Cinema no Pequeno Auditório dia 19 de abril



Baixar 17.38 Kb.
Encontro29.07.2016
Tamanho17.38 Kb.

Nota à Imprensa | sexta feira, 11 de abril de 2014


- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -


Cinema no Pequeno Auditório dia 19 de abril

Famílias ao Teatro” para ver “O Garoto de Charlot”

No sábado, dia 19 de abril, há matiné em família no Pequeno Auditório. O TMG apresenta o filme “O Garoto de Charlot” de Charlie Chaplin no âmbito da iniciativa Famílias ao Teatro. A sessão está marcada para as 16h00.

O filme conta a história de um bebé que é abandonado pela mãe que não tem condições de criá-lo e que é encontrado e criado pelo vagabundo Charlot. Com o passar dos anos, o garoto e o vagabundo tornam-se uma dupla perfeita, maquinando diversos esquemas para garantir a sobrevivência. Entre o drama e a comédia, a lágrima e o sorriso, “O Garoto de Charlot” é um belíssimo clássico para ver em família.


Charles Chaplin foi o mais famoso ator dos primeiros momentos do cinema de Hollywood, e um notável realizador. Chaplin foi uma das personalidades mais criativas da era do cinema mudo; ele atuou, realizou, escreveu, produziu e financiou os seus próprios filmes.

Através da iniciativa Famílias ao Teatro, o TMG promove, um sábado por mês, espetáculos especialmente dirigidos ao público das famílias. Através desta iniciativa, o TMG já apresentou espetáculos de teatro, dança, música, oficinas pedagógicas e cinema.


Para ver, nos próximos meses: a 3 de maio a “Orquestra de Brinquedos” (Lisbon Toy Orchetra) numa ante-estreia nacional e no dia 21 de junho o espetáculo “Pirilampos e Estrelas”, de Ana Lúcia Palminha.

Cinema no Pequeno Auditório dia 22 de abril

Brandos Costumes” de Alberto Seixas Santos

No âmbito das Comemorações dos 40 anos do 25 de abril que o TMG promove durante todo o mês de abril é apresentado na terça, dia 22, o filme “Brandos Costumes” de Alberto Seixas Santos. Para ver no Pequeno Auditório do TMG, às 21h30.

Na história: «Cenas da vida doméstica de uma família da média burguesia, alternadas de "actualidades" sobre a ascensão, glória e queda do Estado Novo, traçando um paralelo entre a figura do pai tradicional e do ditador Salazar. Os conflitos e as frustrações das filhas (correspondendo a duas gerações) surgem representados dialecticamente nas suas relações com os progenitores, a avó e a criada. Estes acontecimentos da esfera privada são postos em confronto com os da história colectiva do país».



Tertúlia no Café Concerto dia 23 de abril

O Cinema Português e o Estado Novo

Na próxima quarta feira, dia 23 de abril, o TMG apresenta no Café Concerto a Tertúlia “O Cinema Português e o Estado Novo”. Esta atividade contará com a participação de Frederico Lopes, especialista no tema e professor de Cinema na Universidade da Beira Interior. A atividade tem entrada livre e começa às 22h00.


O especialista irá responder, entre outras, às seguintes questões: «Que relação tinha Salazar com o cinema? De que forma a censura condicionou a criação cinematográfica em Portugal antes do 25 de abril? Que filmes ousaram desafiar o regime e impor novas linguagens estéticas e novas abordagens sociais e políticas?

Esta tertúlia é promovida no âmbito das Comemorações dos 40 anos do 25 de abril que o TMG promove durante todo o mês de abril.



Tertúlia no Café Concerto, dia 22 de abril

O antes e o depois do 25 de abril
A Comissão Organizadora das Comemorações na Guarda do 40º Aniversário do 25 de abril promove no próximo dia 22 de abril, terça feira, uma tertúlia subordinada ao tema “O antes e o depois do 25 de abril”.
A atividade tem entrada livre e está marcada para as 17h30, no Café Concerto do TMG.


