Cabresto é para burros!



Baixar 41.43 Kb.
Encontro02.08.2016
Tamanho41.43 Kb.
CABRESTO É PARA BURROS!
Nunca é por amor à Verdade, ao Amor e à Virtude que os homens dogmatizam sobre os seus conceitos, altamente relativos, falhos, errados e até ridículos; mas o fazem, isto sim, para defender interesses subalternos, quer econômicos, quer orgulhosos, vaidosos, ou por assanhamentos mandonistas, querendo ser os donos das consciências alheias. Essa imundícia está acontecendo nos meios espíritas, encabeçada por uma corja farisaica, surgida em São Paulo, carcomida pelos desejos de mandonismo, constituída de doutorecos e literatelhos, fanatizados por três livros de Kardec, aos quais pretendem atribuir TODA A VERDADE, SOBRE A VERDADE ESPÍRITA. É monstruoso ato de ignorância e maldade, mas existe, infelizmente!

Bem se vê que a podridão farisaica está dominando tais infelizes pessoas, pois é a Codificação que se afirma incompleta, falha, omissa e até mesmo errada. Por essa razão, importa que os verdadeiros espíritas, os inteligentes e honestos, ou que não participam de tribofes forjados em conluios repelentes, passem a pensar de modo diferente, em concordância com as LEIS DIVINAS, que jamais mandaram confundir ELAS MESMAS e os tolos conceitos e preconceitos humanos, sempre falhos, senão até mesmo criminosos, através dos quais certas camarilhas, em todos os tempos, procuraram dominar os menos prevenidos. Se é certo que o cabresto é para burros, não é menos certo que, em todos os tempos, surgiram clerezias, farisaísmos e outros sórdidos manobrismos, fazendo muito pior do que isso, porque foram forçando a Humanidade a não admitir o necessário progresso, o passar à frente sempre que possível, em demanda aos píncaros do CONHECIMENTO, para daí passar aos melhores sentimentos, de onde surtem os melhores comportamentos.

É a Codificação quem adverte, sabendo-se primária em todos os sentidos e para todos os efeitos:

1- Afirma estar dizendo as primeiras palavras de uma ciência que ninguém sabe quando será dita a última...

2- Afirma que o dito, sobre os assuntos tratados, bastava para o seu tempo, não sendo tudo, sobre os mesmos...

3- Afirma a necessidade da volta de Kardec, em novo corpo e outras condições, para então terminar a obra restauradora, etc...

Essas advertências bastariam, para qualquer pessoa dotada de um pouco de higiene mental... Não bastam, entretanto, para aqueles que, devorados pela mórbida sanha mandonista, forjaram uma TABELINHA ANALFABETA E MONSTRUOSA, sobre três livrecos de Kardec, partes da obra que se afirma primária... E com esse CABRESTO fabricado, passaram a buscar cabeças apropriadas para colocá-los... Entretanto, há mais o que saber, sobre as falhas da Codificação:

a- A Codificação nega a evolução do espírito através de reinos, espécies e famílias, o que é até ridículo, por estas alturas do conhecimento...

b- Diz a Codificação que tratar de Deus é entrar num labirinto... Isto não é apenas ridículo, é monstruoso, porque os Grandes Iniciados, como Rama, os Vedas e os Budas, os Patriarcas de antes e pós- dilúvio, Hermes e Zoroastros, Orfeu e Crisna, Pitágoras e o Cristo Inconfundível, foram TOTALMENTE DIVINISTAS, nunca tendo visto labirinto algum pela frente...

c- No Livro dos Espíritos está dito que de Deus os seus espíritos instrutores nada sabiam... Portanto, para tais MESTRES, tais ALUNOS... Isto é, a camarilha farisaica que fabricou a TABELINHA ANALFABETA, a fim de metê-la, como CABRESTO, nos trouxas que a queiram aceitar... isso é inominável!...

