Como Suas contribuições tornam sonhos em realidade Slide #1



Baixar 28.85 Kb.
Encontro19.07.2016
Tamanho28.85 Kb.
Como Suas contribuições tornam sonhos em realidade

Slide #1

As Soroptimista estão no negócio de sonhos. Nós têm dentro de nós o poder para ajudar mulheres e meninas tomarem controle de suas vidas e viver seus sonhos. Todos os dias, Soroptimistas em nossos mais de 1.300 clubes, em 19 países e territórios, estão trabalhando arduamente para realizar a nossa missão em suas comunidades. Mas não podemos falhar em ajudar mulheres e meninas além de nossa própria comunidade. As suas contribuições a SIA podem fazer um mundo de diferença para mulheres e meninas menos favorecidas.



Slide #2


Os programas da SIA são a face de nossa organização. Eles nos define coletivamente e demonstram a nossa missão ao mundo. Eles realizam mudança fundamental para mulheres através de capacitação econômica, acabando com a violência, e avançando a condição de mulheres e meninas.

SLIDE# 3

Quando uma sócia individual, clube ou região contribui para a SIA, eles apoiam a criação, implementação e renovação de nossos programas da federação: os Prêmios de Oportunidade para Mulheres, Prêmio Violet Richardson e Subsídio de Clube Soroptimista para Mulheres e Meninas. As contribuições também apoiam o Projeto de União de Clube Soroptimista, Subsídio Soroptimista de Desastres para Mulheres e Meninas, PARE o Tráfico e programas de Violência Doméstica.


Slide #4

É importante demonstrar aos nossos contribuidores, e ao público em geral, que os nossos esforços para melhorar a vida de mulheres e meninas realmente fazem uma diferença. É por isto que nós medimos os resultados de nossos programas em nível da federação. Isto é feito anualmente através de um levantamento das recebedoras de prêmios em nível regional e da federação.


Slide # 5

Aqui está o que as respondedoras dos Prêmios de Oportunidade para Mulheres de 2007-2008 nos disseram três anos após terem recebido o prêmio:



  • 97% relataram um aumento em auto-estima e autoconfiança.

  • 88% relataram estar servindo como um exemplo para seus dependentes.

  • 80% relataram aumento no padrão de vida delas e de seus dependentes.

  • 69% relataram ter recebido um certificado ou diploma educacional.

  • 54% relataram ter obtido um emprego com salário mais alto apesar da dificuldade econômica global.


Slide #6

Medidas dos resultados do Prêmio Violet Richardson de 2010-2011 nos diz que:



        • 100% continuam seu voluntariado

        • 86% relataram que o prêmio aumentou a sua autoconfiança.

        • 43% relataram que seus trabalhos voluntários são focalizados em mulheres e meninas.


Slide #7

Os nossos Subsídios de Clube Soroptimista para Mulheres e Meninas de 2010-2011 nos diz que:



  • 32 clubes, em seis países, preencheram subsídios para projetos totalizando um pouco mais de US$177.000,00 para projetos novos e contínuos.

  • 5.124 mulheres e meninas receberam ferramentas e recursos para ajudá-las viver livre de violência; alcançaram acesso a oportunidades educacionais e cuidados de saúde, ou receberam oportunidades para melhoramento econômico.

  • Os clubes relataram que 97% dos projetos de subsídios preencheram os seus objetivos declarados.


SLIDE #8

Enquanto nem todos nossos trabalhos coletivos estão sendo medidos, nós sabemos que inumeráveis vidas estão sendo mudadas por outros programas da federação, incluindo trabalhos do PARE o Tráfico e Violência Doméstica, Projeto de União de Clube Soroptimista e Subsídio Soroptimista para Desastre.



Mas como você sabe, o nosso trabalho é muito mais do que medidas estatísticas. Existe muitas, muitas histórias pessoais sobre o profundo efeito que o trabalho da SIA tem nas mulheres a quem servimos. Uma recebedora do Prêmio de Oportunidade para Mulheres de 2007-2008 da Região Serra Nevada descreveu desse jeito:


“Este prêmio aumentou imediatamente a minha autoconfiança e meu amor próprio. Para mim, o prêmio destacou meus desafios e os meus triunfos. Eu tive que superar adversidade, eu fui resiliente, e fiz tudo isso com caráter e perseverança. Eu sou segura, acredito em mim e sei que irei vencer. Eu sinceramente posso agradecer o Prêmio de Oportunidade para Mulheres por ter dado um arranque a minha ambição”.
Slide #9

Veja o que nós estamos realizando juntas! Você pode ler mais sobre o efeito de nosso trabalho no belo Relatório Anual que está disponível na website da SIA. Esperamos que você se refira a este relatório com frequência, pois ele conta a história Soroptimista de um meio convincente, e é uma ferramenta valiosa quando respondendo a pergunta “E… o que a Soroptimista faz?