Exposição na Galeria de Arte até 13 de julho

A “Vida Subterrânea” de António Jorge Gonçalves no TMG

Está patente na Galeria de Arte do TMG até 13 de julho a exposição “Subway Life (Vida Subterrânea)” de António Jorge Gonçalves.


“Subway life” é o projeto que levou António Jorge Gonçalves a desenhar pessoas sentadas em carruagens do Metro. Tudo começou em Londres - onde o artista residiu durante três anos - com um exercício que consistia em desenhar a pessoa que se sentasse à sua frente no Metro. Ao regressar a Lisboa, decidiu levar o jogo a outras 9 cidades: Lisboa, Berlim, Estocolmo, Nova Iorque, São Paulo, Tóquio, Atenas, Moscovo, e Cairo.

Em 2002 foi criado o site subway-life.com, que foi premiado no Flash Film Festival tendo recebido milhões de visitas. Em Setembro de 2010 foi publicado um livro (Assírio & Alvim) que reúne um conjunto significativo dos desenhos, complementado por apontamentos sobre cada cidade.

A exposição agora apresentada mostra uma seleção desses desenhos ampliados à escala humana, criando assim um efeito surpreendente de proximidade com estes desconhecidos.


O autor nasceu e vive em Lisboa. O seu trabalho percorre a banda desenhada, o cartoon político e as artes cénicas. Dos livros de banda desenhada que publicou destacam-se a trilogia de FILIPE SEEMS, A ARTE SUPREMA, REI e O SENHOR ABÍLIO. Desenha semanalmente um cartoon para O INIMIGO PÚBLICO. Realizou conceitos visuais para teatro, entre os quais O QUE DIZ MOLERO, ARTE, CONSPIRAÇÃO ou ANTÍGONO.
Nos últimos anos, deixou a tranquilidade do atelier para dar aos seus traços um carácter performativo com projetos de Desenho Digital com músicos, actores, bailarinos, e a solo.

A exposição pode ser visitada de terça a quinta feira das 16h00 às 19h00 e das 21h00 às 23h00, sexta das 16h00 às 19h00 e das 21h00 às 24h00, sábado das 15h00 às 19h00 e das 19h00 às 24h00 e domingo das 15h00 às 19h00. A entrada é livre


Toda a programação do TMG poderá ser consultada na íntegra e mais pormenorizadamente no nosso sítio na internet: www.tmg.com.pt

A Agenda está também disponível em PDF para download.

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -


Para mais informações, contactar:

Gabinete de Comunicação e Imagem

Culturguarda E.M. / Teatro Municipal da Guarda

Rua Batalha Reis, 12, 6300-668, GUARDA, PORTUGAL



Tel. 00351 271 205 240 • Fax. 00351 271 205 248

gci@tmg.com.pt

www.tmg.com.pt
Catálogo: Images -> file
file -> Estado de mato grosso
file -> Teatro no Grande Auditório, dia 1 de Junho Companhia João Garcia Miguel traz “Romeu e Julieta” ao tmg
file -> No Pequeno Auditório, dia 15 de Julho Música electrónica e vídeo com Phill Niblock e Katherine Liberovskaya
file -> Música no Grande Auditório, dia 23 Março
file -> Espectáculo que comemora os 812 anos da Guarda, dias 26 e 27 de Novembro no tmg a guarda e o seu universo poético revisitados por guardenses em dia de aniversário!
file -> Música no Pequeno Auditório, dia 27 de Setembro Ensemble Vortex abre o ciclo Síntese no tmg
file -> Teatro de sombras na Sala de Ensaios, dia 26 de Maio Catabrisa no último dia do ovni
file -> Musical em Patins, dia 14, no Grande Auditório “Cinderela” no Famílias ao Teatro
file -> Teatro no Pequeno Auditório, dia 27 “Não se brinca com o amor” pelos Artistas Unidos
file -> Dança no Grande Auditório, dia 26 de Outubro Companhia Nacional de Bailado apresenta coreografias de Anne Teresa De Keersmaeker


Compartilhe com seus amigos:


©principo.org 2019
enviar mensagem

    Página principal