Cartilha do professor



Baixar 26.28 Kb.
Encontro20.07.2016
Tamanho26.28 Kb.
CARTILHA DO PROFESSOR



Cursinho Popular do Movimento de Urbanização e legalização do Jd. Pantanal

Primeiramente, gostaríamos de agradecer a você, professor, por dedicar um pouquinho de seu tempo em nossas atividades. Sem sua contribuição este cursinho não seria possível, e o sonho de alguns moradores da periferia de São Paulo de entrar na faculdade ou passar em concursos públicos e o sonho de todos nós por um mundo melhor ficaria ainda mais distante.

O Cursinho do MULP não tem fins lucrativos, e é mantido com uma contribuição mensal de R$25,00 de cada aluno, negociáveis conforme as possibilidades de cada um. Esta contribuição é revertida em passagens para os professores, xerox para os alunos e cartões telefônicos. Por isso, sua organização depende do esforço coletivo daqueles que sonham e lutam por justiça e por um mundo melhor para todos. 

Por isso, apesar de contarmos com uma Coordenação Pedagógica e uma Coordenação de Alunos, a idéia é que todos os integrantes do cursinho, incluindo alunos e professores contribuam em sua construção. Quanto maior o compromisso de cada um de nós com o cursinho melhor ele se torna. As reuniões mensais da coordenação pedagógica são abertas. Esperamos contar com a sua presença para tornar as decisões mais amplas e democráticas.


As tarefas do professor

 

Como já dissemos cada um dos professores tem um papel fundamental na construção do cursinho. Nossa agenda mensal é fechada, e se organiza a partir das possibilidades de cada um dos professores. Por isso, quando um professor falta, muitas vezes não temos condições de substituí-lo a tempo. Pedimos a todos que procurem ao máximo não desmarcar as aulas, mas, sabemos que imprevistos acontecem, então pedimos ao professor que não puder vir da aula em seu dia:



 

  • Entre em contato com outro professor para providenciar a substituição. (os contatos seguem nesta cartilha).




  • Elabore e envie para a coordenação pedagógica uma relação de filmes (de preferência) relacionado à sua disciplina para passar na aula, caso não seja possível ser substituído.




  • Procure entrar em contato com professores da mesma disciplina, caso haja, para que possam planejar conjuntamente os conteúdos e atividade extraclasse.




  • É muito importante passar uma lista de presença para que a coordenação tenha conhecimento da evasão e rotatividade de alunos.

Isto é importante para não sobrecarregar a coordenação, mas não se esqueça que a coordenação também existe para auxiliá-lo e o fará com mais facilidade se as informações chegarem com a maior antecedência possível.

Também cabe ao professor elaborar um plano de aulas de sua disciplina, e encaminha-lo à coordenação pedagógica. A coordenação pedagógica deve criar um documento a partir de todos os planos de aula e compartilhar com todos os integrantes do cursinho. Isto também é muito importante, principalmente, para compartilhar entre professores de uma mesma disciplina. O plano de aulas deve ser entregue até o fim de março/começo de abril.

 Estas simples ações são fundamentais para organização do cursinho, e garantem que este seja o melhor possível.



A coordenação Pedagógica se coloca à sua inteira disposição para qualquer esclarecimento e convida-o desde já a participar das reuniões mensais.

Mais uma vez, muito obrigado por sua contribuição,

Atenciosamente, coordenação pedagógica.


Professores (as)

E-mail

Disciplina

Aline

alline.ebsantos@gmail.com

Gramática


Bruno Arruda

brunoarpe@hotmail.com

Literatura


Diego

diegoig.cpm@ig.com.br

Inglês/ Redação



Felipe Alencar

f.alencar9@gmail.com

Física

João Militão

joaob.militao@gmail.com

Biologia


Bruno Pinheiro

b.pnatale@gmail.com

Geografia

Luciene

aharpa@hotmail.com

História Geral



Marzeni

marzenips@yahoo.com.br

Cidadania



Bruna Leão

macarronicoo@gmail.com

Biologia



Ricardo Polezi

ricardopolezi@yahoo.com.br

Matemática



Demétrios

dem_his@yahoo.com.br

 História do Brasil

Priscila

 Prisci_moraes@hotmail.com

Orientação Vocacional


Fernanda

Fernandaf.alencar@hotmail.com

Química



©principo.org 2016
enviar mensagem

    Página principal