Slide #10

Mas vamos responder a pergunta, e… para onde vão as contribuições que eu faço a SIA?



Slide #10a

Dos quase US$1.6 milhões angariados de nossas mui generosas sócias, clubes e amigos,



Slide #10b

Oitenta e um centavos de cada dólar contribuído vão para programas.


Slide #10c

Os outros 19 centavos cobrem os custos para a SIA angariar fundos, o que inclui despesas associadas com leis federais e estaduais exigidas de organizações de angariação de fundos, contabilidade para o fluxo de fundos, apoio a auditoria, preenchimento de Imposto de Renda, relatórios financeiros regulares, notificações de recebimento/agradecimento a doadores, e administração de campanhas de angariação de fundos.



Slide #11

Você deve saber que nenhuma contribuição paga custos administrativos.* Isso mesmo, estas despesas são cobertas pelas anuidades de sócias, ganhos de capital, e renda de investimentos e dividendos.


Slide #12

Durante este ano você ouvirá mais sobre Moldando o Futuro da Soroptimista através do Aumento do Efeito Coletivo. A direção estratégica da SIA tem um alvo abrangente de aumento do efeito coletivo para podermos preencher a nossa missão de ajudar mulheres e meninas.


Slide #13

Efeito Coletivo é o trabalho coletivo dos clubes, distritos, regiões, diretoria e funcionários da SIA enquanto trabalhamos para:



  • Melhorar a vida de mulheres e meninas em nossas comunidade e ao redor do mundo,

  • usando uma prova mensurável para indicar o nível de sustentabilidade dos melhoramentos feitos

  • para o aumento da condição socioeconomica das recebedoras dos Prêmios de Oportunidade para Mulheres,

  • para avançar o reconhecimento da SIA como uma eficaz organização global de mulheres, e

  • atrair mais recursos para avançar o aumento do efeito de nossa organização inteira em melhorar a vida de mulheres e meninas.


Slide #14

Estou certa que você já ouviu a declaração que a Soroptimista é o segredo mais bem guardado. Poucas pessoas sabem quem somos e o que fazemos. Aumentando o nosso efeito coletivo vai mudar isto.


Slide #15

Para a Soroptimista ser bem sucedida no Aumento do Nosso Efeito Coletivo, nós precisamos focalizar nossos esforços e reservar nossos recursos para apoiar a nossa missão e alvos. Porque como poderemos eficazmente aumentar o nosso efeito coletivo se diluirmos a nossa força de foco e recursos através de contribuições para outras causas além de nossas próprias? Muitas sócias trabalham em diretorias comunitárias – de seus hospitais, organizações do câncer, albergues locais de violência doméstica. E, quando fazem isto, elas também participam em angariações de fundos para aquelas organizações, além das da Soroptimista. Muitas vezes as habilidades comprovadas delas em angariar fundos para a Soroptimista é uma das razões porque foram convidadas a se unirem á aquelas diretorias. Talvez como resultado de seu envolvimento, seus clubes Soroptimistas incluem aquela organização em suas contribuições locais.


Mas aquelas organizações provavelmente não contribuem fundos a Soroptimista, certo? O que aquelas organizações aprenderam é fazer a SUA missão uma prioridade. Nós precisamos fazer o mesmo dentro da Soroptimista!

Slide #16

A NOSSA missão é crucial no mundo de hoje – em fato, é mais importante do que nunca, porque em todos os países do mundo – mulheres e meninas continuam enfrentando enormes obstáculos por causa de seu gênero.



Slide #17

A website da SIA tem uma seção chamada Porque Mulheres e Meninas, a qual esboça alguns dos desafios de gênero, tais como o fato que uma entre três mulheres foram surradas, forçadas a ter relações sexuais ou abusadas em sua vida; 60 por cento dos trabalhadores pobres são mulheres; dois terços dos adultos analfabetos do mundo são mulheres; e até aos 18 anos de idade, meninas tiveram cerca de 4.4 anos, ou menos, de estudos que os meninos.


Existe muito trabalho a ser feito, e cada uma de nós – em nossos clubes e individualmente – precisamos fazer a Soroptimista uma prioridade, se quisermos ser eficaz no preenchimento de nossa missão e ajudar mulheres e meninas que estão dependendo de nós.

Slide #18

Então – como começar? Nós começamos por ter todos os clubes participando em NOSSO Prêmios de Oportunidade para Mulheres para aumentar o NOSSO efeito coletivo. E, fazendo os programas da SIA a sua causa preferida… para ajuda mulheres e meninas em NOSSOS 19 países e territórios. Você pode fazer isto de duas maneiras: através de suas contribuições pessoais a Sociedade Laurel e estimulando o seu clube participar no Desafio da Presidente para Contribuição de Clube.



Slide #19


O que é o Desafio da Presidente para Contribuição de Clube?