d- Chamar ao Espiritismo TERCEIRA REVELAÇÃO é obra de imbecis, porque as Verdades que o Espiritismo ensina datam de centenas de milhares de anos, e estão expostas na vida e na obra dos GRANDES VULTOS DA SABEDORIA ANTIGA, datando, portanto, de milhares de anos antes de Moisés... Convém não confundir o ESPIRITISMO DE DEUS, o ESSENCIAL, com o mísero espiritisminho dos homens e da Codificação... Todavia, a Codificação se afirma incompleta, falha e omissa, não tendo culpa alguma do que fazem seus infelizes fanáticos, em seu nome...

e- Outra leviandade repugnante foi deixar a Codificação de afirmar as VERDADES FUNDAMENTAIS, ou DE DEUS, como sendo os fundamentos do Espiritismo... Apelar para os conceitos humanos de ciência, filosofia e religião, é menos do que infantil, é imbecilidade muito grossa... Jesus diria isso da EXCELSA DOUTRINA DO CAMINHO, da qual se disse humilde transmissor, tal a DIVINDADE DA MESMA?!... Todavia, como ignorantes das coisas de Deus, como se dizem os espíritos autores da Codificação, que outra coisa poderiam fazer, sem ser imbecilidades, em muitos de seus afazeres?... E quem os endossa a passar à frente, o que é?!...

f- A Codificação nega a evolução do Planeta e da Humanidade, de modo global, dizendo serem os espíritos obrigados a migrar para outros mundos, quando atingirem certo grau de perfeição... Nada mais falso do que isso, pois o Planeta conta com as faixas astrais, céus ou zonas de habitação espiritual que, sendo sete fundamentais, se subdividem em muitos milhares, para que a Humanidade do Planeta, constituída de encarnados e desencarnados, tenha tudo para realizar a subida hierárquica, acompanhando a evolução do Planeta... Muitos já são os livros de mensagens mediúnicas, que tratam da VIDA ALÉM DO VÉU ou da VIDA NOS MUNDO INVISÍVEIS, onde os espíritos estagiam e fazem progressos, nos intervalos das encarnações, etc. A tal camarilha farisaica é contra esses livros, porque o mediocrismo da Codificação nada diz sobre tais verdades, como nada diz de muitíssimas outras... Como é fácil conceber, a ignorância apela para a imbecilidade!...

g- Outra infelicidade, ou talvez brutalidade contra o bom senso, é fazer crer que Jesus prometeu o Consolador para dezoito ou vinte séculos mais tarde. Nunca, desde que a Humanidade começou a poder compreender, faltou o Consolador, a comunicabilidade dos anjos, espíritos ou almas, a se fazer presente, advertindo, ilustrando e consolando. Todos os GRANDES INICIADOS, sem contar os Patriarcas, Moisés e os Profetas, o Cristo Inconfundível e os Apóstolos e seguidores, foram pessoas dotadas de faculdades mediúnicas ou dons espirituais, ou pessoas que com elas tiveram contato. Daí surgiram as Bíblias, os Testamentos e as Codificações, com os seus altos e baixos, porém testemunhando a presença do Consolador, da Revelação, na História da Humanidade... Acima da falsa conceituação dos fanáticos da falha, omissa e errada Codificação, estão os textos bíblicos, provando que Jesus tinha de GENERALIZAR O CONSOLADOR, e isso deixou bem feito, e se Roma não tivesse corrompido tudo, de 325 em diante, nada seria de necessário RESTAURAR. Leiam e entendam:


APRENDAM ESPIRITISMO COM A BÍBLIA:

"Quem dera que o Senhor desse o seu Espírito Santo e que todo o povo profetizasse" - Números, 11, 29.

"Derramarei o meu Espírito Santo sobre a tua semente, e a minha benção sobre tua descendência"-Isaías, 44, 3.

"Derramarei o meu Espírito Santo sobre toda a carne, e vossos filhos e filhas profetizarão, vossos velhos terão sonhos e vossos jovens terão visões" - Joel, 2, 28.

“Sobre aquele que vires descer o Espírito, esse é que em Espírito batizará” – João, 1, 33.

