Conselheiros mauro guilherme jardim arce



Baixar 31.76 Kb.
Encontro23.07.2016
Tamanho31.76 Kb.
CONSELHEIROS
MAURO GUILHERME JARDIM ARCE

59 anos de idade, Engenheiro Eletricista, formado pela Escola de Engenharia da Universidade Mackenzie, pós-graduado em Engenharia de Sistemas Elétricos pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, Mestre - Power Engineering Rensselaer Polytechnic Institute - Troy - NY – USA e Curso de Aprimoramento para Empresários - EDTE - Universidade de são Paulo. Foi Engenheiro nas Indústrias Villares S.A. e na CESP – Companhia Energética de São Paulo foi Engenheiro Assistente, Chefe de Seção, Chefe de Setor, Gerente de Departamento, Assistente de Diretoria, Diretor de Geração e Transmissão e Representante, no Comitê Executivo do Grupo Coordenador para Operação Interligada (GCOI) Outras atividades: Professor da Escola de Engenharia e Faculdade de Tecnologia da Universidade Mackenzie, Presidente da Associação dos Engenheiros da CESP, Tesoureiro do Comitê Nacional Brasileiro da CIGRE, Membro do Comitê Internacional da CIGRE Overvoltages and Insulation Coordination.


RUY MARTINS ALTENFELDER SILVA

61 anos de idade, Bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais, formado pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, possui curso de especialização em Administração de Empresas na EAESP/FGV - Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas. Foi Diretor da S.A. Moinho Santista, Diretor do Departamento Jurídico e Diretor Financeiro da FIESP/CIESP - Federação e Centro das Indústrias do Estado de São Paulo.


FERNANDO CARVALHO BRAGA

47 anos de idade, Bacharel em Economia, formado pela Universidade Mackenzie. Foi Auxiliar Administrativo na Lavra S.A. Crédito e Investimento, Operador e Operador Open Market na Indusval S.A. – Corretora de Títulos e Valores, Operador Open Market Jr., no Banco de Investimentos do Brasil S.A., Operador na Divisa – Distribuidora de Títulos e Valores Mobiliários, Gerente de Departamento Técnico no Banespa S.A. – Corretora de Câmbio e Títulos, Gerente de Departamento na Comercial S.A. – Corretora de Valores e Câmbio, Diretor Administrativo e Financeiro na Jau S.A. – Construções e Incorporadora.

Atualmente exerce as funções de Secretário Executivo do Programa Estadual de Desestatização (PED) do Governo do Estado de São Paulo, Assessor Especial de Privatizações da Secretaria de Economia e Planejamento do Estado de São Paulo, Diretor da Companhia Paulista de Administração de Ativos (CPA) ligada a Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo, e Consultor Técnico na Fundação SEADE.
CARLOS ALBERTO DE CARVALHO AFONSO

54 anos de idade, Bacharel em Ciências Econômicas, formado pela Universidade Federal Fluminense, pós-graduado em Desenvolvimento Econômico e Demografia do Centro Latino-Americano – OLADE. Nas Centrais Elétricas Brasileiras S.A. – ELETROBRÁS, ocupou cargos de Chefe do Departamento de Mercado (DEME) da Diretoria de Planejamento e Engenharia, Chefe do Departamento de Estudos Econômicos e de Mercado (DFE) da Diretoria de Gestão Corporativa e Financeira, Coordenador de Programa Operacional da Área 3 – Região Sul (DF3) da Diretoria de Gestão Corporativa e Financeira (em exercício), Coordenador de Comitê Técnico de Estudos de Mercado – CTEM do GCPS – Grupo Coordenador do Planejamento dos Sistemas Elétricos da Diretoria de Planejamento e Engenharia (em exercício), Coordenador da COMAM/CCON – Comitê Coordenador de Operações Norte/Nordeste (em exercício), Assistente da Área de Privatização e Novos Negócios da Diretoria de Gestão Corporativa e Financeira (em exercício).


CARLOS PEDRO JENS

58 anos de idade, Engenheiro Civil, formado pela Escola de Engenharia da Universidade Mackenzie, pós-graduado em Administração de Empresas pela Escola Superior de Administração de Negócios - ESAN, possuindo outros cursos de especialização nas áreas de Administração, Tributos e Matemática Financeira. Foi Diretor Técnico da Etesco S.A. Comércio e Construções, Diretor de Planejamento do B.N.H. - Banco Nacional de Habitação, Diretor de Engenharia e Construção da Eletropaulo, Diretor de Pesquisa e Desenvolvimento de Tecnologia da CETESB, Consultor da IESA - Internacional de Engenharia S.A., Professor Universitário da Cadeira de Saneamento da FAAP - Fundação Armando Alvares Penteado. Proferiu palestras e publicou artigos sobre Saneamento.


