Consignada às irmãs Elisa, Yukiko e Maria Yaeko



Baixar 10.18 Kb.
Encontro29.07.2016
Tamanho10.18 Kb.


MOÇÃO Nº 002/2012


Votos de Aplausos à Família Watanabe

consignada às irmãs Elisa, Yukiko e

Maria Yaeko .-

Senhor Presidente,

Senhores Vereadores

Este Vereador, com imensa satisfação e grande honra, vem a presença dos Nobres Companheiros propor a presente Moção de Aplausos endereçada à Família Watanabe, consignada às irmãs Elisa, Yukiko e Maria Yaeko, motivado pelo que segue:

JUSTIFICATIVA

A Família Watanabe, é proprietária de um dos mais renomados estabelecimentos comerciais de Guararapes, e faz parte da rica história de nossa cidade, através de sua presença no comando da tradicional CASA DAS SEMENTES, desde os meados dos anos 40, do Século passado.

A família Watanabe, tem como patriarca o Sr. Miotaro Watabane, e matriarca a Sra. Komatsu Watanabe, ambos de nacionalidade japonesa, que chegaram ao Brasil, através dos primeiros navios quer marcaram a histórica e épica migração japonesa ao nosso País, e após desembarque no Porto de Santos, com rápida estadia na Capital São Paulo, nos meados dos anos de 1.930 , escolheram Guararapes, e aqui tiveram a felicidade de construírem uma família honrada, estruturada em rígidos padrões , tendo como lema, o amor, o respeito, a moral, o trabalho e a dedicação, tão peculiares à formação educacional e respeito aos valores e princípios éticos da cultura milenar do povo japonês.

O casal Miotaro e Komatsu, teve 06 filhos, dos quais 03 já falecidos, a saber, Madalena, Paulo e Akiko, e outros 03 vivos , ou seja, as irmãs Elisa, Maria Yaeko e Yukiko, que foi ótima e prestigiada professora em nossas escolas, as quais temos a felicidade de tê-las no convívio de nossa comunidade.

A Casa das Sementes funcionou em vários endereços, nos principais pontos comerciais de Guararapes, tendo a 1ª. Loja sido inaugurada na esquina da Júlio Prestes com Avenida Rio Branco, depois na esquina da Prudente de Moraes com Armando Sales de Oliveira, passando ainda pela Marechal Floriano e Avenida Rio Branco, e, atualmente, está estabelecida à Rua Prudente de Moraes, nº.997, onde continua colocando uma enorme gama de produtos à disposição dos nossos consumidores, com zelo e máxima atenção, tão peculiar às suas proprietárias.

Grandes conquistas foram alcançadas, com muitos obstáculos e desafios superados, sendo que a época mais difícil foram os anos da 2ª. Guerra Mundial, onde os imigrantes japoneses sofreram uma série de restrições em suas atividades, porém, aqui em Guararapes, a família Watanabe foi sempre respeitada, graças à simpatia e seriedade que granjeou junto ao povo guararapense.

É nosso dever e obrigação de deixar indelevelmente registrado para a posteridade , na notável história de Guararapes, as homenagens , o reconhecimento e os aplausos a quem realmente faz por merecer.

Diante de todos os justos motivos apresentados, e respeitadas as formalidades de praxe é que REQUEIRO, com a aprovação dos meus Nobres Pares, que sejam as homenageadas devidamente oficiadas e que fique constado da ATA desta Sessão Legislativa Moção de Aplausos à Família Watanabe, consignadas às irmãs Elisa, Yukiko e Maria Yakeko.

Sala das Sessões, 16 de abril de 2012.-

ELÓI SIPPEL

- Vereador – PMDB -




©principo.org 2016
enviar mensagem

    Página principal