“Mas o Consolador, o Espírito Santo, a quem o Pai enviará em meu nome, ele vos ensinará todas as coisas, e vos lembrará tudo quanto vos tenho dito” – João, 14, 26.

“Porém, quando vier o Espírito da Verdade, ele vos guiará em toda a Verdade...” – João, 16, 13.

"Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que virá sobre vós, e me sereis testemunhas em Jerusalém, Judéia e Samaria, e até os confins da terra" - Atos, cap. 1.

"E foram cheios do Espírito Santo, e começaram a falar noutras línguas, conforme o Espírito lhes concedia que falassem" - Atos, cap. 2.

“Porque havendo Jesus recebido do Pai a promessa do Espírito ao ser levantado, derramou a este sobre nós, como agora estais vendo e ouvindo” – Atos, 2

"Porque para vós é a promessa, e para quantos estiverem longe, quantos o Senhor a si quiser chamar" - Atos, cap. 2.

“Porque a um pelo Espírito Santo é dada a palavra de sabedoria, a outro de ciência, a outro a fé, a outro o dom de curar, a outro a produção de maravilhas, a outro a profecia, a outro o discernimento dos espíritos, a outro as línguas diversas, e a outro, as interpretações”. (I Coríntios, cap. 12)

“Daqui em diante vereis o céu aberto e os anjos de Deus subindo e descendo sobre o Filho do Homem”. (João, 1, 51)

“Deus não é de mortos, mas de vivos, porque aqueles que forem dignos da ressurreição serão como os anjos do céu”. (Mateus, 22, 30)

“Caríssimos, não creiais a todo o espírito, mas provai se os espíritos são de Deus, porque muitos já foram os falsos profetas que se levantaram no mundo”. (I João, 4)

“Eis que estavam falando com ele dois varões, que eram Moisés e Elias”. (Lucas, cap. 9)

“Quem tiver ouvidos, ouça o que diz o Espírito às Igrejas”. (Apocalipse, cap. 2)

“Porque o testemunho de Jesus é o Espírito de Profecias”. (Apocalipse, cap. 19)

“Duros de cerviz e vazios de coração, vós sempre resistis ao Espírito Santo; sois como vossos pais”. (Atos, cap. 7)

“Vós que recebestes a Lei por meio dos anjos, e entretanto não a guardais” (Atos, cap. 7)

“Então lhes impuseram as mãos, e receberam o Espírito Santo”. (Atos, cap. 8)

“Pela mão do anjo que lhe aparecera no sarçal”. (Atos, cap. 7)

“Faz dos seus anjos espíritos e dos seus ministros, fogo abrasador”. (Salmos, 104 – Cuidado com certas Bíblias adulteradas)

“E os discípulos estavam cheios de alegria e do Espírito Santo”. (Atos, cap. 13)

“Viu claramente, em visão, um anjo de Deus”. (Atos, cap. 10)

“E disse-me o Espírito que fosse com eles”. (Atos, cap. 11)

“Porque esta noite, o anjo de Deus, de quem sou e a quem sirvo, esteve comigo”. (Atos, cap. 27)

“E disse o Senhor, em visão, a Paulo”. (Atos, cap. 18)

“Estendendo a tua mão para curar e para que se façam sinais e prodígios pelo nome de teu santo filho Jesus”. (Atos, cap. 4)
h- Compreendam isto, de uma vez para sempre: O ESPIRITISMO É VERDADE FUNDAMENTAL, É BÍBLICO, PROFÉTICO E EVANGÉLICO, e importa ser conhecido, ensinado e praticado, como tal. Com seus altos e baixos, a Bíblia é o maior TRATADO MEDIÚNICO da Humanidade e, conseguintemente, cumpre aos verdadeiros espíritas o dever de ENSINAR A HUMANIDADE A LER A BÍBLIA... Toda ela foi feita através da comunicabilidade dos anjos, espíritos ou almas... Dizer em contrário é obra dos inimigos da VERDADE QUE DIVINIZA... É obra de ignorantes e mentirosos...