DALMO DO VALLE NOGUEIRA FILHO

56 anos de idade, Bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais, formado pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, pós-graduado em Direito Econômico Internacional e Direito dos Contratos Internacionais pela Universidade de Paris-Nanterre, pós-graduado em Sociologia do Desenvolvimento pelo DESS - Institut d'Etude du Developpement Economique et Social, da Universidade de Paris, Administração Pública "Institut International d'Administration Publique" de Paris. Professor de várias disciplinas da Escola de Administração de Empresas da Fundação Getúlio Vargas e atualmente é Secretário Adjunto da Secretaria de Estado do Governo e Gestão Estratégica do Estado de São Paulo. Foi Diretor Executivo da FUNDAP - Fundação do Desenvolvimento Administrativo de São Paulo e Assessor Técnico de Gabinete da Secretaria da Cultura, Ciência e Tecnologia do Estado de São Paulo, foi coordenador do CEI - Centro de Estudos Internacionais da EAESP, Advogado e Consultor Jurídico de Empresas.


GUSTAVO DE SÁ E SILVA

75 anos de idade, Bacharel em Ciências Econômicas, formado pela Faculdade Alvares Penteado.

É Presidente da GSV - Consultoria Empresarial S/C Ltda., M.A. (Master of Arts) em Administração de Empresas pela Michigan State University, Bacharel em Ciências Econômicas, formado pela Faculdade de Ciências Econômicas de São Paulo da Fundação Alvares Penteado. Foi Diretor Presidente da PRODESP - Cia. de Processamento de Dados do Governo do Estado de São Paulo, Diretor Financeiro do Grupo Pão de Açúcar e Diretor Presidente do BADESP - Banco de Desenvolvimento do Estado de São Paulo, Diretor Presidente do IECD - Instituto de Estudos e Coleta de Dados do Grupo LTB - Listas Telefônicas Brasileiras, Vice-Presidente de Administração e Finanças da SWIFT - Armour do Brasil, Diretor Presidente da MPC - Marketing Pesquisa, Comunicação S/C Ltda.
JOAQUIM AFFONSO MAC DOWELL LEITE DE CASTRO

65 anos de idade, Bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais, formado pela Faculdade de Direito da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro. Foi Deputado Estadual, Deputado Federal, Delegado do Brasil na ONU, Presidente da EMBRATUR - Empresa Brasileira de Turismo, Presidente da Light - Serviços de Eletricidade S.A., Presidente da Light Participações S.A. - LIGHTPAR, Diretor da Associação Comercial do Rio de Janeiro, Diretor da AEB - Associação de Comércio Exterior do Brasil, Diretor da Cia. Caminho Aéreo Pão de Açúcar.


LÍVIO ANTONIO GIOSA

47 anos de idade, Bacharel em Administração de Empresas, Administrador de Empresas com especialização em “Business Administration” pela New York Univesity, Fundador e Presidente do CENAM – Centro Nacional de Modernização, Coordenador do PNBE – Pensamento Nacional das Bases de Empresariais, Secretário do Conselho da ADVB – Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil, Vice-Presidente da ANEFAC – Associação Nacional de Executivos Finanças, Administração e Contabilidade, Professor Universitário dos cursos de Graduação, Especialização e Pós-Graduação (UNIP, FMU, FAAP, USP), é Professor convidado da New York University (USA), University of Central Florida (USA), e Universidade Belgrano (Argentina), é Membro do Conselho de Administração da Faculdade de Administração da PUC – CAMPINAS, Fundador e Coordenador Geral do MOVA BRASIL – Movimento de Valorização do Administrador, é Membro do Conselho Nacional de Defesa Ambiental – CNDA, é Membro do Conselho do Instituto Brasileiro de Desenvolvimento da Cidadania, é Membro do Conselho Consultivo da ACSP – Associação Comercial do Estado de São Paulo, ocupou cargos no Setor Público como membro do Conselho Fiscal da EMTU em 1988, foi Diretor de Administração da ELETROPAULO de 1989 a 1991, Vice-Presidente do Conselho de Administração da PRODESP de 1991 a 1994, foi Coordenador da Secretaria Nacional de Turismo e Serviços do Ministério da Indústria, Comércio e Turismo (MICT) em 1993. Ocupou também, vários cargos de direção na iniciativa privada, em Empresas Nacionais e Multinacionais.


