Chevrolet Fashion Catwalk



Baixar 20.78 Kb.
Encontro02.08.2016
Tamanho20.78 Kb.



29 Setembro de 2010

Chevrolet Fashion Catwalk

100 anos de moda e design automóvel
Cerimónia de entrega de prémios da edição de 2010 do concurso Young Creative Chevrolet e antevisão exclusiva de uma estreia mundial da Chevrolet
Chevrolet brilha com o Grand Couturier Frank Sorbier na Semana da Moda em Paris

A Chevrolet Europe promove esta noite, em Paris, um evento em que se celebra a criatividade e a inspiração nas artes. Na gala Chevrolet Fashion Catwalk, que se dividirá em três partes e decorrerá no belíssimo Théâtre du Merveilleux nos Pavillons de Bercy, a Chevrolet homenageia talentos emergentes e símbolos de um estilo inovador e de uma imaginação sem limites.


Frank Sorbier e a Chevrolet trazem de volta "Les Belles Elégantes"
Num tributo à grande tradição de "Les Belles Elégantes", o espectáculo junta na passerelle a alta costura, os Chevrolet mais emblemáticos e, naturalmente, os cães como personagens complementares, ao estilo do passado. O Grand Couturier Frank Sorbier apresenta peças de colecções antigas e actuais num tributo a quatro dos mais famosos modelos Chevrolet que constituíram marcos nos 100 anos de história da marca. O Chevrolet Tourer de 1928, o Bel Air de 1957, o Corvette Stingray de 1963 com vidro dividido e o Camaro "Bumblebee" de 1976, com o seu estatuto de culto, descem uma elaborada pista para depois largarem na passerelle os seus ocupantes envergando modelos Sorbier ­– acompanhados dos seus elegantes cães.
O grande destaque do desfile é a estreia mundial do Chevrolet Orlando de sete lugares, a par das peças Orlando exclusivamente criadas por Sorbier (com a designação oficial Orlando centenaire Chevrolet Mondial de l'Automobile). Cada um dos sete membros da família veste uma peça única baseada na gabardine feminina com cinto em lã acetinada e seda estampada em jacto de tinta prateado e pigmentos de prata texturados.
Exposição de modelos Chevrolet emblemáticos e reinvenções únicas
Em honra do centenário da marca, em 2011, estão expostos modelos de décadas marcantes da história da Chevrolet. Quatro modelos vintage, datados de 1928 a 1976, estarão expostos no exterior do local do evento. Contrastando com estes, quatro Chevrolet Spark exclusivamente redesenhados – desde o modelo WTCC vencedor do concurso Young Creative Chevrolet (YCC) até ao Spark plenamente funcional transformado em deck de DJ – desafiam os convidados da noite a repensar o potencial futuro do automóvel.
No dia seguinte à gala, a Chevrolet revelará oficialmente no Salão Automóvel de Paris a carrinha familiar/MPV Chevrolet Orlando, a par de outras três estreias mundiais.
Revelados os vencedores do concurso europeu de artes aplicadas
Entre as estrelas da noite contam-se ainda os vencedores da edição deste ano do concurso Young Creative Chevrolet (YCC), lançado em 2007 a nível de toda a Europa e destinado a estudantes de artes aplicadas. A cerimónia de entrega dos prémios distingue os vencedores – nas disciplinas de moda, música, fotografia, vídeo e artes visuais – que se destacaram numa renhida competição entre 135 escolas de artes aplicadas de 20 países europeus. Os prémios serão entregues aos vencedores pelo Presidente da Chevrolet Europe, Wayne Brannon, e pelo júri internacional do YCC. O evento assinala ainda o arranque da próxima edição do YCC, que desafiará os jovens artistas a responderem aos briefings criativos que giram em torno do centenário da Chevrolet.

Sobre os modelos "Orlando" de Frank Sorbier
Senhora: Gabardina com cinto em lã acetinada e seda estampada a jacto de tinta prateada e texturada com pigmentos de prata sobre saiote de tule preto.

Homem: Casaco cintado de couro preto, com uma fila de botões, bolsos em veludo preto com estampado prata sobre calças e pulôver. O casaco de couro foi objecto de um tratamento especial na casa Sorbier

Meninas: Casaco preto cruzado e saia de algodão acetinado preto estampado a jacto de tinta prateada e texturada com pigmentos de prata sobre saiote de tule preto.

Rapazes: Camisola com capuz em feltro preto estampado a jacto de tinta de cor prata e texturada com pigmentos prata, e calças pretas.
Acerca de Frank Sorbier



Há muito que o estilista Frank Sorbier se interessa pelo mundo automóvel. Quando soube que a Chevrolet apoiava os estudantes de arte europeus desde 2007 e que a marca se preparava para celebrar o seu centenário, uma ideia começou a tomar forma no seu espírito: Que melhor forma de unir os mundos da moda e do design automóvel senão com um "Concours d'Elegance" durante a Semana de Moda de Paris e na véspera do Salão Automóvel de Paris?