i- Na Bíblia, as palavras anjo, espírito e alma se equivalem. Portanto, a conceituação da Codificação, de dar à palavra anjo o sentido de hierarquia, é mera estultícia... A Bíblia fala em anjos bons e ruins, etc... E para a sua maneira de dizer, ela se basta como documento histórico, não precisa de explicações erradas, forçadas ou menos honestas... Ignorá-la é erro monstruoso, coisa de loucos.

j- O verdadeiro LIVRO DOS ESPÍRITOS é a Bíblia em geral, porém o LIVRO DOS ATOS DOS APÓSTOLOS, em particular, porque a GENERALIZAÇÃO DA REVELAÇÃO, Jesus a começou com a SUA MESMA COMUNICAÇÃO, logo depois da crucificação... Façam, os verdadeiros espíritas, com que a Humanidade aprenda a ler a Bíblia, e a Humanidade aprenderá o VERDADEIRO ESPIRITISMO, O DE DEUS, O FUNDAMENTAL OU ESSENCIAL...

k- As duas testemunhas, FIÉIS E VERDADEIRAS, de Deus, perante a Humanidade, constituída de encarnados e desencarnados, são:

1- A Lei de Deus

2- A Divina Modelagem de Jesus Cristo


Lembrem-se bem de que Moisés recebeu a Lei de Deus por via mediúnica, e que Jesus teve as legiões de anjos, espíritos ou almas ao Seu redor, por todo o tempo de Sua função messiânica... Ninguém é contra a Revelação, ou Consolador, sem ser blasfemador das LEIS DIVINAS... Quando os cleros, ou parasitismos religiosistas quaisquer, deixarem de existir, A VERDADE QUE DIVINIZA TRIUNFARÁ, PARA SEMPRE... Os fazedores de camarilhas, súcias, panelas e panelinhas, para defenderem suas panças, bolsos, orgulhos, vaidades e prepotências mandonistas, tudo fazem para truncar o progresso da Humanidade... Comanda-os a hipocrisia, nada mais...

l- Fora da DIVINA ORDEM MORAL, QUE REGE A CRIAÇÃO, NINGUÉM JAMAIS TRIUNFARÁ, E ESSA DIVINA ORDEM MORAL É REPRESENTADA PELAS DUAS TESTEMUNHAS ACIMA CITADAS. O mais tudo é derivância, é apenas muita relatividade, porque as DUAS TESTEMUNHAS expressam DEUS, a CHAMADA CRIAÇÃO e as LEIS REGENTES... É fácil entender...

m- Se ficardes bem com a Lei de Deus, como a Divina Modelagem de Jesus Cristo, e com o Cultivo Sadio da Revelação, tudo vos será muito mais fácil, para vosso triunfo espiritual. Caso contrário, muito vireis a sofrer... Ignorâncias e mentiras nunca edificam...

n- Quando Jesus veio ao plano carnal, para deixar a sua marca imortal de EXEMPLIFICAÇÃO DA LEI, e mais uma vez tentar a GENERALIZAÇÃO DA REVELAÇÃO, já havia mais de duzentos e quarenta mil anos de REVELAÇÕES SUCESSIVAS. Importa conhecer as chamadas REVELAÇÕES ANTIGAS, porque há um PROGRAMA DIVINO que se cumprirá, por etapas, eras e ciclos, visto que não há saltos na ORDEM DIVINA... Fugir das podridões clérico-farisaicas, das corjas que forjam igrejinhas, panelas e panelinhas, para impor cabresto aos tolos, é dever de todos...