LUCIA MARIA DAL MEDICO

52 anos de idade, Assessora Especial do Governador do Estado de São Paulo. Atuou como empresária no ramo de consultoria em Organização Empresarial e Recursos Humanos. Foi Gerente de Projetos Especiais na área comercial do jornal O Estado de São Paulo, Gerente de Recursos Humanos e Consultora de Projetos pela Ductor Implantação de Projetos S.A., Coordenadora da Área de Atendimento ao Usuário e Coordenadora Administrativa da Gerência de Operações pela Companhia do Metropolitano de São Paulo – METRÔ, e exerceu também funções de natureza administrativa em empresas privadas.


LUIZ FREITAS BUENO

80 anos de idade, Engenheiro Eletricista, formado pela Escola de Engenharia Mackenzie, pós-graduado em Estatística Econômica pela Escola de Sociologia e Política de São Paulo, Doutor em Ciências Econômicas e Livre Docente de Estatística Econômica pela Universidade do Rio Grande do Sul, Professor Catedrático de Estatística Econômica e de Econometria na Faculdade de Ciências Econômicas e Administrativas da USP - Universidade de São Paulo. Foi Diretor da Divisão Técnica de Estatística Administrativa e Políticas do Departamento de Estatística do Estado de São Paulo, Vice-Presidente da Comissão Interestadual da Bacia Paraná -Uruguai, Presidente da Cia. de Processamento de Dados do Estado de São Paulo e publicou diversos artigos em revistas especializadas.


MARCOS ARBAITMAN

61 anos de idade, Bacharel em Ciências Jurídicas, formado pela Universidade Mackenzie, com diversos cursos nas áreas de marketing, vendas, direito, administração e turismo, no Brasil e Exterior. Presidente da Associação "A Hebraica" de São Paulo, Presidente da Confederação Latino-Americana Maccabi, Diretor da Associação dos Agentes de Viagens - A.B.A.V., Foi Diretor Presidente da Maringá  Passagens e Turismo Ltda., Presidente do GAP - Grupo de Assessoria e Participação da Secretaria de Esportes e Turismo do Estado de São Paulo e Vice-Presidente da Fundação Brasileira de Marketing.


MAURÍCIO NAMUR MUSCAT

46 anos de idade, Engenheiro Mecânico, formado pela Escola Politécnica da USP Especialização Engº Nuclear – Convênio POLI/CNEN. Atividades e cargos na Eletropaulo: Atividades na Área de Geração (Hidráulica e Térmica) e Sistemas Hidráulico, englobando as Usinas e Estações, destacando-se entre estas: Levantamentos, Estudos, Planejamento, Projetos e Preparação de Editais para aquisições e instalações de equipamentos e obras – Coordenação de Grupos de Trabalho – Gerenciamento de Obras, Serviços e Contratos – Participação em Seminários, Cursos e Palestras. Cargos: Gerente da Divisão de Engenharia Térmica, Conselheiro da Associação dos Engenheiros da Eletropaulo, Diretor Secretário da AEE, Presidente da AEE, Conselheiro do CREA/SP, Representante dos Empregados no Conselho de Administração das Energéticas de São Paulo e Diretor do Clube de Investimentos dos Empregados da Eletropaulo – INVESTELETRO. Participou em diversos cursos como: Equipamento e Sistemas de Usinas: Caldeiras, Turbinas, Geradores, Bombas, Ventilação, Ar Condicionado e Tubulações. Contratos, Licitações, Gestão de Empreendimentos – Gerenciamento de Recursos Humanos e Administração Geral.


MIGUEL CARLOS FONTOURA DA SILVA KOZMA

59 anos de idade, Engenheiro Agrônomo, formado pela Faculdade de Agronomia Veterinária da Universidade do Rio Grande do Sul, Especialização Técnica através de visita a vários países com o objetivo de conhecer a metodologia empregada e as soluções adotadas para o Controle Ambiental e do Aproveitamento Múltiplo, ligados à Construção de Sistemas Elétricos, nos Estados Unidos, Espanha, França, Bélgica, Holanda, Alemanha e Suíça. Foi vice-presidente Executivo e Diretor Administrativo da CESP - Cia. Energética de São Paulo, Coordenador da Coordenadoria Sócio-Econômica da Secretaria de Agricultura do Estado de São Paulo, Secretário de Estado da Secretaria Executiva de Assuntos Fundiários do Estado de São Paulo, Diretor da PARCON - Participações, Representações, Consultoria e Comércio Ltda., proferiu palestras e publicou artigos em revistas especializadas.


