Concurso criar um folheto para a europa



Baixar 17.81 Kb.
Encontro19.07.2016
Tamanho17.81 Kb.


CONCURSO
CRIAR UM FOLHETO PARA A EUROPA
A Europa é um continente único, rico em história, cultura e Línguas. Contudo, o resto do mundo conhece a Europa principalmente através de alguns ícones – a Torre Eifel, a inclinada Torre de Pisa, etc. – que se tornaram clichés turisticos.
Os alunos são convidados a estruturar e criar um folheto dirigido a não Europeus, que ilustre a riqueza do nosso continente, baseando-se no que torna a Europa tão única.
Exemplo

Uma turma alemâ decide criar um folheto mostrando a vida quotidiana de alunos em cinco países diferentes. Identificam cinco países e entrevistam (ou imaginam entrevistar) cinco alunos com diferentes e específicos backgrounds culturais, geográficos e religiosos. Como iniciam o seu dia e o que tomam ao pequeno almoço? Que tipo de paisagem campestre ou citadina percorrem no seu caminho para a escola? Como passam os serões ao fim de semana? As entrevistas são acompanhadas de imagens para realçar as diferenças. Depois compõem o folheto num documento Word ou semelhante e carregam-no para o portal Spring Day.


Participantes

  • Podem enviar trabalhos alunos a título individual ou em grupo;

  • Não existe limite de entradas por aluno ou grupo;

  • Apenas escolas registadas podem participar nesta actividade;

  • Faixa etária: 10-20;

  • Todas as entradas devem ser submetidas através do portal Spring Day.


Prazo

Os participantes são convidados a enviar trabalhos até 31 de Maio 2009.


Língua

O folheto pode ser em qualquer Língua da União Europeia, mas o resumo deve ser em Inglês, Francês ou Alemão.


Formato dos trabalhos

Os trabalhos devem ser documentos realizados em processador de texto (tal como um documento Word) ou uma imagem digitalizada do folheto. O trabalho inclui um título e um resumo.

O folheto deve ser estruturado com uma capa e páginas internas. O resultado deve permitir dobrar o folheto em quatro ou seis páginas como abaixo se demonstra. Poderá encontrar sugestões úteis sobre a forma como estruturar e organizar o folheto observando as imagens.


Folheto de quatro páginas

Capa


Página 4 Página 2 Página 3

Folheto de seis páginas

Pág. 5


Pág. 6


Capa

Pág. 2

Pág. 3

Pág. 4



Detalhes da contribuição

  • Uma imagem ou um ficheiro que represente o folheto

  • O texto que acomapanha a entrada: título com um máximo de 15 palavras em Inglês, Francês ou Alemão

  • Um resumo com um máximo de 300 palavras em Inglês, Francês ou Alemão.


Criatividade e originalidade

A contribuição deve representar e ser acessível à faixa etária em concurso. Deve revelar originalidade e inciativa na concepção, estilo, grafismo e desenho.


Clareza da mensagem

A contribuição deve possuir forte impacto visual, uma mensagem clara e relevante e demonstrar a compreensão do tema. A mensagem expressa no vídeo, a imagem para a galeria de vídeos e o título devem relacionar-se entre si. A apresentação global deve ser informativa e apelativa, por forma a despertar com sucesso a consciência dos outros alunos Europeus.


Prémio

Um júri composto a nível nacional e Europeu selecionará as dez melhores entradas. Cada trabalho premiado receberá uma câmara digital por correio. Os vencedores serão anunciados no portal da Primavera da Europa 2009.


Compartilhe com seus amigos:


©principo.org 2019
enviar mensagem

    Página principal