Companhia olga roriz em maputo



Baixar 10.95 Kb.
Encontro21.07.2016
Tamanho10.95 Kb.



COMPANHIA OLGA RORIZ EM MAPUTO

apresenta:

A Sagração da Primavera” e “Present in Progress”



Sexta-feira 27 de Fevereiro de 2015 – 19h & 20h

Olga Roriz é um dos pilares da cultura portuguesa das últimas quatro décadas. Do seu percurso artístico constam uma centena de peças sendo algumas delas já consideradas património cultural do País. A apresentação dos recentes trabalhos “A Sagração da Primavera” e “Present in Progress”, da Companhia Olga Roriz, tem como objectivo difundir e alargar a visibilidade de uma das mais conceituadas companhias de dança contemporânea portuguesa e divulgar o poderoso trabalho da mais premiada e reconhecida coreógrafa portuguesa ao público moçambicano.

Este o programa que a Companhia portuguesa OLGA RORIZ apresenta em Maputo, na próxima sexta-feira, 27 de fevereiro, a partir das 19h, no Centro Cultural Franco-Moçambicano:

PRESENT IN PROGRESS

SEXTA 27 DE FEVEREIRO - 19H

AUDITÓRIO | 250MT / 150MT (Clube Cultural & -12 anos)

> Com direito à entrada no espetáculo “A Sagração da Primavera”


"Present in Progress" é um espetáculo partilhado entre a bailarina e coreógrafa Olga Roriz e o artista plástico João Raposo, numa viagem pictórica e musical. Estreado em Fevereiro de 2012, Present in Progress é um encontro de dois gestos distintos, a dança e a pintura. Juntos, pintor e coreógrafa dialogam na sua solidão. A música é a única ligação entre eles, espacial e temporal. O resultado é ora dramático, ora poético. O cruzamento da dança, da pintura, do vídeo e da música, manipulados em tempo real pelos dois criadores, transporta o espectador para um universo genuíno e apaixonante.
Concepção e espaço cenográfico: Olga Roriz e João Raposo; Direção, coreografia: Olga Roriz; Interpretação: Paulina Santos; Pintura e vídeo: João Raposo; Música: Balanesco Quartet “Possessed”
&
A SAGRAÇÃO DA PRIMAVERA

SEXTA 27 DE FEVEREIRO - 20H

SALA GRANDE | 150MT / 50MT (Clube Cultural & -12 anos)

Olga Roriz, após 39 anos de carreira como intérprete e 9 solos criados, lança-se a um duplo desafio. A revisitação de uma obra maior como é "A Sagração da Primavera" e a insistência da sua longevidade como bailarina e intérprete, a qual tem transmitido pelo seu próprio corpo o seu legado coreográfico e artístico e persiste em construir, desenvolver e partilhar com o público a sua presença gestual e interpretativa ímpar. Após tão longo percurso é imperativo que esse legado da coreógrafa seja transmitido para novas gerações a fim de não se perder o que é já património cultural português.



Direção: Olga Roriz |Interpretação: Paulina Santos; Música: Igor Stravinsky (Orquestra Filarmónica de Los Angeles dirigida por Esa-Pekka Salonen); Cenário, apoio dramatúrgico e aos ensaios: Paulo Reis; Figurino: Olga Roriz e Paulo Reis; Desenho de Luz: Cristina Piedade; Diretor técnico: Manuel Alão; Edição de vídeo: João Raposo; Desenho de som: Sérgio Milhano; Assistente de cenografia e figurinos: Maria Ribeiro
Gestão de digressões internacionais: Joana Martins; Produção executiva e digressões nacionais: Vasco Macide; Secretariado e produção: Teresa Brito; Assessor da direção: Paulo Reis
Uma produção da Companhia Olga Roriz, financiada pelo Governo de Portugal e Secretário de Estado da Cultura; Apoios à internacionalização: DGartes, Fundação Calouste Gulbenkian, Embaixada de Portugal em Maputo/Centro Cultural Português; Apoio: Câmara Municipal de Lisboa, Fundação PLMJ e Iodine Produções.

PARA MAIS INFORMAÇÕES: www.olgaroriz.com


©principo.org 2016
enviar mensagem

    Página principal