NELSON VIEIRA BARREIRA

59 anos de idade, Engenheiro Industrial formado pela Escola de Engenharia da Universidade Mackenzie, Economista, formado pela Faculdade de Economia São Luiz, pós graduado em Administração pela FEA/USP - Faculdade de Economia e Administração da Universidade de São Paulo, curso de extensão sobre Instituição Econômica na América Latina e Estados Unidos pela Harvard University, professor titular na Fundação Armando Alvares Penteado na área de Economia e Finanças de Empresa. Presidente da ABCE - Associação Brasileira de Concessionárias de Energia Elétrica, Diretor da Cia. Paulista de Energia Elétrica, da Sul Paulista de Energia e Cia. Jaguari de Energia, Diretor da FIESP/CIESP - Federação e Centro das Indústrias do Estado de São Paulo, Coordenador de Operações do Investbanco S.A.- Banco de Investimento Industrial, Coordenador Financeiro da COBRAPAR - Cia. Brasileira de Participações, Diretor da Honeywell Bull do Brasil e proferiu palestras.


SILVIO ALEIXO

45 anos de idade, Engenheiro Elétrico formado pela Faculdade de Engenharia São Paulo, Engenheiro de Operação em Eletrotécnica pela Universidade Mackenzie, pós graduado em Gestão de Negócios de Energia Elétrica pela USP/FGV. Assessor da Secretaria de Estado de Energia, respondeu pela Diretoria de Distribuição de Energia Elétrica da CESP, foi Assistente de Diretor na Diretoria de Distribuição de Energia Elétrica – CESP, trabalhou no desenvolvimento do Plano de Ação de modernização da Diretoria, foi Gerente do Setor de Normas e Especificações do Departamento de Engenharia – CESP.

Outras Atuações: Ex-membro do conselho do Instituto de Eletrotécnica – IEE/USP, ex-membro da Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica, Vice-Presidente da Comissão Organizadora do XII Seminário Nacional de Distribuição de Energia Elétrica – SENDI, Visita técnica às empresas de energia elétrica e órgãos públicos do governo chileno visando a reestruturação do setor elétrico.
DIRETOR PRESIDENTE
MÁRCIO NASCIMENTO MAGALHÃES

50 anos de idade, Advogado, formado pela Universidade Católica de Santos. Ocupou cargos de Gerente na FUCABEM – Fundação Catarinense do Bem-Estar do Menor; Superintendente na COSIPA – Companhia Siderúrgica Paulista; Diretor Superintendente na FEMCO – Fundação Cosipa de Seguridade Social; Coordenador da Reforma Administrativa na Prefeitura Municipal de Santos; Diretor Administrativo na PRODESAN – Progresso e Desenvolvimento de Santos S.A.; Secretário de Administração na Prefeitura Municipal de São Vicente; Assessor da Diretoria Financeira na ELETROPAULO – Eletricidade de São Paulo S.A.; Assistente Executivo da Diretoria Financeira e de Relações com o Mercado; Diretor Financeiro e de Relações com o Mercado e desde o dia 12 de março de 1999, respondendo pela Presidência da EMAE – Empresa Metropolitana de Águas e Energia S.A..