o- O Cristo piegas é muito falado, mas o CRISTO REVOLUCIONÁRIO é muito esquecido... Procurem compreender isto: NOS MUNDOS INFERIORES, IGNORANTES, MALDOSOS, MENTIROSOS E FINGIDOS, ASSIM CONSIDERANDO SUAS HUMANIDADES, IMPORTA LUTAR PARA QUE A VERDADE QUE DIVINIZA VENHA A TRIUNFAR... A VITÓRIA JAMAIS SERÁ DOS QUE DOGMATIZAM SOBRE SISTEMAS E TABELINHAS INVENTADAS POR HOMENS... LEMBREM-SE DE QUE, EM TODOS OS TEMPOS, OS VERDADEIROS ARAUTOS DA VERDADE FORAM PERSEGUIDOS, DEGOLADOS, CRUCIFICADOS, APEDREJADOS, ETC... E o foram, por aqueles que se meteram a donos da VERDADE, com suas tabelinhas analfabetas, seus estatutos e suas prepotências mandonistas, como já vem ocorrendo, nos meios espíritas...

p- O PODER EMANA DA VERDADE, E A VERDADE QUE DEVE SER O OBJETIVO DE TODOS É A VERTICAL, A DE DEUS E, PARA ISSO, IMPORTA NÃO DOGMATIZAR SOBRE A DOS HOMENS, A RELATIVA, A DAS CAMARILHAS POLITIQUEIRAS... Ter em mente a Lei de Deus e a Divina Modelagem de Jesus Cristo, tal é a arma de combate contra o fermento dos fariseus... Ninguém é proprietário da Lei de Deus e do Cristo Divino Molde... As duas testemunhas de Deus, perante a Humanidade, não entram em súcias, camarilhas, panelas e panelinhas, com suas tabelinhas estultas...

q- É muito normal que voltem à carne os antigos sacerdotes, doutores da lei humana, escribas, fariseus e saduceus, aqueles perseguidores e assassinos de Iniciados, Profetas, Cristos, Apóstolos, etc.; mas, fica bem entendido, se eles quiserem reprisar ou voltar a errar, falhando nas provas escolhidas, nos testes necessários, devem ser repelidos... Voltamos a dizer: PARA FICAR COM A LEI DE DEUS, O CRISTO MODELO E A REVELAÇÃO, NÃO HÁ NENHUMA NECESSIDADE DE SUJEIÇÃO A CAMARILHAS MANDONISTAS, SOB PRETEXTOS QUAISQUER...

r- Jamais recebereis MENSAGENS MAIORES de que a Lei de Deus e a Divina Modelagem de Jesus Cristo. Lembrem-se disto, porque em face da DIVINA ORDEM MORAL TODOS TERÃO DE SE CURVAR, PARA VENCER E CHEGAR A SER ESPÍRITO E VERDADE... Esta é a razão fundamental, por cujo motivo deveis ensinar a Humanidade a ler a BÍBLIA, o maior tratado mediúnico da Humanidade...

s- O Evangelho de Jesus Cristo é o mesmo Jesus Cristo, não os livros que escreveram... Adulterarão os livros, nunca porém o Cristo Divino Molde... Contra a Lei de Deus e contra o Cristo Divino Molde todos os erros se rebentarão, porque a VERDADE QUE DIVINIZA NÃO MUDA... Entre o BEM e o MAL a luta será renhida, no imo de cada espírito, e jamais o triunfo será do MAL... Fora da Lei de Deus e do Cristo Divino Molde jamais haverá BOA CONDUTA... Não é questão de ciências e filosofias, religiões ou sectarismos, mas sim de BOA CONDUTA... Vossos rotulismos estão caindo de podres, vossas tabelinhas fedem a defunto... Vossas nobiliarquias religiosistas só convencem aos imbecis... Nos vossos espiritualismos há muito esplendor exterior, mas há muita treva por dentro... Tudo fazeis pelas metades, ocupais de Deus apenas o suficiente para mistificar com certa desculpa...

t- Estais nos portais do Dilúvio de Fogo e da Separação Entre Cabritos e Ovelhas e, todavia, confiais em vossos manobrismos sectários, em vossas panelas e chicanismos, esquecendo a VERDADE, o AMOR e a VIRTUDE, nas obras sociais... Buscais a LUZ EXTERIOR e deixais no esquecimento a LUZ INTERIOR, que é a necessária e a inadiável, para o vosso momento histórico...

