. CÂNTICO _______________________________________________________________________________________ ______
Como tem sido este momento na sua célula? Que bom que as crianças têm aprendido valores e princípios através dos louvores que eles estão ouvindo. Sugestão para células (crianças menores): “Quando nasce uma criança” Ana Paula Valadão ARCA DE NOÉ.

3. PRINCÍPIO BÍBLICO___________________________________________________________________________ ________

Você tem muito valor!

As crianças e os juvenis precisam aprender que eles não nasceram por acaso, mas que cada um deles é um sonho de Deus.


4. TEXTO _________________ ______________________________________________________________________ ________

Lc. 1:5-25

Líder: Quando o texto for grande como este, lembre-se de estudar muito bem a história e, ao invés de ler para as crianças, contar a história para eles.

Mas ao terminar de contar a história, leia na bíblia os versículos de 13 a 17 para eles ouvirem ao menos uma parte do texto lido da bíblia.

5. HORA DE OUVIR_______________________________________________________________________________ _______
VISUAL: Providencie um boneco (tipo Max Steel) e vista-o com uma roupa de época(tnt) para usá-lo como João Batista.

Conte a história segurando e mostrando o “personagem” (boneco)




  • Há muito tempo vivia um casal chamado Zacarias e Isabel. Ambos eram obedientes e amavam muito a Deus. Mas existia algo que os deixava muito triste: nunca puderam ter nenhum filho e eles já eram bem velhos. Mas um dia quando Zacarias estava orando no templo, ouviu a voz de um anjo do Senhor que lhe dizia: Zacarias, não tenha medo, porque a tua oração foi ouvida; Isabel, tua mulher, dará a luz um filho, a quem darás o nome de João”. E o anjo ainda disse que João seria um homem cheio do Espírito Santo, mesmo enquanto ainda estivesse dentro do ventre de sua mãe. JOÃO BATISTA NEM EXISTIA AINDA, MAS DEUS JÁ SABIA QUAL SERIA SEU NOME E COMO SERIA SUA VIDA!

  • Mas sabe qual foi a atitude de Zacarias? Ele duvidou que isso pudesse acontecer e perguntou ao anjo: Mas como isso poderia acontecer, se eu e minha esposa somos muito velhos? Então, por ter duvidado do que Deus falou através do anjo, Zacarias ficou mudo até o dia em que João nasceu.

  • João nasceu com um amor muito grande por Deus em seu coração e sabia que tinha uma missão a cumprir: Ele deveria falar para as pessoas, se arrependerem de seus pecados porque Jesus, o Filho de Deus, viria, e eles poderiam crer e serem salvos.

  • João se sentiu muito privilegiado em poder falar de Jesus para as pessoas. Tanto que ele decidiu ter uma vida diferente dos outros. Vivia para agradar a Deus. Até o lugar que ele escolheu para viver era diferente. Vivia no deserto. Sua comida e sua maneira de vestir também eram diferentes: João comia gafanhotos e mel silvestre, e se vestia de peles de carneiro.

  • Um dia, Jesus elogiou João Batista na frente de todos que ali estavam. Jesus disse que até aquele dia não existia nenhum profeta que tivesse feito algo maior do que João fez, pois ele foi escolhido para preparar o coração das pessoas para a chegada do Filho de Deus.

  • Ele fez isso muito bem. Valeu a pena!


6. APLICAÇÃO_____________________________________________________________________________ _ _____

  • Os pais de João Batista eram diferentes dos outros. Eram velhos demais e Isabel era estéril (nunca poderia ter filhos), mesmo assim, Deus quis que João Batista nascesse deles. Deus também escolheu você, independente do tipo de pais que você tenha.




  • João Batista foi fruto de um milagre, pois seus pais não poderiam mais ter filhos. Quando você recebe Jesus no coração, você também é fruto de um milagre.




  • Jesus amou João antes que ele nascesse. Sabe por que você está aqui hoje? Porque Jesus o ama, mesmo antes de você O conhecer.

  • João Batista foi escolhido antes de nascer e você também é um escolhido de Deus, pois Jesus disse: “Não foi você quem escolheu a mim, pelo contrário, eu escolhi você”! (Jo 15:16)

  • Para que Deus o escolheu? Para você falar do amor de Deus para as pessoas, assim como João Batista.

João falou de Deus para as pessoas. Fale do que Jesus fez por você e por sua família....

João viveu de um jeito diferente.



  • Você foi chamado para viver como Jesus viveu, Ele viveu fazendo tudo para agradar ao Pai, por isso tudo que ele fazia dava certo.

  • Jesus elogiou João. Quando você chegar no céu, você também ouvirá elogios da boca de Jesus, Ele lhe dirá: Servo bem e fiel!


7. COMPARTILHAR ____________________________________________________________________________ _________


  • Você acredita que Deus tem um plano para a sua vida?

  • O que você pensa em ser quando crescer?

  • Quando você estava dentro da barriga da sua mãe, Deus já cuidava de você. Que tipo de perigo você poderia correr enquanto estava lá?

  • O que você poderia fazer hoje para ganhar elogios de Jesus?

  • Você já sofreu algum acidente ou algum perigo em que você percebeu que Deus o livrou do pior (fraturar osso, queimaduras, cortes profundos...)?

  • Você tem muito valor. Por isso, seu Pai sempre cuidará de você.

  • Você acredita que Deus tem um plano para a sua vida?

Ore abençoando as crianças!

8– HORA DE BRINCAR ___________________________________________________________________________ ________


1. Nome: Quem está faltando?

Em círculo, escolhe-se uma criança para ficar com o olho vendado de forma que não veja o que vai acontecer. Dos que ficam na roda, um deles é escolhido silenciosamente para se retirar e se esconder. Então tira-se a venda dos olhos e ele tem que descobrir quem é que está faltando. Errando ou acertando, ele se senta e quem estava escondido é quem fica com a venda nos olhos. Aí escolhe-se outro para se esconder e assim por diante.

Moral: Nós sabemos quem está faltando, porque essa pessoa é importante para nós. Você é muito mais importante ainda para Deus.
2. Eu sou importante.

Peça para que cada criança fale (ou escreva num papelzinho preparado pelo líder) 3 qualidades sobre si mesmo. Depois que todos falarem, pergunte a elas quem as criou assim e pra que elas acham que Deus as criou assim com essa qualidade ou característica?


9. LANCHE_________________________________________________________________________________________ _____
Aproveite este momento para conversar mais informalmente com uma ou outra criança sobre sua família, seus pais, seus estudos. Aproveite para conhecer melhor seus liderados.

*****************************************************************************************


*** OBS: Só terá Atividade (folhinha) e Lembrancinha, em Fevereiro.


©principo.org 2016
enviar mensagem

    Página principal