Biblioteca Infantil promove eventos de leitura, arte e música neste mês de setembro



Baixar 9.79 Kb.
Encontro30.07.2016
Tamanho9.79 Kb.

Biblioteca Infantil promove eventos de leitura, arte e música neste mês de setembro

04/09/2009 - 15h24

A Biblioteca Estadual Infantil Anísio Teixeira (BEIAT), vinculada à Secretaria de Estado de Cultura, promove, durante todo o mês de setembro, eventos de leitura, arte e entretenimento no Campo de São Bento, em Niterói. Neste sábado (05/09), às 10h30, as crianças escolhem suas próprias leituras, nos eventos “Eu escolho a história” e “Hora do Conto”, com Sílvia Fortes.

Como parte dos festejos do Ano da França no Brasil, a biblioteca fará leituras de obras de escritores e ilustradores franceses e nacionais, com destaque para a presença da escritora Daniele Fritzen, relançando o seu livro “Luna e uma história encantada”.

As manhãs de sábado no Campo de São Bento ganharam um colorido especial desde julho, quando a BEIAT decidiu abrir suas portas à comunidade e promover eventos relacionados à leitura e as artes em geral. Como a biblioteca é localizada dentro do parque e o local é considerado um ponto turístico e de lazer da cidade de Niterói, a presença das crianças, dos pais e acompanhantes, movimentam as oficinas promovidas pela biblioteca.

Leituras de livros, muita música, brincadeiras com fantoches, oficinas de argila e desenho, realizadas também, as terças e quintas-feiras, prometem movimentar o mês de setembro e incentivar os pequenos artistas a dar asas à imaginação. A diretora da BEIAT, Regina Abrunhosa conta, animada, como estão sendo estes encontros.

- Esses eventos são maravilhosos. As crianças interagem com seus pais e acompanhantes, conhecem os jardins da biblioteca e através das oficinas, elas retratam o que entendem sobre a história que é lida. Após a leitura, muitas crianças se interessam em conhecer as dependências da biblioteca e se tornam sócias da BEIAT, fomentando ainda mais, o amor pela leitura.

A Biblioteca Estadual Infantil Anísio Teixeira completou 29 anos de fundação e se orgulha de cumprir o seu papel social no fortalecimento da cidadania e de garantir à população acesso a todo tipo de informação, possibilitando a troca e a interação entre os membros da comunidade.



Programação:

Sábado (05/09), às 10h30 - “Eu escolho a história” e “Hora do Conto”, com Sílvia Fortes, onde as crianças escolhem suas próprias leituras.

Quinta-feira (10/09), às 10h30 - Leitura de trechos do livro "O pequeno príncipe", de Antoine de Saint-Exupèry. Em seguida bate papo sobre o autor, comentário da obra e oficina literária.

Sábado (12/09), às 10h30 - "Hora do conto musicada", por Márcia Valéria.

Terça-feira (15/09), às 14h30 - Leitura do livro "As asas do crocodilo", de Gilles Eduard, com a participação das crianças e utilização de fantoche. Logo após, oficina de argila.

Quinta-feira (17/09), às 14h30 - Encontro com a escritora Daniele Fritzen, fazendo leitura dramatizada do livro "Luna e uma história encantada". Na oportunidade, a escritora estará autografando seu livro.

Sábado (19/09), às 10h30 - "Eu escolho a história" e "Hora do Conto", com leituras de histórias escolhidas pelas próprias crianças, por Silvia Fortes.

Terça-feira (22/09), às 10h30 e quinta-feira (24/09), às 14h30 – “Hora do Conto”, com a leitura do livro "O Cachorro do coelho", de Dorothée de Monfreid. Em seguida, oficina de desenho "Ilustrando a história”.

Sábado (26/09), às 10h30 - "Hora do conto musicada", por Marcia Valéria.

Biblioteca Estadual Infantil Anísio Teixeira – BEIAT

Rua Lopes Trovão, s/nº

Campo São Bento - Niterói

Tel: 2711-3063




©principo.org 2016
enviar mensagem

    Página principal