u- Nos capítulos catorze e dezenove do Apocalipse tendes as profecias referentes ao vosso momento histórico... o EVANGELHO ETERNO já está no mundo e a VARA DE FERRO irá funcionar com rigor nunca antes visto... E num porvir nada de longínquo, muitos perceberão que nada viram, nada ouviram e nada entenderam, embora julgassem ver, ouvir e entender... Todavia, será tarde, porque a HORA DA DECISÃO já era passada, os cabritos que deviam partir já haviam partido...

v- Então lembrareis dos Patriarcas, Moisés, os Profetas, Jesus Cristo e os Seus seguidores, e compreendereis a importância das profecias... Lembrareis que Deus não falha, que tudo foi cumprido e, do que falta, que tudo se cumprirá.

x- Aprendereis a pensar no TEMPLO INTERIOR mais que no TEMPLO EXTERIOR, e vos realizareis, como convém, em ESPÍRITO E VERDADE...

y- E sabereis, em vós próprios, o VÓS SOIS DEUSES... Porque toda a centelha, que em um tempo foi emanada, não criada, em outro tempo virá a ser reintegrada, tornando a ser DIVINDADE... AMAI-VOS UNS AOS OUTROS, porque só assim vivereis a Lei de Deus e, vivendo-a, triunfareis. Porque não tereis outra Lei de Deus nem outro Cristo Divino Molde. Não inventeis modos de crer, porque isso cabe aos medíocres... Vivei dentro da Lei e de Jesus, que é o quanto basta...

Convém que vos lembreis disto: Não é mais tempo de fé, esperança e caridade, mas sim de CONHECIMENTO, CERTEZA E BONDADE. A VERDADE não depende da fé de quem quer que seja, o futuro e a responsabilidade são acima de cogitações humanas, e os bons atos entre irmãos jamais serão caridades ou esmolas. Riscai do vosso vocabulário os termos e os conceitos que já não têm mais cabimento. Sede divinistas...

z- Sabeis o porquê de serem a Lei de Deus e Jesus Cristo as BASES FUNDAMENTAIS da obediência a todas as LEIS DIVINAS? Podeis compreender a importância da CONDUTA FIEL, em termos de MORAL APLICADA, para que a evolução se processe, fora de terríveis agravos, para os indivíduos e para as coletividades? É difícil entender que o homem UTILIZA-SE E A TUDO QUE DE DEUS EMANA, e que fora da DIVINA ORDEM MORAL tudo é fábrica de pranto e ranger dos dentes? Podeis entender, então, por que a Lei de Deus e Jesus representa essa DIVINA ORDEM MORAL? Podeis entender, então, por que jamais tereis MENSAGENS MAIORES do que são a Lei de Deus e a Divina Modelagem de Jesus Cristo?


A GRANDE HORA CÍCLICO-HISTÓRICA
Todas as Humanidades, enquanto em fase primitiva de evolução, lutam dentro de si mesmas, através de seus indivíduos, a luta do equilíbrio INTELECTO-MORAL, da necessidade de encontrar a chave dos PORQUÊS FUNDAMENTAIS, para a solução dos seus problemas comuns, necessários e inadiáveis, prementes e criadores de responsabilidades, perante A JUSTIÇA DIVINA, mesmo que a IMORTALIDADE e a RESPONSABILIDADE DOS FEITOS estejam longe de suas possibilidades conceptivas. Desde os primórdios humanos, ou da conscientização individual, o homem sente a necessidade do FATOR EQUILÍBRIO, uma necessidade maior de objetividade feliz para a sua existência, e de seus familiares, ou de seu clã, sociedade ou nação.

Porque é falho, é impreciso em termos de EQUILÍBRIO MORAL, e tudo procura ter a qualquer custo, criando para si agravos perante a JUSTIÇA DIVINA. A luta contínua o vai fazendo compreender, aos poucos, que um PODER SUPREMO EXISTE, e que é necessário obedecê-lo, para escapar aos sofrimentos. Existir, viver, desejar, ter e sofrer são os caminhos da CONSCIENTIZAÇÃO TOTAL que, entretanto, tem seus alicerces na formação MORAL, que é a base de todo o equilíbrio espiritual.

