Concerto em novo hamburgo



Baixar 21.65 Kb.
Encontro26.07.2016
Tamanho21.65 Kb.
GRUPO ZAFFARI apresenta



Concertos Comunitários – Ano XXV

CONCERTO EM NOVO HAMBURGO

Fotos em alta resolução no site www.opuspromocoes.com.br       
Crédito das fotos: verificar em cada arquivo
Informações sobre credenciamento ao final do texto


Crédito: João Freitas


Coral e Orquestra Filarmônica da PUCRS interpretam em Novo Hamburgo obras clássicas e populares, de nomes como Tchaikovsky, Beethoven, Gounod, Puccini, Wagner e Michael Jackson, especialmente selecionadas para comemorar os 25 anos da mais importante série cultural do sul do país. A apresentação acontece no Teatro Feevale, domingo, 10 de junho, a partir das 16h, com entrada franca. O espetáculo - que integra a série Concertos Comunitários – Ano XXV - conta com as participações especiais da renomada pianista Olinda Allessandrini, dos bailarinos do Ballet Concerto, dos músicos da Imperadores do Samba e do cover gaúcho de Michael Jackson, Nikki Goulart. A regência é do maestro Márcio Buzatto e os solistas são Adriana de Almeida (soprano) e Marcello Vannucci (tenor).

MARCIO BUZATTO – Maestro – Bacharel em Regência e também em Composição pela UFRGS, ambos obtidos com Láurea Acadêmica. Professor substituto de Regência na mesma universidade em 2005 e 2006, época em que dirigiu o Madrigal do Departamento de Música. Esteve à frente do Coral da UFRGS, do Coral Porto Alegre e desde 2005, do Coro da URI-Erechim. Foi professor substituto de Regência e Canto Coral na UFSM, conduzindo o Coro de Câmara da mesma instituição. Participou de vários cursos intensivos e festivais, onde na área de regência orquestral esteve nas classes de maestros como Lutero Rodrigues (SP), Roberto Duarte (RJ), Ernani Aguiar (RJ), Emanuel Martinez (PR), Manfredo Schmiedt (OSPA-RS), Jocelei Bohrer (UFRGS/RS), Roberto Tibiriçá (SP), Osvaldo Ferreira (Portugal), Lanfranco Marceletti (Brasil-EUA), Jean Reis (Brasil-EUA) e Daisuke Nagamine (Japão). Atualmente é Regente do Coral e Orquestra Filarmônica da PUCRS.

ADRIANA DE ALMEIDA – Soprano – Teve como mestre e orientador de sua carreira tanto como cantora quanto como administradora o Maestro Frederico Gerling Junior. Atua ativamente nas realizações artísticas em Porto Alegre, participando com destaque das óperas: Rigoletto; Fausto; O Barbeiro de Sevilha; A Flauta Mágica; La Traviata; O Morcego; L’Elisir D’Amore; O Guarani; A Viúva Alegre; Carmen; La Bohème; Carmela; I Pagliacci , Il Trovatore e Aída. Dentre as principais obras do repertório sinfônico e de oratórios destaca: Requiem (Verdi); Requiem, Missa da Coroação, Exultate Jubilate e Vesperae Solemnes de Confessore (Mozart); Dixit Dominus (Vivaldi); Stabat Mater (Rossini); Stabat Mater, Missa Breve e Dois Poemas ao Sol (Gerling Jr.); Missa Theresien (Haydn); O Messias (Händel); Carmina Burana (Orff); IX Sinfonia (Beethoven); Sinfonia N.º2 (Mendelssohn) entre outras. Possui diversos CD’s gravados, destacando: Ópera Carmella, de A. Vianna; Obra para Canto e Piano de A. Vianna (Cd vencedor do Prêmio Açorianos 1994); Série Concertos Comunitários Zaffari; Cantata Rei dos Reis, de F. Gerling Junior, Oratório de Natal de Saint-Säens e CD Canções Brasileiras. Atualmente faz aperfeiçoamento em canto com o Prof. Pedro Gória. É Diretora do Instituto de Cultura Musical da PUCRS.

