Como encher um cachimbo com tabacos “flake”



Baixar 11.86 Kb.
Encontro04.08.2016
Tamanho11.86 Kb.

Como encher um cachimbo com tabacos “flake”

(Per Georg Jensen – Especialista de produto - Mac Baren Tobacco Company A/S)



Como eu mencionei na seção anterior, muitos fumantes de cachimbo lançam um olhar desconfiado a uma lata de tabaco “flake”. Ao retirar o “flake” da lata eles podem ver claramente que o tabaco prensado simplesmente não se ajusta ao cachimbo. Se for colocado de comprido ele é muito longo, com o resultado de que muito do tabaco permanece acima da borda do fornilho. E se você tentar colocar o “flake” de lado, ele é muito largo. É claro que você pode tentar rosquear o tabaco no cachimbo, mas verificando mais de perto, você vai ver que não há roscas no tabaco. Então parece que foi um erro por parte do produtor. Mas aos fumantes de cachimbo são pessoas muito decididas e com um pouco de prática o “flake” pode ser desmanchado na palma da mão. O resultado é um tabaco solto que pode ser carregado em todos os cachimbos – não importa o quanto seja difícil.

Sem dúvida alguns de vocês estão pensando que eu estou sendo sarcástico em descrever o carregamento do cachimbo com tabaco “flake” desta maneira. Mas o fato é que muitos fumantes de cachimbo com quem eu conversei pensam desta maneira, o que infelizmente faz com que muitos deles decidam não tentar o tabaco “flake”.

Fumar o tabaco solto ou prensado dá uma tremenda diferença no gosto. O tabaco prensado queima devagar e dá uma fumada fria, enquanto que um tabaco solto queima mais rápido e a uma temperatura mais alta. Isto dá um sabor diferente, mais forte, do que o que tentávamos dar ao tabaco. Portanto nossa recomendação é fumar o tabaco prensado.

Deixe-nos porém ir ao âmago do assunto – ou seja, como ter o maior prazer dos tabacos “flake”.




O que fazer – passo a passo

Antes que você comece a encher seu cachimbo com tabaco “flake” você não deve se esquecer que o tamanho do fornilho varia de cachimbo para cachimbo. Você precisa portanto ter alguma idéia de quantas fatias tabaco “flake” você deve usar. E embora a experiência seja alguma coisa que você consegue tentando e testando, eu sugiro que você leia estas instruções antes de decidir quantas fatias de tabaco “flake” você precisa para o seu cachimbo. Em geral, é melhor usar menos tabaco para iniciar e então decidir se precisa usar mais na próxima vez.



Nota: Lembre-se de que os tabacos “flake” expandem-se quando você os acende. Se você colocar muito tabaco no cachimbo, você vai perceber que há menor fluxo de ar através dele. Portanto eu recomendo que vco6e use u pouco menos de tabaco e aperte mais freqüentemente enquanto fuma, de modo que o seu cachimbo tenha sempre um ótimo fluxo de ar.

Passo 1

Pegue a quantidade de fatias do “flake” que você considera adequada para o seu cachimbo e coloque na palma de sua mão. Por exemplo, para usar 1,5 fatias, simplesmente corte uma fatia ao meio no sentido do comprimento e coloque a metade sobre a fatia inteira. Cuidadosamente dobre ao meio, no sentido do comprimento.



Passo 2

Segure as duas pontas do tabaco dobrado e cuidadosamente dobre ao meio em forma de U. Você vai perceber que o tabaco se torna um pouco solto na base do U – como deveria ser. É importante que você dobre o tabaco apertando as fatias, de modo que ele fique solto só na base.




Passo 3

Aperte levemente o tabaco solto na base, para ficar mais fácil de colocar no cachimbo.



Passo 4

Se você tiver mantido o topo da fita de tabaco firmemente apertado, agora você pode colocar o tabaco prensado em seu cachimbo. Se você achar que vai ficar muito tabaco aparecendo acima das bordas do fornilho, tente remover um pouco das pontas da fita antes de dobrar em U.


Passo 5

Agora você deve regular o fluxo no seu cachimbo. Aperte levemente o tabaco como você faria com tabaco solto. Lembre-se de não apertar demais pois o tabaco se expande quando aquece.



Agora você está pronto para acender o seu cachimbo. Você pode achar o tabaco “flake” um pouco mais difícil de acender e começar a queimar, mas isto é devido ao fato de que ele é prensado. Você deve se concentrar um pouco mais ao acender o seu cachimbo, mas uma vez que ele comece a queimar, continua assim com muita facilidade. Você não precisa puxar tão forte ou tão freqüentemente quanto você faz com muitos outros tabacos. É apenas para acender que o “flake” requer um pouco mais de concentração.



Nota: Para tornar mais fácil acender seu cachimbo, pegue um pouco do tabaco solto e coloque sobre o “flake” no fornilho. Ele queima um pouco mais fácil e não dará uma temperatura mais alta nem gosto diferente.

Agora você pode se recostar e apreciar o sabor de um “flake”. Se você não conseguir na primeira vez, tente novamente. Lembre-se - mesmo fumantes experientes de “flakes”, às vezes enchem o cachimbo de tal modo que não funciona. À medida que você ganha experiência com os “flakes” encher o cachimbo corretamente torna-se quase um jogo. Eu lhe desejo muito prazer com seu novo “amigo" entre os tabacos para cachimbo.



(Traduzido por Alfredo A. Maia)


©principo.org 2016
enviar mensagem

    Página principal