Aurea Lopes de Barros



Baixar 9.74 Kb.
Encontro27.07.2016
Tamanho9.74 Kb.
PROJETO DE LEI Nº 1498, DE 2015
Dá denominação de "Aurea Lopes de Barros", ao SPD 106/264-Dispositivo de Entroncamento, Acesso e Retorno com Viaduto na SP 264, no km 106,500m, entroncamento com a SP 079, no município de Votorantim.




A ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DE SÃO PAULO DECRETA:

Artigo 1º - Passa a denominar-se “Aurea Lopes de Barros”, o SPD 106/264-Dispositivo de Entroncamento, Acesso e Retorno com Viaduto na SP 264, no km 106,500m, entroncamento com a SP 079, no município de Votorantim.
Artigo 2º - Esta lei entra em vigor na data de sua publicação.



JUSTIFICATIVA

Em 27 de fevereiro de 1940 nascia em Buri a nossa saudosa Aurea Lopes de Barros, filha de Lazaro Lopes e de Adelina Vieira Ferreira, sendo a filha caçula de uma família de nove filhos.


Em 1954 veio morar em Votorantim com seu irmão Antônio Vieira Lopes e, em 1956 começou a trabalhar na Fábrica de Papel Votocel, onde permaneceu até 1958.
Em 26 de julho de 1958 casou-se com o comerciante José Sandoval de Barros, que dividia as suas atividades entre criador de gado em Salto de Pirapora e comerciante em Votorantim, tendo Dona Aurea sempre ao seu lado. Dessa união conjugal nasceram quatro filhos, que lhes proporcionaram oito netos e dois bisnetos.
Nossa homenageada sempre esteve a serviço de Deus na Igreja Presbiteriana Independente de Votorantim, como membro do Coral Organista e também na Igrejinha Presbiteriana no Bairro da Ilha, em Salto de Pirapora.
Sempre dedicada ao trabalho e com muita responsabilidade e competência, Dona Aurea cuidava com muito amor e carinho de seus filhos e ajudava o marido nas atividades do comércio, o Mercado Sandoval, estabelecimento muito conhecido nos meios votorantinenses. Depois que os filhos já estavam criados, ela ficou a frente do comércio da família durante mais de vinte anos.
Como se pode notar nossa homenageada foi uma grande batalhadora, que por sua conduta ilibada, caracterizada pelo seu elevado espírito de honestidade, respeito e amor ao próximo, tornou-se uma figura muito conhecida e respeitada por todos aqueles que com ela conviveram na só nas atividades comerciais, como também no meio social e familiar.
Aos 04 dias de outubro de 2015, aos 75 anos de idade, a nossa saudosa Aurea Lopes de Barros, depois de lutar por mais de três anos contra um câncer de pulmão, partiu para a morada eterna, deixando uma saudade imensa no coração de seus familiares, amigos e conhecidos.
Pela sua maravilhosa história de vida, e com a lembrança de uma mãe amorosa, esposa cuidadosa, avó e bisavó amada e uma cidadã das mais respeitadas pelo seu incansável trabalho, não restam dúvidas de que a homenagem ora proposta é um agradecimento do laborioso povo de Votorantim e região para com essa pessoa ilustre que muito realizou em prol de sua comunidade.
Pelo exposto, conto com o apoio dos nobres Pares para a rápida tramitação e aprovação do presente Projeto de Lei.



Sala das Sessões, em 17/11/2015.
a) Edson Giriboni - PV



©principo.org 2016
enviar mensagem

    Página principal