A Chevrolet tem o privilégio de contar com Frank Sorbier para a criação do desfile de moda muito especial "Les belles Elégantes" no Museé des Arts Forains. É uma excelente oportunidade para Frank Sorbier investir todo o seu talento e aliar a arte e a técnica na celebração da tecnologia automóvel.

O estilista ousou entrar no mundo da alta costura transformando retalhos de tule. Munido de uma grande paciência, nunca parou de inventar e de instilar poesia em simples retalhos de matéria-prima preciosa. Agrada-lhe utilizar diversos tipos de tecidos (renda, tule ou seda) para criar o seu estilo único de tecidos "comprimidos". Esta é, desde o início, a sua assinatura.

A requintada elegância dos modelos de Frank Sorbier tem um cariz arrojado. As suas ideias e sonhos de moda são grandiosos e a inspiração vem-lhe da arte de viver.


  • Frank Sorbier - Biografia


Desde a apresentação da sua primeira colecção em Paris, em 1987, Frank Sorbier criou nome como um dos mais originais criadores da cidade no mundo da alta costura. Graças à sua primeira colecção comercial em 1991, rapidamente começou a ser procurado por grandes nomes do mundo da moda, desde a Cartier aos grandes responsáveis de compras das casas Neiman Marcus e Seibu, tendo criado a sua própria empresa. Em 1996, Sorbier foi patrocinado por Donald Potard (Jean Paul Gaultier) e Simon Bernstein (Sonia Rykiel), e convidado a integrar a Fédération Française de la Couture, du Prêt-à-porter des Couturiers et des Créateurs de Mode. Em 1999, tornou-se membro da Chambre Syndicale de la Couture Parisienne. Em 2004, o Ministério da Cultura francês distinguiu-o com a ordem de Chevalier des Arts et des Lettres. Em 2005, Sorbier recebeu o cobiçado título de Grand Couturier. Para além das colecções de alta costura, Sorbier criou modelos para ópera, grandes músicos e uma diversidade de marcas mundiais, desde a Vuarnet e a Swatch até à Devernois e, mais recentemente, à Chevrolet. Em Julho de 2009, Frank Sorbier criou uma nova modalidade de desfile na Internet. A sua apresentação virtual foi distinguida com o prémio americano Webmaster Award, com o Grand Prix Stratégies/Condé Nast du Luxe e com uma menção especial no Meribel Advertising Festival. Ainda em 2009, Frank Sorbier escreveu e realizou o seu primeiro filme, chamado La Haute Couture n'est plus ce qu'elle était! SO WHAT! ("A alta costura já não é o que era. So what?!"), tendo-o apresentado no Ministério da Cultura e Comunicação francês. O Museu do Têxtil de Lyon apresentou, em 2009, e ao longo de seis meses, uma exposição de Frank Sorbier subordinada ao tema "10 anos de alta costura". Em 2009 e 2010, Sorbier fez a sua primeira incursão no design de interiores, com uma edição única de retratos em prata ("Drôles de Trognes") feitos a partir de pratos e talheres reciclados.

Sobre a Chevrolet

A Chevrolet é a marca líder mundial da General Motors, vendendo anualmente mais de 3,5 milhões de veículos em mais de 130 países. É a quarta maior marca automóvel mundial em termos de vendas e uma das que regista mais rápido crescimento no mundo. A Chevrolet exibe um design expressivo, procurando oferecer o melhor valor possível nos segmentos em que está presente. Após o relançamento da marca na Europa em 2005, a Chevrolet mais que duplicou as suas vendas, para mais de 500.000 veículos, em 2008. Em 2009, a Chevrolet manteve uma quota de mercado de 2,3 por cento na Europa, com 426 mil unidades comercializadas. A marca tem 2900 Distribuidores e Reparadores Autorizados na Europa. A linha de automóveis da Chevrolet inclui o Spark para o segmento ‘mini’, o pequeno Aveo, o compacto Cruze, o SUV Captiva e o Epica para o segmento médio. Na Europa, os maiores mercados da Chevrolet são a Rússia, a Itália, a Alemanha, a França, a Espanha e o Reino Unido. Fundada nos EUA pelo suíço Louis Chevrolet em 1911, a marca prepara-se para assinalar o seu centenário com o lançamento do revolucionário Chevrolet Volt, um automóvel eléctrico com autonomia alargada.

Texto e imagens imagens de elevada resolução disponíveis em: http://media.chevrolet.pt


Chevrolet Portugal

Comunicação Tel. 21 440 7523 media.chevrolet.pt





©principo.org 2016
enviar mensagem

    Página principal