Concurso a melhor ideia para a europa



Baixar 10.1 Kb.
Encontro18.07.2016
Tamanho10.1 Kb.


CONCURSO
A MELHOR IDEIA PARA A EUROPA
A Europa está a mudar com base nas nossas ideias. Se tiverem algo a dizer esta é a oportunidade. Digam a outros alunos o que fazer e como mudar para melhor o futuro da Europa. Participem neste concurso e mostrem que a vossa opinião pode fazer a diferença. Recomenda-se a leitura das directrizes antes de começarem a pensar na “Melhor Ideia para a Europa”.

As pessoas podem fazer a diferença no mundo, desde que tenham algo a dizer aos decisores políticos.

Os alunos são convidados a debater em sala de aula a forma como o mundo e o papel da Europa serão nos próximos anos. Sugere-se que escolham um tópico e que elaborem algumas ideias, as quais, se aplicadas, tornariam o mundo um lugar melhor.
Exemplo

Uma turma Belga apresenta procupação sobre o desemprego na Europa devido à crise financeira. Reunem informação sobre as causas e as consequências imediatas para o nosso continente. Posteriormente, os alunos iniciam um brainstorming sobre qual a ideia que poderia melhorar este cenário. Decidem que o investimento em energia verde faria a diferença e criaria milhões de empregos. Ilustram a sua ideia com uma apresentação ou um vídeo em que defendem a sua causa.


Participantes

  • Podem ser submetidas entradas realizadas por um aluno a título individual ou por grupos de alunos;

  • Não existe limite de entradas por aluno ou grupo;

  • Só as escolas registadas podem participar na actividade;

  • Faixa etária: 10-20;

  • Todas as entradas terão de ser submetidas através do portal Spring Day.


Prazo

Os participantes são convidados a enviarem as suas entradas até 31 de Maio, 2009.


Línguas

A apresentação pode ser em qualquer Língua da União Europeia, mas o título e o resumo devem ser em Inglês, Francês ou Alemão.



Formato das entradas

A entrada deve possuir o formato de uma apresentação (tal como um PPT ou PPS - ficheiro PowerPoint), ou um vídeo clip. Deve igualmente ser acompanhada por uma imagem que represente a entrada, um título e um resumo.


Detalhes da contribuição


  • Uma imagem que represente a entrada

  • Uma apresentação (em formato PowerPoint) ou um clip de vídeo (ver o documento de detalhes técnicos) numa das Línguas Europeias

  • O texto que acompanha a entrada: um título com um máximo de 15 palavras em Inglês, Francês ou Alemão

  • Um resumo com um máximo de 300 palavras em Inglês, Francês ou Alemão.


Criatividade e originalidade
As contribuições devem representar e ser acessíveis ao grupo de idades a concurso.

Devem demonstrar originalidade e iniciativa na sua concepção, estilo e design.


Clareza da mensagem

A contribuição deve possuir forte impacto visual, uma mensagem clara e relevante e demonstrar compreensão do tema. A mensagem expressa no vídeo, a imagem para a galeria de vídeos e o título devem possuir uma forte relação entre si. A apresentação deve ser, no geral, tanto informativa como apelativa, por forma a criar a consciencialização de outros jovens na Europa.


Prémios

Os dez melhores trabalhos serão seleccionados por um júri formado a nível nacional e internacional. Cada trabalho vencedor receberá por correio uma câmara digital. Os vencedores serão anunciados no portal Spring Day 2009.


©principo.org 2016
enviar mensagem

    Página principal