Citar pelo menos três obras ou serviços do Clube



Baixar 14.08 Kb.
Encontro25.07.2016
Tamanho14.08 Kb.
MINUTA de:
PROJETO DE LEI

Data: / / .


O Vereador "Fulano de Ta!" (ou o Prefeito Municipal "Sicrano de Tal"), infra-assinado, no uso de suas atribuições legais, submete à apreciação da Câmara Municipal de ____________________ a seguinte proposição:

Projeto de Lei Ordinária: Denominação de bem público.


SÚMULA:
"Denomina” Melvin Jones “, um dos logradouros públicos desta cidade.

de ___________________________."

Artigo 1o - Fica o Chefe do Poder Executivo Municipal autorizado a dar a denominação de MELVIN JONES, a um dos logradouros públicos desta cidade de ___________________________, ainda não nominado.
Artigo 2o - Esta Lei entrará em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.

Fulano de Tal

Vereador

JUSTIFICATIVA


A Associação Internacional de Lions Clubes, com sede em Chicago, Estados Unidos, fundada em 10 de outubro de 1917, é a maior e mais bem sucedida organização de Clubes de Serviço do Mundo, presente em 192 países e áreas geográficas, contando com cerca de três milhões de homens, mulheres e jovens que pautam seu trabalho e seu comportamento pelos alicerces básicos do Leonismo que são os seus "Objetivos" e o seu "Código de Ética", inspirados no seu fundador MELVIN JONES.
No Brasil, o Leonismo foi implantado em 16 de abril de 1952 e, no Paraná, em 23 de abril de 1953, com a fundação do primeiro Lions Clube de Curitiba, o Lions Clube de Curitiba Centro.
Os Lions Clubes, através dos seus membros, todos voluntários, são poderosos auxiliares das comunidades e dos poderes constituídos, prestando serviços desinteressados, especialmente no campo social.
Em nossa cidade o Lions Clube, vem atuando através do Lions Clube de ________________________, desde / / e se destaca por muitos serviços que vem prestando à comunidade, entre os quais destacamos: (citar pelo menos três obras ou serviços do Clube)
Diante da grandiosidade do trabalho humanitário dos Lions Clube e constatando que nosso progressista Município ainda não conta com uma homenagem ao fundador do Leonismo Internacional, o cidadão MELVIN JONES, entendemos ser merecida a nossa homenagem denominando um dos logradouros públicos da nossa cidade com o seu nome.
A biografia resumida de MELVIN JONES é a seguinte:
Nasceu em Fort Thomas, estado de Arizona, nos Estados Unidos, no dia 13 de janeiro de 1880. Na sua cruzada para fundar a "Associação Internacional de Lions Clubes, contou, como grande incentivadora e companheira de ideal, a esposa Arnanda Freeman Jones, espírito ativo, dedicada ao marido e à sua causa. Em julho de 1950, a Diretoria Internacional da associação concedeu-lhe o título de” Secretário Geral Perpétuo “, e em julho de 1958 o de” Secretário Geral e Fundador do Leonismo “. MELVIN JONES, numa admirável demonstração de humildade e de desprendimento a títulos e posições, nunca aceitou o cargo de presidente da Associação Internacional de Lions Clubes. Faleceu em Chicago, em 1o de junho de 1961, sem deixar descendentes.

MINUTA de:


DECRETO No ...................................
"Denominando Logradouro Público"
O Prefeito Municipal de _______________________ , Estado do Paraná,

usando de suas atribuições legais, tendo em vista o contido na Lei Municipal No ... ................................, de ........../................./..................


DECRETA:


Art. 1o -Fica denominada de Melvin Jones a Rua (Avenida, Praça, Largo, etc.) situada entre as Ruas........................................ e ................................, com início na Rua .............................. e término na Rua ..................................., no Bairro ........................................... (Centro, etc.).

Art. 2o - Revogam-se as disposições em contrário.


Paço Municipal, em de de 2004


(a)



Fulano de Tal

PREFEITO MUNICIPAL


©principo.org 2016
enviar mensagem

    Página principal