MARCELLO VANNUCCI – Tenor – Estreou em 1993 como solista do Coral Estadual de São Paulo. Incentivado pelo pai, iniciou seus estudos de canto com o Professor Benito Maresca, com quem permanece sob orientação técnica. Sua estréia na ópera foi em 1995, com Nabuco, no papel de Ismaele, junto à Orquestra Sinfônica Municipal de São Paulo. Desde então tem se apresentado em óperas e concertos, com um repertório que inclui: A Noite do Castelo, Maria Tudor, O Colombo, Salvator Rosa, O Guarani, Lo schiavo de Carlos Gomes; Alzira, Il Trovatore, Rigoletto, La Traviata, Otello, I Masnadieri, Simon Boccanegra e I Vespri Siciliani de Verdi; Cavalleria Rusticana, de Mascagni; Madama Butterfly, La Fanciula Del West, e Tosca de Puccini; Carmen de Bizet; Lucia de Lammermour, de Donizetti. Já se apresentou nos maiores palcos do Brasil sob a regência de alguns dos mais destacados regentes: Julio Medaglia, Isaac Karabtchevsky, Túlio Colaccioppo, Roberto Duarte, Frederico Gerling Junior, Roberto Minczuck, Jamil Maluf, Mario Valério Zaccaro, Silvio Barbato e Ira Levin. Participou na Espanha em 1998, do concurso de canto Vinhas, onde ganhou bolsa de estudo com a soprano Magda Olivero. No mesmo ano ganhou prêmio Carlos Gomes no concurso Maria Callas. Apresenta-se com solista de concertos sinfônicos-corais, destacando-se a Missa in Tempore Belli, de Haydn, o Réquiem de Verdi. Em 2003, dividiu o palco com a Soprano Kiri Te Kanawa em sua turnê pelo Brasil. Atualmente integra o Coral Lírico de São Paulo e prepara seu repertório com a professora Izabel Maresca.

OLINDA ALLESSANDRINI – Pianista – As atividades da pianista Olinda Allessandrini incluem apresentações ao vivo, em recitais, música de câmara ou como solista com orquestras, além de gravações, programas de rádio, atividades pedagógicas, colaboração em livros editados e jornais. Em 2010 foi premiada com a distinção “Líderes e Vencedores”, como destaque na área cultural. Também em 2010 recebeu a Medalha comemorativa ao ano Chopin, por sua participação na programação do Studio Clio, em Porto Alegre. Possui CDs inteiramente dedicados a obras de Villa-Lobos, Radamés Gnattali e Araújo Vianna, além dos CDs “Panorama Brasileiro”, “Valsas”, “pamPiano”, “Ébano e Marfim”, “Um piano na Esquina”, com obras de diversos compositores. Participou também de vários CDs como pianista convidada. Várias de suas interpretações foram selecionadas para o áudio-livro “Brasilien ohne Samba” (Brasil sem Samba), coordenado por Krzysztof Wiernicki, editora Onomato, Alemanha, 2009. A pianista coordenou durante mais de dez anos o projeto “Recitais Didáticos”, na Feevale, e participou ativamente da programação da Fundação Scheffel. Atuou em Seminários de Música e Festivais, entre os quais o “Musica em El Cabildo” (2011) em Montevideo, o Festival “Pianotune” (2009 e 2011), na Bélgica, o “Festival de Poços de Caldas” (2010) a “Klavierwoche” em Heidelberg, Alemanha (2006), o Festival do Centenário Radamés Gnattali, no Rio de Janeiro (2006), o Festival “Brasilianische Impressionen” em Berlim (2000), além de várias edições da “Semana do Piano”, em Pelotas, e dos Festivais de Música de Montenegro e de Londrina. Apresentou-se nos mais importantes centros culturais brasileiros, e também realizou recitais na Itália, Bélgica, Noruega, Chile, Bolívia e Uruguai, além de tournées pelos Estados Unidos e Alemanha.


Crédito: Sergio Vergara

NIKKI GOULART – Atua como performer desde 1990, e representa Michael Jackson desde 1992. Também em 92 Nikki começa sua carreira de ator, atuando desde então em diversas peças teatrais e alguns trabalhos para a TV. Em 2009 protagonizou o espetáculo "Thriller Nights" no Beto Carrero World e saiu como destaque, representando Michael Jackson, na Escola de Samba Unidos da Tijuca, vencedora daquele ano. Na temporada 2010/2012, Nikki fez participação especial no show "ETC!!!" da cantora Rita Lee, excursionando por todo o Brasil, Buenos Aires e Montevidéu.

BALLET CONCERTO – Fundado em 1993, sob a direção de Victória Milanez, o grupo tornou-se referência quando se fala em dança clássica no RS. Vencedor do Prêmio Açorianos de Melhor Espetáculo de Ballet Clássico de Repertório/1998 com o Ballet Don Quixote, estreado em outubro de 1998, com financiamento do Fumproarte/PMPA e com apoio do Governo do Estado do Rio Grande do Sul. Um de seus mais recentes trabalhos foi o Ballet Giselle – 2º Ato, atendendo a um pedido do Projeto Unidança da Prorext / Ufrgs. Este espetáculo recebeu o Prêmio Açorianos de Melhor Espetáculo de Ballet Clássico de Repertório/1999. Junto a OSPA participou das obras Carmina Burana e Ópera Carmela. Com o Instituto de Cultura Musical da PUCRS, além da série Concertos Comunitários Zaffari, participou das óperas La Traviata, I Pagliacci, A Flauta Mágica, Il Trovatore, Aída, Carmen e da Opereta A Viúva Alegre.

