Carta de encaminhamento



Baixar 32.81 Kb.
Encontro19.07.2016
Tamanho32.81 Kb.




CARTA DE ENCAMINHAMENTO,

DECLARAÇÕES DE RESPONSABILIDADE E CONFLITO DE INTERESSES

E TRANSFERÊNCIA DE DIREITOS AUTORAIS
Aos Editores

Revista Brasileira de Fisioterapia

Prezados Senhores

Encaminhamos o manuscrito (Tipo do artigo: científico/metodológico/estudo de caso) “............TÍTULO DO ARTIGO......” para possível publicação na Revista Brasileira de Fisioterapia. O manuscrito tem como autores: ---------- e está enquadrado na área de1------------------------.

O número de identificação em um dos Registros de Ensaios Clínicos validados pelos critérios estabelecidos pela OMS e ICMJE é:---------------------- e o mesmo está registrado no final do resumo/abstract do artigo acima;

Informamos2 ainda que o manuscrito citado foi aprovado pelo Comitê de Ética (da............) conforme Parecer número ---------- e declaramos que um Termo de Consentimento foi assinado pelos pacientes participantes da pesquisa.

Seguem anexas as declarações de responsabilidade e sobre conflito de interesses e de transferência de direitos autorais, assinadas por todos os autores.
Atenciosamente,

Nome do autor correspondente/assinatura

E-mail e telefone (manter os dados de contatos atualizados)


SUGESTÃO DE PARECERISTAS:

(Os nomes sugeridos devem ter sólida contribuição científica na área do artigo submetido)

1. Nome:

Email:

Instituição/vínculo:

2. Nome:

Email:

Instituição/vínculo:

3. Nome:

Email:

Instituição/vínculo:

DECLARAÇÃO DE RESPONSABILIDADE E CONFLITO DE INTERESSES

Os autores abaixo declaram que participaram da concepção, análise de resultados e contribuíram efetivamente na realização do artigo: --------inserir título do artigo----------. Tornam pública a responsabilidade pelo seu conteúdo, que não foram omitidas quaisquer ligações ou acordos de financiamento entre os autores e companhias que possam ter interesse na publicação deste artigo. Afirmam que não tem qualquer conflito de interesse com o tema abordado no artigo, nem com os produtos/itens citados.

Declaramos que o artigo citado acima é original e que o trabalho, em parte ou na íntegra, ou qualquer outro trabalho com conteúdo substancialmente similar, não foi enviado a outro periódico científico e não o será, enquanto sua publicação estiver sendo considerada pela Revista Brasileira de Fisioterapia, quer seja no formato impresso ou no eletrônico.



Declaramos ainda que o estudo foi conduzido dentro dos preceitos éticos determinados pelo International Committee of Medical Journal Editors (“Uniform Requirements for Manuscripts Submitted to Biomedical Journals”).


Lista de autores (nomes completos)


CPF


data


Assinatura

1.










2.










3.










4.










5.










6.











TRANSFERÊNCIA DE DIREITOS AUTORAIS

Declaramos que, em caso de aceitação do artigo: --------inserir título do artigo------ a Revista Brasileira de Fisioterapia/ Brazilian Journal of Physical Therapy passa a ter os direitos autorais a ela referentes, que se tornarão propriedade exclusiva da RBF, vedado a qualquer reprodução, total ou parcial na sua versão original ou em outra língua em qualquer outra parte ou meio de divulgação, impressa ou eletrônica, sem que a prévia e necessária autorização seja solicitada e, se obtida, faremos constar o competente agradecimento à RBF. 


Lista de autores (nomes completos)


CPF


data


Assinatura

1.










2.










3.










4.










5.










6.












1ÁREAS: Fundamentos e História da Fisioterapia; Anatomia, Fisiologia, Cinesiologia e Biomecânica; Controle Motor; Comportamento e Motricidade; Recursos Terapêuticos Físicos e Naturais; Recursos Terapêuticos Manuais;Cinesioterapia; Prevenção em Fisioterapia/Ergonomia; Fisioterapia nas Condições Musculoesqueléticas; Fisioterapia nas Condições Neurológicas; Fisioterapia nas Condições Cardiovasculares e Respiratórias;Fisioterapia nas Condições Uroginecológicas e Obstétricas;Ensino em Fisioterapia; Administração, Ética e Deontologia;Registro/Análise do Movimento; Fisioterapia nas Condições Geriátricas e Medidas em Fisioterapia.


2 Comitê de Ética: para pesquisas em seres humanos e para os experimentos em animais.

Termo de Consentimento assinado pelos pacientes: para as pesquisas em seres humanos.



©principo.org 2016
enviar mensagem

    Página principal