Bem-vindo à Pousada Bromélias



Baixar 17.86 Kb.
Encontro01.08.2016
Tamanho17.86 Kb.


Bem-vindo à Pousada Bromélias


Paraty é considerada, erroneamente, como uma cidade que se conhece em um dia.

Os visitantes pensam que seus atrativos se concentram apenas no Centro Histórico com sua arquitetura colonial preservada. Este é, sem dúvida, um de seus grandes encantos, mas Paraty esconde por todos os lados uma beleza natural inigualável. Pretendemos com estes roteiros ajudar nossos hóspedes a conhecer as opções de passeios que Paraty oferece a fim de poder planejar e aproveitar melhor a sua estadia.






A Baía de Paraty, com suas praias e ilhas ainda em estado selvagem,é um dos pontos mais bonitos do litoral brasileiro.
Suas águas claras e calmas, cheias de peixinhos coloridos são um convite irrecusável a um bom mergulho. Este é sem dúvida um passeio que agrada a todos, de todas as idades e estilos.
De grandes escunas a pequenas traineiras, há muitas opções para curtir o mar de Paraty. Mergulho e pescaria são atividades também muito praticadas pelos turistas.
Os passeios duram geralmente 4-5 horas, com saídas diárias do cais.






Este também é um passeio "obrigatório" em Paraty. A encantadora vila de pescadores da Trindade possui uma rica história a contar, além de 7 fantásticas praias. São elas:
Praia Brava: Praia selvagem com acesso por trilha a partir da estrada para Trindade.
Praia do Cepilho: Praia de surfistas com acesso de carro, com barzinho e estacionamento.
Praia de Fora ou dos Ranchos: Extensa praia que acompanha toda a vila. Possui muitos bares com petisco e batidas.
Praia do Meio: Um dos cartões postais de Paraty. Praia pequena, geralmente com águas calmas, com alguns barzinhos.
Praia do Cachadaço: Chega-se por trilha. Extensa praia com alguns campings sem energia elétrica. Cuidado com buracos e correntezas. Presença de salva-vidas.
Praia da Figueira ou dos Pelados: Asim chamada por haver prática de naturismo no local. Chega-se por trilha. Praia pequena.
Cachadaço: Lugar maravilhoso! Grandes formações rochosas formam uma piscina natural de água do mar.Um verdadeiro aquário natural onde pode-se nadar junto aos peixinhos. Chega-se por trilha.








Depois de 2 dias de mar intenso, nada melhor do que ir visitar as muitas cachoeiras que existem na caminho da serra: Pedra Branca, do Tobogã, Corisco e muitos outros pontos onde o rio nos convida para um banho refrescante. Nestes trajetos é possível dar uma parada para conhecer os antigos engenhos de pinga para conhecer o processo tradicional de fabricação e, claro, fazer uma saborosa degustação.
Conhecer o Caminho do Ouro em um roteiro de história e natureza, visitar as belezas da Serra da Bocaina, com suas belas cachoeiras e trilhas, são programas para se fazer a qualquer hora e a qualquer tempo.
Entre um mergulho e uma dose, você também pode parar para apreciar os ateliers e restaurantes que fazem parte da Rota das Cachoeiras.






Em direção a Angra dos Reis (litoral norte) temos as belas praias de São Gonçalo, São Gonçalinho e Prainha. De São Gonçalo saem barquinhos que levam os turistas até a ilha Pelada Pequena, lugar de grande beleza e com famoso barzinho. Em direção a Ubatuba pode-se visitar Paraty-Mirim com a Igreja mais antiga de Paraty, aldeia de índios guaranis e uma praia de águas muito protegidas. Outra opção é a Praia do Sono, com chegada por trilha de 6 horas de duração. Esta praia muito preservada tem uma pequena vila de pescadores, onde pode observar-se de perto a cultura caiçara paratiense.






Alugar uma bicicleta e sair por aí; andar a cavalo; velejar; alugar uma lancha; ir conhecer novas trilhas; andar de jeep; fazer um batismo de mergulho; surfar em ondas incríveis; fazer rapel, tirolesa, escalada...Libere seu espírito de aventura ........






Depois de tantos passeios, o final da tarde e a noite são momentos para curtir o Centro Histórico.Passear calmamente por todas as ruazinhas, observar cada fachada com sua arquitetura colonial. "Quantas histórias encerrarão estas janelinhas..."Visite os prédios históricos, a Casa da Cultura, agora totalmente reformada.Divirta-se com um show de rua ou fazendo a sua caricatura; entre em todas as lojas e leve um pouco da beleza de Paraty através de seu artesanato local. Reabasteça em um dos bons restaurantes da cidade e ainda curta uma música ao vivo da melhor qualidade. Reserve uma das noite para assistir ao Teatro de Bonecos.Paraty transformou-se em importante pólo cultural e artístico, concentrando no Centro um grande número de ateliers de artistas plásticos. Não deixe de conhecer as diferentes expressões artísticas que existem na cidade.Informe-se sempre se está ocorrendo alguma Festa tradicional na cidade. Estes eventos são muito animados e geralmente contam com barracas de comida, apresentações da banda Santa Cecília e dos cirandeiros. Verdadeira expressão cultural ainda preservada é uma oportunidade rara de divertir-se e de conhecer melhor nossas raízes.





©principo.org 2016
enviar mensagem

    Página principal