Por ser a IMPORTÂNCIA MORAL, aquela que realmente destina todas as demais importâncias, eis que Deus, o Divino Princípio Emanador, envia elementos mais evoluídos, Mestres, Iniciados, Profetas, Cristos, Instrutores, etc., para que entreguem mensagens e deixem exemplos imortais. Nenhuma REALIDADE REVELADA jamais mereceu mais importância, lembrem-se bem, do que a IMPORTÂNCIA MORAL. A vida, e tudo o que ela possa oferecer ou conter, SEM MORAL é caminho de sofrimentos...

A Humanidade lotada na Terra já teve todas as Revelações que deveria ter, para a sua CONSCIENTIZAÇÃO MORAL. Portanto, está na HORA CÍCLICO-HISTÓRICA da sua mesma escolha decisiva, da separação entre cabritos e ovelhas... Isto é, quem se escolhe, para um ou outro lado, segundo as suas mesmas obras ou condutas... Eis a importância do EVANGELHO ETERNO, da sua presença no seio da Humanidade. Nunca houve e nunca haverá, lembrem-se bem, Humanidades encarnadas, sem que haja a intervenção das Humanidades desencarnadas. A Revelação, a comunicabilidade entre os dois planos da vida é comum, é normal, e, portanto, é acima de fanatismos por homens, livros, instituições e estatutos humanos. Com isto, forma-se o TRIÂNGULO INICIÁTICO fundamental, constituído, como bastante já mencionamos, dos três fatores máximos: LEI DE DEUS, CRISTO DIVINO MOLDE e MINISTÉRIO DA REVELAÇÃO.

Quando a IMPORTÂNCIA MORAL tenha tomado o seu justo lugar, no seio de uma Humanidade, esse TRIÂNGULO INICIÁTICO toma a direção da mesma Humanidade, dispensando clerezias, farisaísmos, súcias, panelas e panelinhas, formalismos e formulismos, com os seus caricatos indivíduos, metidos a donos das VERDADES DIVINAS e das consciências alheias, tais como esses caricatos doutorecos e literaturelhos, assanhados por mandonismos doentios, que dentro do Espiritismo forjam o fanatismo kardecista, pretendendo impô-lo aos tolos que o queiram aceitar. Tolos, sim, porque a Codificação se afirma incompleta, falha e omissa, e até errada e ridícula, em centenas de pontos. Em abono de Kardec e da Codificação, lembremos, ficam as suas mesmas advertências sobre as suas falhas, etc. Se culpa há, em alguém, das mediocridades ainda vigentes nos ensinos espíritas, e das mórbidas prepotências mandonistas de certos caricatos indivíduos, essa culpa não está em Kardec nem na Codificação, porque eles advertem contra isso.

E para encerrar, está mais do que visto o seguinte aviso de Deus, através de tudo quanto há sido feito, está feito e continuará feito, no seio da Humanidade, que são as três realidades principais: A LEI, O CRISTO MODELO E O CULTIVO SADIO DA REVELAÇÃO. Esse triângulo não tem donos e nunca os terá! Em qualquer parte da Terra, para se falar da Terra, e em qualquer tempo, ele é patrimônio de todos os filhos de Deus, sendo criminosos os seus pretensos donos e imbecis os seus aceitantes.

Havendo mais evolução em alguém, que esse alguém dê mais, faça mais do que aqueles que tenham menos!

Porque marcas de SENHORES OU ESCRAVOS, nunca houve nem haverá, para os tratos com as VERDADES E AS LEIS DE DEUS. Como Jesus deixou dito, há príncipes entre os homens, para as coisas materiais, mas para as VERDADES ESPIRITUAIS, isso não pode haver, e, se há, tudo foi de invenção de homens, é tudo politicalha, é imundícia, porque esse PROBLEMA É DE CONSCIÊNCIA, fica entre cada filho de Deus e o mesmo Deus. Em termos de RESPONSABILIDADE ESPIRITUAL, fica bem lembrado, jamais um irmão será o responsável por outro. Dar bons exemplos, eis tudo quanto pode e deve ser feito, porque o mais tudo cabe À JUSTIÇA DIVINA determinar.

