Chamada pública fundaçÃo rtve/tv ufg



Baixar 40.15 Kb.
Encontro24.07.2016
Tamanho40.15 Kb.





CHAMADA PÚBLICA FUNDAÇÃO RTVE/TV UFG - xxx/2012

CURTA GOIÂNIA 2012

A GERÊNCIA E AS COORDENAÇÕES DA TV UFG, tornam público e convidam os(as) produtores(as) de audiovisuais goianos(as) a enviarem suas obras audiovisuais para compor a programação do projeto "Curta Goiânia 2012", conforme as condições a seguir estabelecidas.

APRESENTAÇÃO
Tudo começou em 24 de outubro de 1933, quando Goiânia foi fundada. De lá para cá a cidade se tornou a segunda mais populosa do Centro Oeste, ganhou importância política, participou de momentos históricos que marcaram o Brasil, sofreu o acidente radiológico que assustou o mundo, se tornou a capital underground do Brasil e ao mesmo tempo a caipira e sertaneja também. Sua arquitetura art décor foi apreciada e tombada, personalidades goianienses despontaram e fizeram parte da história nos campos das artes, do esporte, música, educação, comunicações e do design. Mas Goiânia não para, sempre se renova e se adapta é uma cidade vibrante que ascende com uma economia pujante e vigorosa.

Todas estas facetas de Goiânia é o que a TV UFG mostra. Em 2010, o Curta Goiânia selecionou filmes que contaram estas histórias, através de imagens em movimento, de sua trajetória, arquitetura, belezas, artes, tragédias ou simplesmente brincando de amarelinha, dando voz à vida e ao cotidiano dos goianos. Em 2011, na segunda edição do Curta Goiânia, foi feito chamamento público junto aos produtores independentes para participarem do programa Curta Goiânia na TV UFG, enviando filmes que mostrassem a capital, afirmando com isso o caráter democrático da TV UFG.

O Curta Goiânia 2012 da TV UFG comemora o aniversário de Goiânia com mais uma edição deste programa, que se torna tradição e passa a fazer parte do calendário cultural da cidade. Reafirmar este caráter democrático e compromissado com Goiânia é o que move a Fundação RTVE/TV UFG a convidar os produtores independentes para mostrar por meio de filmes, de diversos gêneros, o que é que Goiânia tem. Os vídeos recebidos serão somados à seleção feita no acervo da TV UFG.
REGULAMENTO
CAPÍTULO I - DA ORGANIZAÇÃO E EXECUÇÃO
Art. 1.- Os filmes obrigatoriamente devem retratar a cidade de Goiânia de alguma forma, sejam manifestações artísticas, culturais, históricas, fatos do cotidiano, personalidades, dentre outras expressões da cidade. No caso de vídeos com conteúdo ficcional, as histórias devem se passar Goiânia.
Art. 2.- Serão aceitos todos os gêneros de produção, como: documentário, ficção, vídeo, animação, entre outros. 
Art. 3.- A duração dos vídeos deve ser de até 55 minutos.
CAPÍTULO II – DA VEICULAÇÃO
Art. 4º.- O projeto Curta Goiânia 2012 será executado no período de setembro a outubro de 2012, culminando na exibição de um programa no dia 24 de Outubro de 2012, com reprises nos dias 27 e 28 de outubro de 2012 e veiculação permanente nos canais de divulgação da Fundação RTVE/TV UFG na internet.
CAPÍTULO III – DAS INSCRIÇÕES
Art. 6º.- O edital, ficha de inscrição, autorização para veiculação e demais documentos e contatos estarão à disposição dos interessados nos sites:

www.tvufg.org.br e www.rtve.org.br


Art. 7º.- A inscrição e entrega das cópias dos vídeos que concorrerão à seleção do projeto Curta Goiânia 2012 será feita da seguinte maneira:
Ar. 9º.- Os(as) produtores(as) audiovisuais poderão enviar, via Correios, suas produções gravadas no meio físico DVD, nos formatos mov ou avi, acompanhadas de ficha de inscrição (Anexo 1) e respectiva autorização de reprodução (Anexo 2), dentro de um envelope com nome e breve sinopse da produção. O material deve ser enviado de 06 de setembro a 05 de outubro para a sede da Fundação RTVE/TV UFG, situada no Câmpus Samambaia - Prédio da Faculdade de Administração, Ciências Contábeis e Ciências Econômicas (FACE), 3º Andar - CEP 74.001-970, Caixa Postal 131, Goiânia - Goiás, ou pelo sitio da TV UFG: www.tvufg.org.br conforme instruções lá descritas.

Neste mesmo período, caso tenham preferência pela entrega pessoal, poderão fazê-la do endereço acima, das 8h às 12h e das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira.


Art. 10º.- Juntamente com o DVD do vídeo inscrito deve constar a sinopse de até 500 caracteres.
 Art. 11º.- A ficha técnica do vídeo deve ser anexada à inscrição e conter os dados: nome e breve currículo do diretor, ano de produção e tempo de duração.
Art. 12º.- As inscrições devem ser feitas entre os dias 06 de Setembro e 05 de Outubro.
Art. 13º.- Dos envios feitos via internet, suas inscrições, ficha técnica e autorização de reprodução devem ser devidamente assinadas e encaminhadas para o endereço eletrônico: programacaotvufg@rtve.org.br

Quando os vídeos e as documentações estiverem completos, a Fundação RTVE/TV UFG responderá ao produtor com um protocolo.


Parágrafo Primeiro – As cópias permanecerão sob a responsabilidade da Fundação RTVE e TV UFG, podendo ser substituídas por outras em melhores condições, para fins de exibição, se assim o desejarem seus realizadores.
Parágrafo Segundo – As despesas de remessa das cópias dos vídeos ficam sob responsabilidade dos realizadores da inscrição, ficando a Fundação RTVE/TV UFG isentas de responsabilidade e despesa.
Parágrafo Terceiro – As cópias de todas as obras recebidas comporão o acervo audiovisual da Fundação RTVE/TV UFG, não tendo, portanto devolução das mesmas.
Parágrafo Quarto – Qualquer eventual dano nas cópias durante o transporte não será coberto pela Fundação RTVE / TV UFG, em caráter inapelável.
Parágrafo Quinto – Os filmes selecionados serão veiculados de acordo com o programa preparado pela Fundação RTVE/TV UFG.
Parágrafo Sexto – Não haverá limitação de quantidade de inscrições de vídeos

por uma mesma pessoa física.