Slide #19a

A Presidente da SIA de 2012-2013, Raquel Arreola Ruiz, está desafiado TODOS os clubes – 100 por cento de todos os clubes – a contribuir pelo menos 10 por cento dos fundos que angariam localmente para apoiar os programas que nós – clubes, regiões e federação – concordamos em realizar juntas. Fazendo isto, nós provamos a nós mesmas, e aos possíveis doadores, que nós, as sócias da SIA, estamos investidas em nossos programas, tanto em nossas comunidades como ao redor do mundo, e que juntas nós podemos fazer grandes coisas.



Slide #20

Aumentando e investindo nos programas que nós temos estabelecidos, e medindo os resultados de nossos programas para o efeito social que realizamos, nós podemos demonstrar, juntas, o retorno de investimento que uma contribuição a SIA irá fazer. Isto é chamado investimento social, e se capitaliza em nosso foco unido para melhorar a vida de mulheres e meninas.



Slide #21

Não estamos pedindo aos clubes saírem e angariar mais fundos. O desafio é para DESTINAR somente uma pequena porção dos fundos que angariam localmente para a SIA. Destinando pelo menos 10% dos fundos que o clube angaria para a Contribuição de Clube, os clubes estão aumentando o efeito coletivo da Soroptimista, e avançando o nosso reconhecimento para fazer as mudanças sociais necessárias.


Contribuindo um pouquinho a mais, os clubes podem ajudar a Soroptimista alcançar muito mais mulheres e meninas.
Slide #22

Isto não é um assunto de clubes grandes fazendo grandes contribuições. Isto significa que todos os clubes elevem a SOROPTIMISTA em sua própria lista de contribuições. Não há um meio melhor para um clube pequeno ter um GRANDE efeito, do que fazendo contribuição a Soroptimista uma prioridade. Contribuindo deste modo, um clube permite que seus fundos sejam multiplicados juntamente com as contribuições de centenas de outros clubes.



Slide #23

Encorajamos os clubes relatar se a sua Contribuição de Clube é de pelo menos 10% dos fundos angariados localmente pelo clube, e que porcentagem do resto dos fundos angariados são usados para programas relacionados a educação. Compartilhando esta informação com o escritório central da SIA nos permitirá relatar o total de fundos gastos em programas que capacitam mulheres e meninas a melhorar sua condição socioeconomica através de educação. Agora temos um quadro para verificação, no formulário de transação financeira e no formulário de Prêmio de Clubes, para os clubes indicarem se a sua contribuição é de pelo menos 10% dos seus fundos angariados.



Slide #24

Information sobre o Desafio da Presidente para Contribuição de Clube está na seção de sócias website sob Angariação de Fundos. O documento descreve o Desafio da Presidente para Contribuição de Clube, e esboça os benefícios para os clubes por sua participação. Existe benefícios para cada nível de reconhecimento. E, enquanto estes incentivos são agradáveis, a coisa importante para lembrar é que – doações as Contribuições de Clube é o combustível que ascende NOSSOS programas – permitindo mulheres e meninas a alcançar capacitação social e econômica.



Slide #25

Assim, estou lhe pedindo que o seu clube apoie o Desafio da Presidente Raquel para Contribuição de Clube – colocando a Soroptimista no primeiro lugar para beneficência preferida pelo seu clube. Juntas nós podemos atingir 100% de clubes contribuindo pelo menos 10% dos fundos que angariam, e aumentar significativamente o número de mulheres e meninas que nós podemos ajudar através de nossos programas.



Slide #26

Tem um ditado anônimo que diz:



Slide #26a

“Muitas pessoas pequenas, em muitos lugares pequenos, fazendo muitas coisas pequenas, podem alteram a face do mundo”.


O seu serviço voluntário e as suas contribuições são indispensáveis para melhorar a vida de mulheres e meninas através dos programas Soroptimistas. Juntas nós estamos capacitando – e iremos continuar capacitando – mulheres e meninas para viver vidas plenas e produtivas, e viver seus sonhos. Afinal das contas, nós estamos no negócio de fazer sonhos se tornarem realidade.




*Nota da Apresentadora:

A definição da SIA de administração, governo e serviço a sócias:




  • Administração é o que é necessário para conservar o funcionamento do status corporativo da SIA.

  • Governo inclui todas as despesas relacionadas a Diretoria, Conselho de Angariação de Fundos, governadoras e outras lideranças regionais.

  • Serviços a sócias inclui despesas relacionadas ao apoio aos clubes membros, publicação da revista Best for Women, atividades de relações públicas, desenvolvimento de recursos para clubes, websites da SIA, e despesas para a Soroptimista Internacional. Isto é o que é gasto para servir as sócias para que elas possam realizar seus trabalhos em apoio a nossa missão.












©principo.org 2016
enviar mensagem

    Página principal