Carlos Drummond de Andrade para crianças no sesc madureira



Baixar 9.29 Kb.
Encontro30.07.2016
Tamanho9.29 Kb.




Carlos Drummond de Andrade para crianças no SESC Madureira

Grupos Escuta Só e Tapetes Contadores de Histórias fazem leituras dramatizadas de poesias e contos do escritor mineiro

Nos dias 27 e 29 de setembro (quinta-feira e sábado), o SESC Madureira vai oferecer uma viagem literária pelo universo de um de nossos principais escritores. Os grupos Escuta Só e Tapetes Contadores de Histórias vão se apresentar, gratuitamente, em uma roda com contos de Carlos Drummond de Andrade para crianças. As atividades são gratuitas.

Na quinta-feira (27/9), às 14h30, crianças a partir de 9 anos vão assistir a uma adaptação do livro “Histórias de dois amores” (1985). O conto apresenta a história da amizade entre o elefante Osborne e a pulga Pul, que atravessam desertos, enfrentam inimigos e, por fim, encontram o amor e a felicidade. Osborne se apaixona por Zanzul e Pul por Quéria. Além de apresentar esta prosa recheada de poesia, o Grupo Escuta Só, responsável pela contação, adapta alguns poemas de Drummond e os transforma em canções ao longo da narrativa.

Já no sábado (29/9), às 15h, os Tapetes Contadores de Histórias vão narrar as histórias "O elefante", "Rick e a girafa", "A doida", "A incapacidade de ser verdadeiro" e "Governar", sob o ponto de vista dos meninos do interior, apoiados nas peripécias da sua imaginação. Cinco tapetes artesanais servem de pano de fundo para a poesia e prosa de Carlos Drummond de Andrade. Durante as histórias, os artistas também utilizam bonecos para contar as peripécias dos heróis dos contos.



Grupo Escuta Só

O Grupo Escuta Só Contadores de Histórias atua há 12 anos na promoção da leitura, através da contação de histórias e de oficinas literárias. O grupo é formado por profissionais das áreas de literatura, filosofia, artes cênicas e música. O método trabalha a sonoridade e a musicalidade com composições originais e uso de instrumentos de percussão reciclados, scaleta, bongo e violão.



Tapetes Contadores de Histórias

Desde 1998, o grupo Os Tapetes Contadores de Histórias produz e realiza sessões de histórias, espetáculos, oficinas e exposições interativas a fim de despertar o gosto das crianças e jovens pelas artes e pela leitura. Para tal, o grupo cria e se utiliza de tapetes, malas, aventais, caixas e livros de pano como cenários de contos autorais e populares de origens diversas. Com apoio de importantes instituições do país, e reconhecimento de público e crítica, o grupo já visitou cidades do Brasil, Espanha, Portugal, México, Nicarágua, Argentina, Chile e Peru.



SERVIÇO

Histórias de Dois Amores – Grupo Escuta Só

27/9 (quinta-feira), às 14h30

Duração: 60 minutos

Recomendado a partir dos 9 anos

 

Retalhos de Drummond – Tapetes Contadores de Histórias

29/9 (sábado), às 15h

Duração: 45 minutos

Recomendado a partir dos 7 anos

 

SESC Madureira: Rua Ewbanck da Câmara 90.



Tel: 3350-7744

Grátis


 




©principo.org 2016
enviar mensagem

    Página principal