Parágrafo Sétimo – O realizador que inscrever mais de um vídeo deverá obrigatoriamente fazer uma inscrição separada para cada um dos produtos audiovisuais, ou seja, deverá ser entregue em envelope individual (para cada vídeo) com uma mídia com cópia do produto audiovisual e suas respectivas documentações.
Parágrafo Oitavo – A Fundação RTVE e TV UFG não realizarão nenhuma espécie de pagamento pela veiculação dos produtos audiovisuais inscritos.
CAPÍTULO IV - DA COMISSÃO DE SELEÇÃO
Art. 14º.- Uma comissão de seleção formada pela gerência e pelas coordenações da TV UFG avaliarão os vídeos enviados e selecionarão os produtos audiovisuais participantes, conforme estabelecido na Resolução 002/2009 da Fundação RTVE (disponível do site da instituição). Além da necessidade dos produtos audiovisuais estarem de acordo com os objetivos da Fundação RTVE/TV UFG, ou seja, produtos audiovisuais educativos, culturais, informativos, artísticos ou científicos, serão considerados pela comissão julgadora critérios como: qualidade técnica do produto audiovisual, proposta artística, criatividade, entre outros.
Parágrafo Primeiro – A comissão de seleção não é obrigada a prestar esclarecimentos e/ou justificativas para vídeos não-selecionados.
CAPÍTULO V - DAS DISPOSIÇÕES GERAIS
Art. 15º.- Nenhum vídeo selecionado para o projeto Curta Goiânia 2012 poderá ser retirado da programação, não cabendo qualquer recurso e/ou pedido de indenização.
Art. 16º.- As cópias em DVD dos filmes inscritos (mesmo os não selecionados) passarão a compor o acervo da Fundação RTVE/TV UFG, podendo ser exibidos em outras programações sem fins lucrativos.
Art. 17º.- No momento da inscrição, os produtores assumirão toda e qualquer responsabilidade no que se refere à autoria dos vídeos inscritos, bem como sua utilização no projeto Curta Goiânia 2012, isentando Fundação RTVE/TV UFG e demais envolvidos na execução deste projeto, a partir deste momento, de todo e qualquer pleito ou reivindicação de terceiros. Os candidatos deverão declarar, ainda, que não existe qualquer impedimento legal ou contratual que impossibilite a utilização dos vídeos inscritos, nos termos deste Regulamento, ou na hipótese de manterem algum vínculo com qualquer distribuidora, deverão apresentar as respectivas autorizações.
Art. 18º.- A Fundação RTVE e TV UFG reservam-se ao direito de exibir extratos dos vídeos participantes para efeito de divulgação em qualquer mídia.
Art. 19º.- A participação no projeto Curta Goiânia 2012 implica na aceitação e cumprimento de todos os termos e condições estabelecidos no presente Regulamento, sob pena de desclassificação em caráter inapelável e irrecorrível.
Art. 20º.- Os casos omissos neste Regulamento serão resolvidos pela Fundação RTVE/TV UFG.
Goiânia, 06 de setembro de 2012.

Prof. Carlito Lariucci

Diretor-Executivo da Fundação RTVE




Prof. Uvermar Nince

Gerente de Engenharia da Fundação RTVE



Profª Rosana Borges

Gerente da TV UFG






Publicitário Dyuliano Magalhães

Coordenador de Programação da TV UFG



Publicitária Vanessa Bandeira

Coordenadora de Produção da TV UFG





Radialista Michael Valim

Coordenador de Imagem da TV UFG


ANEXO 1

CURTA GOIÂNIA

FICHA DE INSCRIÇÃO

1. Nome do Diretor
_______________________________________________________________________________________



2. Currículo do Diretor
_______________________________________________________________________________________
____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

3. Ano de Produção: _____________
4. Tempo de Duração: ____________
5. Gênero:_______________________________
5. Sinopse (até 500 caracteres)

_______________________________________________________________________________________
__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

ANEXO 2


AUTORIZAÇÃO PARA REPRODUÇÃO

Eu, ________________________________________________________, portador (a) de cédula de identidade nº ______________________, Órgão Expedidor _______________ e CPF nº ________________________, autorizo a Fundação Rádio e Televisão Educativa e Cultural (Fundação RTVE) a veicular na TV UFG, sem quaisquer ônus, o(s) material(is) audiovisual(is) abaixo listado(s) no Projeto "Curta Goiânia 2012" e os mesmos passarão a fazer parte do acervo da TV UFG.

1 - _______________________________________________________________

2 - _______________________________________________________________

3 - _______________________________________________________________

O(s) produto(s) audiovisual(is) acima listado(s) serão veiculados na TV UFG em periodicidade e horários definidos de acordo com o interesse e as possibilidades da mesma.

Declaro que detenho os direitos de reprodução do(s) produto(s) audiovisual(is) acima listado(s), cujo conteúdo é de minha inteira responsabilidade.
Goiânia, _____ de setembro de 2012.

___________________________________

Assinatura


Fundação RTVE – Campus Samambaia – Prédio da Faculdade de Administração, Ciências Contábeis e Ciências Econômicas-FACE

3º andar – CEP: 74.001-970 – Caixa Postal 131 – Goiânia-GO – Fone: 62 3521 1910 / Fax: 62 3521 1911




©principo.org 2016
enviar mensagem

    Página principal