Coreografia – Victoria Milanez

Figurinos – Alexandre Rittmann

PROGRAMA:

- Abertura Motivo IX Nona Sinfonia – L. Van Beethoven



- Les Sylphide – F. Chopin / Orq. A. Glazunov

Ballet Concerto

- Recondita armonia – Ópera Tosca – G. Puccini

Marcello Vannucci



- Marcha dos Soldados – Ópera Fausto – C. Gounod

Coral Masculino



- Vissi d’arte – Ópera Tosca – G. Puccini

Adriana de Almeida



- Concerto para Piano e Orquestra Nº 1, Op. 23 – P. I. Tchaikovsky

Primeiro Movimento – Allegro non troppo e molto maestoso

Pianista – Olinda Allessandrini

- Freudig Begrüssen – Ópera Tannhauser – R. Wagner

Coral


- E lucevan le stelle – Ópera Tosca – G. Puccini

Marcello Vannucci



- Nun’s Chorus – Opereta Casanova – J. Strauss / Arr. Davi Coelho

Adriana de Almeida e Coral Feminino



- Cabaret – J. Kander e F. Ebb – Adapt. Neemias Santos

Ballet Concerto



- Concerto Typewriter – Leroy Anderson / Adapt. Davi Coelho

José Maria Barrios



- Gaudêncio Sete Luas – Marco Aurélio Vasconcellos e Luiz Coronel

Coral


- 5ª Sinfonia e Mambo Nº 5 – L. Van Beethoven e Perez Prado / Arr. Davi Coelho

- Sorri – C. Chaplin, J. Turner e G. Parsons / Arr. Davi Coelho

Coral


- Beat It – Michael Jackson / Arr. Davi Coelho

Nikki Goulart, Ballet Concerto e Coral



- Como é grande o meu amor – Roberto Carlos / Arr. Davi Coelho

Marcello Vannucci, Adriana de Almeida e Coral



- Isso aqui o que é? – Ary Barroso / Arr. Davi Coelho

Imperadores do Samba, Coral e Ballet Concerto



Pedidos de credenciamento de imprensa através do e-mail credenciamento@opuspromocoes.com.br, com nome completo, RG, cargo e cobertura pretendida (o pedido não caracteriza credenciamento automático. Necessário confirmação por e-mail da Assessoria de Imprensa Opus Promoções).

SERVIÇO

CONCERTO EM NOVO HAMBURGO

Dia 10 de junho

Domingo, às 16h

Teatro Feevale (ERS-239, nº 2755 – Novo Hamburgo – Campus II)
www.teatrofeevale.com.br

Classificação: Livre

Duração: 1h30min
ENTRADA FRANCA

Locais de retirada de entradas:
Atendimento Feevale: Prédio 5 – Convivências – 2º andar, no Campus II da Universidade, em Novo Hamburgo (de segunda a sexta, das 13h às 21h). Mais informações pelo telefone 3271-1208.

Hipermercado Bourbon Novo Hamburgo
Av. Primeiro de Março, 1.111 – Bairro Pátria Nova (de segunda-feira a sábado, das 8h às 22h e domingos e feriados, das 9h às 21h)

Hipermercado Bourbon São Leopoldo
Rua Primeiro de Março, 821 – Bairro Centro (de segunda-feira a sábado, das 8h às 22h e domingos e feriados, das 9h às 21h)


*Limitado a duas unidades por pessoa, enquanto disponíveis.
GRUPO ZAFFARI apresenta

Planejamento cultural: Opus Promoções

Produção: Instituto de Cultura Musical da PUCRS

Apoio: Clube Premier Bourbon
Patrocínio: Tramontina, Zaffari e Bourbon Shopping


Realização: PUCRS
Informações para a imprensa:

Assessoria de Imprensa Opus Promoções
Cátia Tedesco - (51) 3235-4545 e 8181-2000 - catiatedesco@opuspromocoes.com.br
Andressa Griffante - (51) 3235-4545 e 9857-1770 - andressag@opuspromocoes.com.br
Mauren Favero - (51) 3235-4545 e 8106-6000 - mauren@opuspromocoes.com.br
Jéssica Barcellos - Estagiária - (51) 3235-4545 - imprensa@opuspromocoes.com.br


©principo.org 2016
enviar mensagem

    Página principal