Dentre os piores fanáticos estão os que endossam os fanatismos doutrinários, seus homens e seus livros, suas instituições e seus enferrujados estatutos. Escreveram sobre eles os seus livrecos e escritozinhos raquíticos, e passaram a idolatrá-los, não por eles mesmos, mas, sim, por causa dos seus livrecos e escritozinhos raquíticos. Adoram seus feitos, namoram seus aranzéis e, através desse mórbido procedimento, ficam emprestando apoio aos homens e aos livros que comportam falhas, omissões, erros e até conceitos ridículos, como é o caso da Codificação, que adverte contra seus mesmos defeitos, sua necessidade de modificar para melhor, sempre que oportuno... O fanatismo kardecista está amparando uma torrente de livrecos e escritozinhos falhos, omissos e errados, e os escritozinhos e livrecos falhos, omissos e errados amparam os correspondentes ao fanatismo kardecista... tal e qual sempre ocorreu, depois do aparecimento dos GRANDES INICIADOS, MESTRES, CRISTOS, INSTRUTORES, ETC., ao surgirem os cleros e os farisaísmos, com os seus interesses criados... suas panças, seus bolsos, orgulhos, vaidades, sanhas mandonistas, etc....

Importa que considerem o seguinte: JAMAIS OS CLEROS E AS SÚCIAS EM GERAL CONCORDARÃO COM O PROGRESSO, COM A EVOLUÇÃO, PELO REAL ESCLARECIMENTO DO POVO. QUANTO MAIS O POVO FOR IGNORANTE, TANTO MAIS O CLÉRICO-FARISAÍSMO ESTARÁ GARANTIDO, EM SUAS EXPLORAÇÕES E PREPOTÊNCIAS DOMINADORAS... Com o Espiritismo a História se está repetindo, as corjas farisaicas se estão levantando, para impor suas tabelinhas analfabetas e seus intentos mandonistas... haja idiotas que aceitem, as corjas farisaicas ficarão muito felizes!...

O Espiritismo não tem cleros, mas tem caricatos indivíduos que se julgam donos do Espiritismo, dos espíritos, das mediunidades e das consciências alheias, o que é igual, ou talvez muito pior, pela quantidade de ignorância que comportam e pela NENHUMA AUTORIDADE QUE É CONFERIDA, A HOMEM OU INSTITUIÇÃO QUALQUER, PARA SE JULGAR JUIZ DA LEI DE DEUS, DA DIVINA MODELAGEM DE JESUS CRISTO E DO CULTIVO DA REVELAÇÃO. Lembrem-se bem de que ninguém é acima da Lei de Deus, do Cristo Divino Molde e da Liberdade de Cultivo da Revelação. Cada indivíduo, não instituição, será o responsável direto, pelos seus feitos, perante a JUSTIÇA DIVINA. Ninguém entrará no meio, para repartir responsabilidades!

Importa ensinar a Humanidade ler a Bíblia, porque, apesar de seus altos e baixos, é muito menos errada, em suas VERDADES MATRIZES, de que muitas obras que por aí estão, lastreando grossas porcarias farisaicas... E que sejam lidos os livros mediúnicos sobre as zonas ou faixas vibracionais, ou céus, onde os desencarnados continuam vivendo e evoluindo... Livros que tratam da vida além do véu e da vida nos mundos invisíveis, ou de além-túmulo, constituem imensos cabedais de ilustrações, advertências e consolações, e vieram ao mundo por determinação da Direção Planetária, e no tempo certo, como assinala o Apocalipse.


Osvaldo Polidoro, 10/09/1967






©principo.org 2016
enviar mensagem

    Página principal