DIRETOR FINANCEIRO E DE RELAÇÕES COM INVESTIDORES
ANTONIO CARLOS THYSE DE AZEVEDO

53 anos de idade, Formado em Arquitetura pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e Engenharia Economica na Faculdade Santana, com mestrado em Planejamento Urbano e Regional pela UFRJ/COPPE. Ocupou os cargos de: Assessor Executivo da Diretoria de Administração e Assessor da Presidência da Eletropaulo – Eletricidade de São Paulo S.A., chefe de Gabinete da SRHSO – Secretaria de Estado de Recursos Hídricos, Saneamento e Obras, foi Membro do Conselho de Administração na CPOS – Companhia Paulista de Obras e Serviços, foi chefe de Gabinete e Coordenador do grupo de estruturação e implantação da empresa e do programa estadual de transporte metropolitano na EMTU – Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo, foi Diretor Administrativo e Financeiro na FEBEM – Fundação Estadual do Bem Estar do Menor, foi Secretário de Estado Interino, Chefe de Gabinete e Coordenador da implantação da Secretaria na SMA – Secretaria de Estado do Meio Ambiente, foi Coordenador da reforma estrutural e administrativa, Responsável pela implantação da descentralização administrativa via Diretorias de Bacias Hidrográficas, Diretor de Ação Regional, Responsável pelo atendimento aos municípios em obras, serviços e projetos em engenharia hidráulica no DAEE – Departamento de Águas e Energia, foi Superintendente de Planejamento e Responsável pelo planejamento e coordenação da política habitacional e industrial do Estado na CODESPAULO – Companhia de Desenvolvimento de São Paulo, foi Diretor do Grupo Indústria, Integrante do grupo de estruturação e implantação da Secretaria, Coordenador do PDDI – Política da Desconcentração e Descentralização Industrial de São Paulo na SICCT – Secretaria de Estado de Indústria, Comércio, Ciência e Tecnologia, foi Supervisor dos planos de desenvolvimento regional para as regiões administrativas de São Paulo na SEP – Secretaria de Estado de Economia e Planejamento, foi Coordenador para o Estado de São Paulo no Programa Nacional de Centros Sociais Urbanos, foi Coordenador de Política Urbana, responsável pelo estabelecimento do programa de urbanização da Região Amazônica e Colonização das Rodovias Pioneiras (Transamazônica, Perimetral Norte e Cuiabá – Porto Velho), na Secretaria de Desenvolvimento Local e Regional do Ministério do Interior, foi Integrante dos grupos de trabalho elaboradores da metodologia para planos de desenvolvimento urbano e cadastro técnico municipal do SERFHAU/MINTER, responsável pelo estabelecimento da política urbana nacional e gestor do FIPLAN – Fundo de Financiamento ao Planejamento Urbano e Regional no Serviço Federal de Habilitação e Urbanismo do Ministério do Interior.



DIRETOR ADMINISTRATIVO
CARLOS EDUARDO EPAMINONDAS FRANÇA

55 anos de idade, Engenheiro Eletricista, formado pela Escola de Engenharia de Lins, Engenheiro de Segurança do Trabalho pelo Instituto Universitário Moura Lacerda de Ribeirão Preto. Fez cursos de aperfeiçoamento de Sistemas de Distribuição/Eletrobrás,Administração para Desenvolvimento de Executivos do Setor de Energia Elétrica. Ocupou cargos de Diretor do Departamento de Serviços de Trânsito de Ribeirão Preto; Diretor de Distribuição da CPFL - Companhia Paulista de Força e Luz, Gerente Regional de Ribeirão Preto, Chefe do Setor de Projetos e Obras da Divisão Técnica de Ribeirão, na mesma Empresa, Engenheiro da Companhia Docas de Santos. Participou de Seminários Internacionais e fez visitas técnicas a Empresas de Energia Elétrica em diversos países da Europa (França, Inglaterra, Itália, Portugal e Espanha).


DIRETOR TÉCNICO
ANTONIO BOLOGNESI

42 anos de idade, Engenheiro, formado pela Escola de Engenharia Mauá com graduação em Engenharia Elétrica – Modalidade Eletrotécnica, pós graduado em Engenharia de Segurança do Trabalho pela Fundação Jorge Duprat Figueiredo de Segurança e Medicina do Trabalho – FUNDACENTRO, especialização em Engenharia de Manutenção de Usinas Termoelétricas pela Universidade Federal de Santa Catarina, fez especialização em Manutenção de Turbinas a Vapor pela General Electric Technical Services Co., Inc., fez curso de especialização em Engenharia da Qualidade pela Fundação Armando Alvares Penteado, e MBA Empresarial – Gestão de Negócios de Energia pela Fundação Dom Cabral. Foi Superintendente de Produção, responsável pela gestão da produção na empresa, Gerente do Departamento de Usinas Elevatórias, responsável pela gestão da produção das Usinas Elevatórias (Usinas Hidroelétricas Reversíveis) e demais Usinas Hidroelétricas de pequeno e médio porte, Gerente da Divisão de Manut. Elétrica e Instrum. de Usinas, responsável pela gestão da manutenção elétrica e de instrumentação de todas Usinas da empresa exceto a Usina Henry Boreden, Coordenador da Manutenção Elétrica da Usina T. Piratininga.


©principo.org 2016
enviar mensagem

    Página principal